Membros pavan Postado Abril 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2010 Daniel, As empresas com linhas regulares entre Bariloche (BRC) e Brasil são Aerolineas Argentinas, LAN e Pluna. Não existem voos diretos atualmente. TAM e Gol voam charters na temporada, ou seja, voos fechados para agências de turismo, como a CVC. Em geral, você só voa se comprar o pacote. abraço, Link para o comentário
Membros LEEZINHO Postado Abril 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2010 Fala povo!!! Estou indo para bariloche com a minha noiva (LUA DE MEL) dia 02/08 até 09/08 e tenho algumas perguntas... Nao estou indo por CVC e nem nada disso, comprarei passagens de avião e hospedagem por conta própria e tal... 1º ) essa data... pegarei bastante neve? é uma data recomendável? 2º ) ficarei hospedado no centro, durante o dia farei os passeios e a noite irei em barzinhos e boates, vale a pena alugar um carro? ou eh tudo próximo e eu consigo me virar numa boa? 3º ) devo trocar meu dinheiro por pesos? por dolares? ou pelos dois? 4º ) sobre os passeios... terei 7 dias... qual os 7 locais mais recomendados para eu conhecer e passeios para fazer... Cerro Catedral - Certeza Circuito Chico + Cerro Campanario - Certeza Cerro Otto - Certeza Isla Victoria - Oq vcs acham? qual mais??? me ajudem a completar meu itinerario por favor. Um abraço! Link para o comentário
Colaboradores thiagozuza Postado Abril 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2010 Opa!! Seguem minhas recomendações: 1 - Circuito Chico, Cerro Otto, Cerro Campanário - Esse passeio é como se fosse o city tour. É o básico e faz tudo em um dia. 2 - Cerro Catedral - Maior estação de esqui, também é passeio obrigatório. 3 - Passeio no Lago, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes - A paisagem é deslumbrante. Acho legal mas não tão imperdível quanto os outros. 4 - Cerro Bayo e Villa Angostura - Cerro Bayo é outra estação de esqui que fica próximo a Villa Angostura que é uma cidadezinha com estilo alemão que fica próximo de bariloche. Muito legal esse passeio. 5 - Piedras Blancas - Montanha de neve com várias pistas de Ski-Bunda. É muito divertido. Só abre se tiver muita neve. 6 - Refúgio Neumeyer - Vai com um jipe 4x4 até uma floresta de neve que é muito bonita. Pode-se praticar esqui nórdico. 7 - Cerro tronador - trekking com uma paisagem deslumbrante. Acho que já dá pra ocupar todos os seu dias!!! Quanto ás outras perguntas: A data é recomendável sim. A segunda quinzena de julho e o mes de agosto todo são as melhores épocas em termos de neve e esqui. Não é necessário carro se você ficar no centro, principalmente se ficar nos arredores da Avenida MITRE. Caso precise ir em algum lugar mais distante, taxi é barato. Boa Viagem!!! Abraço. Link para o comentário
Membros ejukas Postado Abril 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2010 Um passeio que eu fiz no ano passado e que não está na lista acima - Noite Nórdica - Você vai de quadriciclo (com esteiras para neve) a noite pela montanha do Cerro Otto. Depois de uns 15 minutos vc para na montanha para tomar chocolate quente ou vinho quente e segue viagem até um restaurante isolado na montanha. (Toda alimentação e bebida são gratuitos) ou melhor já estão incluídos no valor do passeio - Saí do hotel por volta das 18:30 e retornei às 0h. O legal é que vc pode combinar ele com outros passeios, já que vc só saí a noite. Link para o comentário
Membros SPLAYNTER Postado Abril 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2010 Utilizei muito esse tópico ano passado pra ir pra Bariloche e me sinto na obrigação de deixar meu relato aqui, pra poder ajudar outras pessoas que estão na mesma situação que eu estava a exatamente 1 ano. Não tenho certeza se ficará muito longo, se ficar desculpem me, e aos moderadores fiquem à vontade. Bom, vou começar dizendo que fui por conta própria. Eu e minha namorada. Planejamos passar 6 dias em bariloche e como trocariamos de aeroporto em Buenos Aires decidimos alugar um apartamento, na volta, e ficar mais 6 por lá. - Passagem, quem for de são paulo( ou outras cidades e tiver milhas pra ir pra São Paulo) vale muito a pena ir de British Airwyas pra buenos aires, passagem barata num avião com conforto espetacular e serviço idem. Lembrando que esse voo é uma perna Londres-Buenos Aires. Pra quem gosta de avião é uma oportunidade de voar num 747. -A passagem Buenos aires - Bariloche foi comprada na LAN, trocamos de aeroporto e ocorreu tudo bem, sem sustos. Já conheciamos BUenos Aires. -Chegamos em Bariloche numa sexta feira dia 7/08/09 a tarde. Um parenteses aqui sobre o clima ( fiquei o inverno todo monitorando o clima, e as nevascas que ocorriam por