Membros Darcia Postado Agosto 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 Muito obrigada pela atenção e pelas dicas, Eliane, foram muito úteis sim. Um grande abraço Link para o comentário
Membros felipes2young Postado Agosto 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 desculpa esses valores são por pessoa ou o preço da díaria é para o casal? Link para o comentário
Membros elianef Postado Agosto 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 felipes2young - Esses preços são pro casal, é o preço pelo quarto! Link para o comentário
Membros vcoelho Postado Agosto 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Olá pessoal, tudo bem? Li várias páginas deste tópico, mas confesso que não cheguei a ler as 69 que ele contém. Então, peço desculpas antecipadamente se as perguntas estiverem em duplicidade. Tenho muita vontade de conhecer Bariloche e uma oportunidade está se concretizando para o verão de 2012. Ainda tenho dúvidas se vale a pena viajar para lá nessa época do ano, apesar de muitas pessoas terem dito que as paisagens ficam lindas. Segundo alguns posts de 2005-2006, os picos continuam nevados mesmo com o calor característico da época. A primeira pergunta é: mesmo agora, com a aceleração do aquecimento global, é possível ver neve em Bariloche durante o verão? Não estou falando em esquiar, mas apenas contemplar a paisagem e talvez caminhar por alguns picos nevados. A segunda pergunta é, na verdade, um pedido aos amigos mochileiros. Alguém que conhece bem Bariloche, de preferência que já tenha ido lá tanto no inverno quanto no verão, poderia enumerar os prós e os contras da cidade em cada uma dessas estações? Poderia, também, me aconselhar sobre a melhor época (na sua opinião, tipo "se fosse eu, iria na época tal..."), considerando que possivelmente só viajarei para lá apenas uma vez na vida? Há tantos lugares maravilhosos para se conhecer no mundo que acho difícil eu repetir algum. Obrigado a todos, Vítor Coelho Link para o comentário
Membros elianef Postado Agosto 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Vítor Coelho - Estive em Bariloche em julho, e, por curiosidade, perguntei para um taxista se há neve nos picos durante o verão, e ele disse que não em Bariloche...mas apenas no Cerro Tronador. Foi a única vez que estive em Bariloche...vi bastante neve por lá. Os lugares são realmente maravilhosos...quem ve as fotos fica com vontade de ir pra lá também!! Mesmo não conhecendo Bariloche no verão...eu só voltaria pra lá se fosse no inverno, primeiro porque fui pra fazer snow mesmo...e segundo porque as paisagens com neve são lindíssimas!!!! Link para o comentário
Colaboradores isabela vs Postado Agosto 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 28, 2010 vítor, isso realmente é muito pessoal... cheguei essa semana de lá e posso dizer que a paisagem com neve é absolutamente maravilhosa! e, como eu nunca tinha visto nada parecido antes, fiquei como pinto no lixo! mas tenho amigos que já foram no verão e tb amaram... e confesso que lá é tão legal que deu muita vontade de voltar nessa época, pois sei que faz calor e os lagos (que são absurdamente lindos) tem praia. neve no verão acredito que seja mesmo só no tronador, como a eliane disse. e é um ótimo passeio (se vc alugar um carro, melhor ainda)! acredito que qq decisão q vc tome, não vai se arrepender: a argentina foi abençoada com esse pedaço de terra (e água!)! mal cheguei e já quero voltar pra lá! Link para o comentário
Membros Taciano Bahia Postado Agosto 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2010 Seu Vítor, como Isabel disse, é bem pessoal essa decisão. A certeza é que vai gostar de lá em qualquer época. É massa mesmo. Vai encontrar um pouco de neve para contemplar quando subir o cerro Campanário e um pouco para pisar quando subir o cerro Catedral. "Ouviu"? Um pouco. Estive no ano novo e fiz isso. Veja a foto. O fascínio da neve você vai ter em qualquer lugar e não apenas em Bariloche. Aproveite que mora aí no sul, compre passagens com antecedência e vá lá duas vezes. Passe de 3 a 5 dias e siga viagem... pode descer na patagônia ou subir pelo Chile. Faça isso e não ficar com o sentimento de ter "repetido" lugares. Aproveite o câmbio e não espere tanto, está muito barato. Bebel, as praias não são bem praias, pelo menos pela idéia que temos aqui. Não senti tanto calor e a água continua fria . Link para o comentário
Colaboradores andre amaral Postado Agosto 29, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 29, 2010 Estou em Bariloche agora e pra quem estiver vindo, está com muita neve. Quinta-feira tivemos a maior nevasca em 3 anos e até a cidade ficou branca, inclusive a estrada pro Catedral ficou interditada. A neve seguiu forte no Catedral até a madrugada de sábado e lá está com 3,5m (algumas pistas fechadas por excesso de neve) de neve no topo e 1m na Villa Catedral. Ontem e hoje um baita sol, frio e neve, deixando as paisagens ainda mais maravilhosas. Amanhã terá mais neve com o tempo abrindo até o final da semana. Falaram que foi um dos Agostos mais nevados que já teve (depois de um Julho fraco em neve) e a temporada de esqui deve seguir até meados de outubro. Claro que são chutes do povo local, nenhuma garantia científica... Link para o comentário
Membros JEHAN MATTER Postado Agosto 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Ola galera!!! Quero agradecer voces pelas valiosas dicas que encontrei nessse forum........Bariloche foi um sonho de lua de mel para nos, graças a voces!!!queremos voltar ano q vem!!!..........ficamos 5 noites em Bari e 3 em Buenos......so uma dica pra quem vai, nao faça aula de esqui em grupo na base do catedral, nao vale a pena, façam com instrutor particular no topo.......qualquer duvida e so pedirem!!!abrasss!! Link para o comentário
Membros carlosctb Postado Agosto 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Oi pessoal, voltamos dia 28 e adoramos. Com mais tempo coloco detalhes. abs Link para o comentário
Posts Recomendados