Colaboradores samy_sbz Postado Maio 26, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Luma: Eu tb queria fazer o Visa Travel Money, mas só alguns bancos podem emitir (e sou funcionária de um, que não faz hehe) Se não me engano Banco do Brasil e Bradesco estavam operando esse 'cartão', não acho que valha a pena abrir uma conta ou algo do gênero só pra isso. Mas cartões de crédito Visa e Master permitem saques e o próprio cartão de débito parece que dá pra liberar pra isso. Dai tu vai nos cashes da Cirus por exemplo (pra bandeira Mastercard) e na fatura vem como se fosse uma compra - geralmente os limites para saques são bem menores que o limite total, mas quebra um galho. Vou me informar direitinho, qqr novidade eu aviso. Em moeda mesmo to calculando R$1.500 para 11 dias, com hospedagem e alimentação mais humildes e aproveitando mais os passeios. Amanda: Quem souber como fazer o Circuito Chico sem contratar agência me avise tb!! hehe Sobre ônibus só me informei que tem incluído no ingresso do Cerro Otto e que tem linhas convencionais para Cerro Catedral, as quais pretendo utilizar =] Link para o comentário
Membros FRaventureiro Postado Maio 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Mais do que tradicional o circuito Chico, acredito que o jeito de fazer o circuito sem a muvuca das excursões, é pegar um mapa no centro de informações ao turista e rachar um remis, assim poderá fazer com mais calma. Se não fosse tão frio nessa época será muito interessante alugar uma bicicleta e percorrê-lo todo. Também tô nessa dúvida do dinheiro, já que o limite pra saque é bem limitado. Link para o comentário
Membros BrenoVeras Postado Maio 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Parece que o circuito Chico é U$ 18,00 por pessoa.. Você sabe quanto um remis cobra para fazer o circuito Chico? Com relação ao dinheiro, saques etc.. Antes de viajar vou na minha agência para saber meu limite de saque no exterior dentre outras coisas.. Link para o comentário
Membros FRaventureiro Postado Maio 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Isso aí vai depender de cada remis e da negociação que fizer com ele. Não sei se eles tem um preço tabelado pra isso. A estratégia é... Assim que pegar o remis no aeroporto de Bari, perguntar pro motorista qual é o valor que ele cobra para cada lugar ou pra fazer esse passeio. Anotar o telefone dele. Antes de sair é só pedir pra recepção ligar pro remis. Os remis parado em frente dos hoteis devem ser mais caros do que aqueles que ficam circulando pela cidade. Aí é só combinar o valor com ele e rachar. Link para o comentário
Membros pjmariano Postado Maio 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2011 O gerente o Santander me disse que se pode efetuar saques no exterior com o cartão de débito.Para isso tem que habilitar o cartão aquí no Brasil.É cobrado uma tarifa de R$13,50 para cada saque + IOF de 2.68%. Já o cartão de crédito, como todos sabem, 6.35% IOF + tarifas de transação internacional da operadora. Ainda não verifiquei em lojas de cambio, mas o travel check (hoje deve ser um cartão) deve ter menor custo. Là vou tentar negociaros passeios com o remis que vai me pegar no aeroporto, já que alugar carro tá quase impossível para julho. Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Maio 26, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 26, 2011 A informação do cartão de débito procede, verificar com o gerente se o cartão está liberado mesmo sendo internacional, quanto do cartão de crédito, só tem tarifa se vc não pagar no vencimento e a taxa de IOF comparando que vc paga pelo preço do dolar oficial, mesmo assim vale a pena sim. O maior problema é nos países tipo Argentina que em alguns estabelecimentos querem incluir uma taxa no preço da mercadoria. Fuja destes. Link para o comentário
