Ir para conteúdo

[Arquivo] Bariloche

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros
Eai galera,

Depois de ler TODO o tópico (sim, eu consegui hehe nada que uma semana não resolva =p) e ter montado meu roteiro - graças a vocês, ainda gostaria de algumas dicas.

Já escolhi todos os lugares que pretendo visitar, mas não a sequencia, pois vai depender de como estará o tempo. Apesar de ser uma pessoa bem otimista, pressuponho que nem todos os dias serão ensolarados, frios, sem vento e com bastante neve...Por isso gostaria de saber quais dos meus passeios dá pra fazer num dia de tempo ruim ou quando as pistas estiverem fechadas.

1. Villa la Angostura + Cerro Bayo (8:30 - 18:30) - pretendo tentar o ski pela 1ª vez aqui, pois disseram ser melhor p/principantes

2. Circutio Chico + Cerro Campanario (9h - 12h)

Isla Victoria + B. Arrayanes (12:30 - 19:30)

3. Cerro Otto + Confitería Giratoria + Piedras Blancas / de ônibus - se a confiteria é ruim e cara como dizem, levo lanche ou terei outras opções de almoço?

4. Cerro Catedral (9h-17h) / de ônibus (7h-18:15)

5. Cerro Tronador + Cascada Los Alerces

6. Puerto Blest + Lago Frias + Cascata Los Cantaros

7. Passeio dos 7 Lagos (agência) + pernoite em San Martin de Los Andes

8. Chapelco / volta pra Bariloche (ônibus)

*Pensei em fazer nessa ordem pela dificuldade das pistas e para concentar os dias que alugarei a roupa.

É realmente necessário roupa especial para o Cerro Tronador?

Quais passeios posso dispensar? (sou do sul, aqui faz muito frio, roupa de inverno não é problema...até 0º tá tranquilo hehe) Uma bota rasteira cano alto de couro aguenta ou vai molhar mesmo assim? As impermeáveis são de que material, borracha? Cogito comprar a recomendada da Timberland, pois posso usar aqui na serra. Será que encontro em magazines (Centauro?) ou somente em lojas especializadas?

Em que noite fica melhor encaixar Neviska (1h de patinação)? Pois também exige esforço físico se esborrachar no gelo hehe

Alguém sabe horário do Museo del Chocolate e se vale a pena? Só vi postarem o valor...

Mesmo que não consigam respondar todas as minhas perguntas, com toda as informações que já peguei só tenho a agradecer =]

Agora é torcer pra ver a cidade branquinha!!!

Samy

Ola, Samy!

Vou te ajudar com as coisas que eu sei. Vamos lá!

No Inverno, você vai pegar bastane neve no cerro Tronador. Aconselho ir com roupa impermeável. Não pelo fato de entrar água, mas pela friaca mesmo! ::Cold::

Bota rasteira de couro não é indicada, pois logo seus pés vão estar molhados. Além do mais, você vai danificar o couro. Melhor comprar uma bora impermeável de Gore-Tex.

Em Buenos Aires, na Rua Paraná, existem algumas lojas de equipois de esqui e montanhismo. Lá você vai achar marcas bem melhores do que Timberland (Salomon e Asolo) e com preço mais em conta do que no Brasil.

Se você não for a Buenos Aires, pesquise nas lojas on line brasileiras. Você vai encontrar alguma veriedade.

Boas meias de lã ajudam no conforto. Esqueças as de algodão! ::bruuu::

Abraço!

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Samy,

Fica dificil dizer oque abrir mao, se nao der tempo abre mao do q é mais cansativo ou longe.

Neve, molha pra caramba, e depois q molhou, vem o frio...

Nao compre nada, nada mesmo aqui no Brasi, la tudo é mais barato, meias q aqui custam R$ 70, la custam R$ 25. Se vc nao tem costume de usar bota aqui no Brasil, compre uma q te sirva la e seja barata, agora se tem onde usar, compre bota asolo ou salomon, ha modelos especificos para mulheres, ou alugue.

Qto ao cerro Otto, o legal é a vista, a confiteria é um comercio normal, q gira , rs, acho q nao fiquei mais q 1 hora la em cima, mas se tiver fome, leve lanche, eu acho muito mais saudavel do q comer aquelas milanesas...

Este ano qdo passaei por Bariloche, dormi em uma cabana em frente a partida do teleferico.

Pelo q entendi, vc vai faz a estrada dos 7 lagos (q se tiver chovendo ou com neblina, nao tem graca) dorme em SM Andes e no outro dia vai no Chapelco e volta a Bariloche,´é isso? se for ta certo... ( a estrada tambem fecha por excesso de neve, cuidado, senao nao volta a tempo do voo)

Boa viagem

Robson

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal!!

Conheci Buenos Aires em julho do ano passado...

Cidade muito boa mesmo, gostei de mais... e o frio... nossa!! peguei uma massa de ar polar que fez a temperatura ficar entre -3º a 10º no máximo.

Pois bem, a minha duvida é em relação a casa de cambio em Bariloche, pois em Buenos Aires não tive nenhum problema com isso, pois peguei boas cotações no Banco De La Nación e no Banco Piano.

Gostaria de saber se em Bariloche existem esses dois bancos que citei, pra trocar real por peso, e se não tiver, tem outros bancos que tenham uma cotação tão boa como esses dois.

Aguardo respostas...

Abraço a todos

Link para o comentário
  • Membros
Ola pessoal!!

Conheci Buenos Aires em julho do ano passado...

