Ir para conteúdo

[Arquivo] Bariloche

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, boa noite a todos. Primeiramente gostaria de agradeçer a todos os posts que li até agora (e olha que foram muitos, a mais de 2 meses venho lendo desde o inicio e anotando todas as informações legais que encontro, já parece que até conheço bariloche sem nunca ter ido, heheh).

Seguinte, minha duvida é. Estou planejando de ir eu e minha namorada na primeira ou segunda semana de agosto para bariloche.

Como vamos viajar com milhas pela TAM, só iremos conseguir "comprar nossas passagens" no inicio de maio (3 meses de antecendencia).

Vocês acham que com este tempo eu não terei problemas em encontrar hospedagem em hotel na data citada? Nunca viajamos antes, então primeiramente iriamos resgatar nossas passagens para confirmar as datas, somente depois resevariamos o hotel entendem.

Fico no aguardo, qualquer dica é muito bem vinda.

Att. Junior

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Junior,

Seria mais seguro você já deixar o hotel reservado.

No momento da reserva se informe sobre a politica de cancelamento,geralmente você cancelando a reserva com 48 horas de antececência você não precisa pagar nada.Assim,se tiver algum problema e não conseguir comprar passagens você cancela as reservas.Ou se for o caso tenta alterar as datas.

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

são pedro informa: se nevar muito antes de julho, poderá esquiar. se nevar muito após maio tb poderá esquiar (brincadeiras a parte, seguem as informações abaixo, que podem ser facilmente encontradas pesquisando nas ferramentas do site)

fontes: search.php?t=10383

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-795.html

Estação Data da Abertura Data do Fechamento (varia com as condições)

Chile:

Valle Nevado 17/06 09/10

La Parva/El colorado 11/06 -

Termas de Chillan 11/06 15/10

Pucón 29/06 15/10

Antilanca 01/07 31/10

Argentina

Las Leñas 18/06 -

Bariloche 18/06 01/10

Chapelco 18/06 01/10

Ushuaia 18/06 01/10

tópico bem apropriado: esqui-na-america-do-sul-t10383-90.html

Link para o comentário
  • Membros

Olá, amigos Mochileiros.

Acabei de voltar de uma viagem de 19 dias pela Argentina e Chile (BsAs, Bariloche / Vila la Angostura / El Bolsón / Mendoza / Santiago, Viña del Mar e Valparaíso).

O relato com todas as dicas e informações estão no link abaixo. Fiquem à vontade para tirar dúvidas.

bsas-bariloche-vila-la-angostura-el-bolson-mendoza-santiago-vina-valparaiso-19-dias-t53186.html

Boa trip a todos.

Meireles

Link para o comentário
  • Membros
Senhores, mais uma vez peço a ajuda de vc !

Agora é pra valer, me caso e em julho e vamos para Buenos Aires e Bariloche... como eu ainda não sei, a principio pensei em fechar um pacote... mas é melhor montar a viajem... estou vendo que há passagens boas de ida e volta pela gol, só nao sei se posso usar minhas milhas pra elas... emfim... gostaria da ajuda de vcs quanto a hoteis, tanto em buenos aires como em bariloche, aconchegantes, com uma visto legal, limpos, e nao muito caros... sabe como é que fase de casamento né ? Pois é.... Se puderem façam uma lista para que eu possa me guiar, ok ?? Estarei sempre por aqui ...

Fui !

Bom.... vou tentar ajudar um pouco.

Aconselho a vcs pesquisarem pela Aerolineas, pois o ano passado fiz o mesmo trajeto que vcs desejam, mas no final de junho. Comprei passagem de ida e volta pela AA, com escala obrigatória em B.A, com isso vc tem a opção de ficar uns dias ou seguir direto (mesmo dia), sem taxas adicionais. O legal é que a AA chega no aeroparque, no centro de B.A., não tendo que fazer a conexão entre o aeroporto Ezeiza (internacional - onde a GOL opera) que fica longe do centro até o aeroparque. Digo isso pq os voos que partem pra Bariloche saem necessariamente do aeroparque, e o transporte entre os aeroportos custam $90 pesos. Sendo que na volta, vc tbm economiza. Vou esse ano novamente, estou cotando por R$1.000,00.