Colaboradores samy_sbz Postado Maio 27, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Pois é, ouvi falar que em Bari cobram 10% em cima pra passar no cartão.. Aqui no Brasil já vi lugares fazendo isso também, mas pouquíssimos. No Paraguay, quase TODOS! Mas se não tiver esse adicional, mesmo com 6% de IOF (aumentou), ainda vale a pena...considerando que trocar o dinheiro sempre vai ter uma perda, e para destrocá-lo, outra. O câmbio das operadoras de cartão (Master/Visa) costuma ser bem vantajoso e a probabilidade de um aumento súbito na taxa é mínima. Cito o que aconteceu comigo: estive no Uruguay no carnaval e fiz compras com cartão, pois a cotação nos Free Shops estava em torno de R$ 1,71. No cartão estava R$1,65 na época (já compensava o IOF) e quando veio a fatura, fechou R$ 1,58! Foi muito bom...espero repetir a sorte rsrs A parte do cartão de débito ainda vou ver melhor, pois não sei como é cobrado nem os limites. Só sei que o meu é Mastercard Maestro e permite saques na rede Cirrus - que não deve ser difícil de encontrar. Sobre Circuito Chico, deve valer a pena remis para 3 ou 4 pessoas...se estivesse com mais gente oferecia uns US$50 dólares pra passearem por umas 2h - que é o que deve durar o passeio tradicional. Oi Breno! De pé nosso happy hour no Pilgrim dia 15/08? Hehe Link para o comentário
Membros LumaFaccini Postado Maio 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Parece que o circuito Chico é U$ 18,00 por pessoa.. Você sabe quanto um remis cobra para fazer o circuito Chico? Com relação ao dinheiro, saques etc.. Antes de viajar vou na minha agência para saber meu limite de saque no exterior dentre outras coisas.. Esse valor de 18 pesos por pessoa é referente ao passeio de onibus??? Sammy vc vai viajar quando??? Alguem vai estar em Bari entre 20 e 25 de julho? Link para o comentário
Membros JavierCBA Postado Maio 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Hola chicos, tentarei ajudar um pouco a vc´s com respeito a Bariloche (nos os argentinos chamamos BRASILOCHE na epoca de ferias de inverno por estar lotado de brasileiros). Bom.... primeiramente.. FAZ MUIIITO FRIO, entao.... já sabem, pra quem nao mora no sul do Brasil considerem que a roupa de inverno que usam nao é suficiente. As ruas no mes de Julho e Agosto estam geralmente com neve e o pior de tudo, GELO, entao nao é posivel sempre andar de bike como li por aqui, alugar carros podem, mas nao é nada facil dirigir se entram por onde NAO têm que entrar. A temporada de ski começa dependendo da quantidade de neve caida (entao é relativo) e va até setembro mais ou menos. pra quem gosta de trilhas, é um lindo paseio caminhadas com raquetes nos pés (pra nao afundar na neve), noturnas com lanternas frontais ou de dia até os abrigos existentes. Tambem pra quem esta de viagem de lua de mel (super romanticos) paseios desde Puerto Pañuelos de catamara ou barca, bosque de arrayanes, Villa la angostura. Vi perguntas de quantidade de dinheiro pra levar.... bom... em lembranças e chocolates se gasta muito (e engorda) entao control hei... As distancias em bariloche sao vastantes longas, mas existem transfer das empresas (informam tudinho nas recepçoes dos hoteis e mais ainda em HOSTEL que sabem mais como gastar menos, geralmente eles tem parcerias com as empresas de transporte. Boates sobram, mas tentem aproveitar das paisagens lindas que se ve de dia e nao de noite. Algo importante é a troca de dinheiro, eu sempre troco no mercado negro (ilegal) porque pagam mais, mas se nao é de confiança nem tentem, geralmente os recepcionistam sabem algo desso em qualquer lugar do mundo. Pra ums moça que perguntou se 2000 reais alcança pra 7 dias, eu falo que pra mim... sobraria (até pra comprar umA ÓTIMA LUVAAAAAAAAAA rsrsr). Beijos amigos brasileiros e desejo que disfrutem muito de sua viagem. Conheçam Bariloche em verao tambem, a neve cubre muitas coisas lindas. Link para o comentário
Membros pjmariano Postado Maio 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Parece que o circuito Chico é U$ 18,00 por pessoa.. Você sabe quanto um remis cobra para fazer o circuito Chico? Com relação ao dinheiro, saques etc.. Antes de viajar vou na minha agência para saber meu limite de saque no exterior dentre outras coisas.. Esse valor de 18 pesos por pessoa é referente ao passeio de onibus??? Sammy vc vai viajar quando??? Alguem vai estar em Bari entre 20 e 25 de julho? Estarei lá em 6 pessoas(duas famílias incluindo criança). Chegaremos dia 19 á noite e retornaremos dia 26 pela manhã. Se juntarmos mais pessoas, talves poderemos compartilhar transporte para alguns locais... Link para o comentário
Posts Recomendados