Cidade muito boa mesmo, gostei de mais... e o frio... nossa!! peguei uma massa de ar polar que fez a temperatura ficar entre -3º a 10º no máximo.

Pois bem, a minha duvida é em relação a casa de cambio em Bariloche, pois em Buenos Aires não tive nenhum problema com isso, pois peguei boas cotações no Banco De La Nación e no Banco Piano.

Gostaria de saber se em Bariloche existem esses dois bancos que citei, pra trocar real por peso, e se não tiver, tem outros bancos que tenham uma cotação tão boa como esses dois.

Aguardo respostas...

Abraço a todos

RSP, eu respondi a sua pergunda nesse fórum, em alguns posts atrás. Mas vou tentar te ajudar! ::sos::

Não se preocupe com câmbio em Bariloche, pois é fácil trocar dinheiro lá!

Te indico uma casa de câmbio que fica na calle San Martin (rua principal), quase chegando no centro cívico. Nas vezes que fui lá, essa loja sempre tinha a melhor cotação.

Outra dica: você pode usar dólares ou até mesmo reais para pagar as suas despesas e pedir o troco em pesos. Assim você escapa das taxas cobradas pelas casas de câmbio.

Além do mais, a maioria do comércio pratica taxas melhores do que as oficiais, principalmente se você pagar em dólar.

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Gente, alguém com Asma ou bronquite jé esteve em lugares tão frios como bariloche pra me dizer se é algo com que devo me preocupar?? Aqui em SP já peguei frio de 7º graus e na moto, e passei tranquilo...... minha bronquite é leve, mas me preocupo um pouco já que farei esforço físico nos cerros... ::Cold::::Cold::

valeu gente ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Dé e Robson,

Dicas anotadas! hehe

Como disse, aqui faz frio...então se achar alguma bota razoável to disposta a investir.

E quanto ao Cerro Otto, pretendo fazer no mesmo dia que Piedra Blancas, que pelo que entendi fica do outro lado. Por isso perguntei da comida hehe Acho que vou ter que levar um lanche pra garantir mesmo, a Cafiteria vai ficar salgada...

Me surgiu outra dúvida: no site http://www.travelideas.com.ar/paginas/2008/12/136/chile_y_argentina_cruce_de_lagos_andinos_en_6_dias/

dis que o passeio Cerro Tronador + Cascada Los Alerces só acontece no verão!

Alguém tem mais informações? Já fizeram no inverno?

Link para o comentário
  • Membros

Samy,

Acredito q o site esta correto, pois a estrada q vai a cascada se encontra em zona de alta montanha, entao com certeza havera sempre uma quantidade maior de neve, mas isso vc podera confirmar nas agencias estando la, oque determinara isso sera a incidencia de nevascas.. No verao a estrada tem horario de subida e descida.

O mesmo pode ocorrer com o passeio q fara na estrada dos 7 lagos ou Chapelco...

Robson

Link para o comentário
  • Membros
Dé e Robson,

Dicas anotadas! hehe

Como disse, aqui faz frio...então se achar alguma bota razoável to disposta a investir.

E quanto ao Cerro Otto, pretendo fazer no mesmo dia que Piedra Blancas, que pelo que entendi fica do outro lado. Por isso perguntei da comida hehe Acho que vou ter que levar um lanche pra garantir mesmo, a Cafiteria vai ficar salgada...

Me surgiu outra dúvida: no site http://www.travelideas.com.ar/paginas/2008/12/136/chile_y_argentina_cruce_de_lagos_andinos_en_6_dias/

dis que o passeio Cerro Tronador + Cascada Los Alerces só acontece no verão!

Alguém tem mais informações? Já fizeram no inverno?

Samy, fiz o cerro Tronador no verão e, mesmo assim, tinha um pouco de neve. Pode ser que no inverno o parque feche, mas não tenho certeza!

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
por julinhacv » 01 Abr 2011, 18:47

Oi pessoal!!!

estou querendo ir para bariloche em junho... e tenho algumas dúvidas... se alguém puder me ajudar...

Na verdade estou pensando em ir para Mendoza e depois para Bariloche... será que vale ir de ônibus ou melhor de avião? e quais empresas aéreas fazem Mendoza - Bariloche?

quais empresas aéreas fazem Brasil - Bariloche? Só encontrei pela Lan, é isso mesmo??

e será que por volta de 18/06 já dá para esquiar?? porque ir em Bariloche e não esquiar não vale, ne!!!

Valeu pessoal!!

Julia

Ola Julinhacv,

Eu estou indo com minha esposa pra Bariloche agora em junho tb (16 - 23/Jun). Estamos indo pra Buenos aires e de lá iremos pegar um ônibus pela Via Bariloche até Bariloche. São, em média, 20h de viagem, mas segundo relatos que já li na internet, é uma viagem muito bonita...vc sai de buenos aires, vê toda a planicie dos Pampas e vai percebendo pela paissagem a vegetação mudando, a neve caindo, etc. Bem, isso são dizeres dos que já foram. Quanto aos onibus, são superconfortáveis. Segue um link pra vc ver preços e horários com saidas de Buenos Aires, estação Retiro: http://www.omnilineas.com/

mas tem saidas tb de Mendoza. Vc pode ver quais sao as empresas que fazem este trajeto e verificar valores e horários.

Quanto a saber se vai dar pra esquiar por volta de 18/Jun, também estou torcendo pra isto. Vi que o fim de semana passado já caiu uma nevasca por lá...o Cerro ficou coberto de neve: http://www.bariloche.org/paginas/2010/0 ... la_semana/

Vamos torcer pra que caia mais neve.

Abr.

Artur

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...