Na ida fui direto para Bariloche, com escala em B.A. Sai de Guarulhos 10:20 - cheguei em B.A 12:50 - com escala de 3 horas (dei uma volta no centro de B.A) e embarquei novamente, chegando 21:00 hs em Bari, pois meu voo atrasou na saída. Fiquei em um ótimo hotel no centro de Bari, chamado Patagonia Sur. Não tinha feito reserva, mas em alta temporada é é mais dificil achar vagas. Paguei $127,00 pesos por pessoa, com café da manhã e jantar ::otemo:: (simples), mas dá para comer de boa. É uma maneira de economizar na refeição. Eles aceitam cartões. O quarto é bem bacana, com TV plasma, banheiro bacana, com uma banheira pequena (normal argentina). Acho melhor ligar, pois fiquei sabendo que eles não fazem reserva, mas o hotel é bem grande e faz conexão com um outro hotel. Ah, com vista para o lago. (não é 5 estrelas, mas é ótimo 3 estrelas).

http://www.hotelpatagoniasur.com.ar/index_por.html

Acho que vc consegue fazer tudo por conta numa boa. Fiz tudo tranquilamente. Já é a segunda vez que fui, sendo que a primeira fiz um mochilão com uma amiga. Só tenta reservar hotel antes de chegar, pois a epóca que vc vai é temporada. Fiquei só 3 dias em Bariloche e 2 em B.A. Gastei R$2.200,00 o casal, pagando tudo, hotel, esqui, equipamento, alimentação, inclusive algumas blusas que comprei (sem a passagem aerea).

É tudo muito simples, principalmente qnd vc compra as passagens todas em uma empresa aerea só, sem conexões com outras, pq se o voo atrasa, eles te encaixam em outro voo bem rapidinho. Outra coisa, faz um seguro viagem , custa uns 70 reais e vc tem plano de saúde e suporte.

Começa pelas passagens, depois vc acha um hotel, depois vc vê os passeio que deseja fazer (sendo que nenhum vc precisa comprar antes, dá para decidir no dia anterior).

Com relação a moeda, leva REAL, na casa de cambio da Mitre vc faz o cambio, é o mesmo preço das casas de cambio de B.A, onde fiz o cambio da ultima vez. Não compensa fazer cambio para dolar e depois peso.

Vc tambem consegue pagar hotel, cerros, passeios com cartão internacional. Os cartões cobram taxas, mas as vezes vale a pena pagar coisas mais caras com cartão de crédito.

Vai resolvendo uma coisa de cada vez. Pesquisa passagem. Fechou..... resolve hotel..... e assim vai

Qnd vc vê já vai estar craque em montar viagens.

Ok.... qualquer dúvida estou por aqui.... ou no -email.

espero que tenha ajudado....

Att. Alessandra

Link para o comentário
  • Membros

Olá Galera...

Tenho lido o fórum durante a organização da minha viagem para Bariloche, e segue uma dica sobre as passagens aéreas: quando fui comprar as 4 passagens direto no site da Aerolineas Argentinas, vi que eles não dividem no cartão de crédito... acabei comprando por uma agencia de viagem, que aumentou pouca coisa em cada passagem (cerca de 30 reais), mas que permite dividir em até 5x...

abs

Link para o comentário
  • Membros

Ola .. Sou um mochileiro iniciante.

Irei para Bariloche no final de Julho e começo de Agosto.

Gostaria de algumas dicas, como:

- Albergues com bom preço e confiaveis;

- Final de Julho é uma época boa para esquiar ?

- Quanto fica em media R$ um dia esquiando em Bariloche, contando com transporte e alguel de roupas e acessorios ?

Quem quiser dar mais dicas, pode me add: ze.ricardo@live.com

Att

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...