lá, houve duas que pude percerber. Uma em Julho e outra no dia 04/08/09 exatamente 3 dias antes da minha chegada. Quando sai daqui do Brasil no topo do cerro catedral tinha 2 metros de neve e na base 90 cm) A nossa primeira noite foi pra verificar passeios e roupas. fomos em uma agencia num shoppingzinho que fica na mitre no mesmo quarteirão do friends. Lá a menina, brasileira por sinal e muito sincera tudo que falou aconteceu, nos disse que teriamos que ir logo em piedras blancas porque a neve estava acabando e lá é um passeio imperdivel. Compramos os ingressos com ela (mesmo preço de comprar na hora), e como queriamos ir no cerro bayo e villa angustura compramos com ela tbm esse passeio. Os outros passeios que foram citados aí no tópico todos eles são excelentes. entretanto custam muita grana. O que eu lembro os preços variavam de 100 a 200 dolares os passeios mais comuns e tinham uns que chegavam a custar 400 dolares o casal, com refeição incluida. Recomendo vcs a pesquisarem isso na hora, se tiverem tempo e colocar na balança o que realmente vale a pena. Imaginem uma cidade de praia, fortaleza, natal, varias agencia te procuram pra oferecer os passeios, as dunas, ao beach park, entre outros e todos são caros, somos turistas e isso é inevitavel. Em uma cidade como Bariloche indo a primeira vez é praticamente impossivel vc fugir dos preços praticados para turistas.Agora se vcs esquiarem uma vez, irão querer mais um dia. - Ouvindo a recomendação da agencia, alugamos a roupa, outro parenteses ( Todos os lojas são iguais, o que muda é o preço e a qualidade das roupas. é óbvio se pensar que lugares com roupas novinhas serão mais caros, como estavamos em época de gripe suina preferimos alugar em uma loja, limpinha com roupas novas. agora vimos roupas pra alugar em lojinhas que custavam metade do que a gente pagou. Se preocupem com a luva impermeavel, pensei que não seria necessario, mais foi muito necessaria) continuando, no sábado alugamos a roupa e fomos pro cerro catedral aproveitar que ainda havia neve na base. Chegamos lá com 2 graus de temperatura e muita neve na base, não bastante! mais muita. entretanto neve congelada já, puro gelo! o bastante pra levar o primeiro tombo. rsrsrs... Andamos de taxi o tempo todo, pra uma casal realmente sai mais caro, mais em termos de conforto num é preciso dizer. cada um sabe onde vale a pena gastar ou não. A tarde fomos ao piedras blancas muita neve, que era até o joelho, muito divertido.MAis muito mesmo. vale cada centavo! - Domingo fomos a villa e cerro bayo, muiiiito friooo, sensação de - 14 graus e pegamos a primeira e única nevasca de nossas vidas. Aqui foi onde a luva fez falta tive que pagar um absurdo lá em cima do cerro. Passeiozinho legal, por tudo, paisagem, conhecimento. Mais a cidade parecia fantasma. Não havia ninguém, ninguém nas ruas. - Segunda começou o dilema, iamos ao cerro catedral de novo, entretanto esse amanhceu fechado por causa do tempo. Ficamos na mão! O tempo estava realmente bem feio, muito vento. resolvemos fazer o cirduito chico, pouquissima neve! No meio da tarde já estavamos liberados. Fomos pro centro civico, e rodamos a cidade a pé pra conhece-la melhor. - Terça o dia começou melhor e fomos direto pro cerro catedral, zero neve na base. Alugamos o ski, pagamos a aula e subimos pra esquiar. ficamos lá o dia inteiro e o tempo só fechando. No final da tarde voltamos pra cidade com gosto de quero mais. Pena que quarta seria o dia da volta. -Quarta amanheceu com chuva neve, e o clima na cidade era que a neve chegaria, o voo estava marcado para as 14 hrs e nós já estavamos tomados pela depressão de ir embora. hahahaha. Fizemos uma horinha pela cidade e chamamos um taxi. Fomos embora. - Aos que se preocupam muito com o tempo, a neve. Não vá com a expectativa de ver a neve caindo do céu, e um fenomeno metereológico impossivel de se prever pra nós viajantes. eu fui nessa época porque pelo que tinha lido era certo de ver pelo menos a cidade com neve. e não vi. e o pior, no dia que eu fui embora ela ficou branca! Então não adianta ficar pensando nisso. A neve é certeza que vc verá a partir de julho até meio de setembro o resto é sorte. É o mesmo do argentino ir pra Camburiu e ficar maluco pensando se pegará 7 dias de sol e muito calor, vendo s bundas e tomando caipirinha. Pra terminar esse lance do clima, chegando no aeroporto a temperatra estava em 4 graus fizemos o check in e caiu pra 3 ( 20 minutos), olhamos o aeroporto, comprando algumas coisinhas e na hora de entrar na sala de embarque ela, temperatura, já estava em 2. virei pra minha namorada e falei vai nevar hoje e não é pouco, em 40 minutos a temperatura caiu 2 graus. Sentamos na cadeira e a neve caiu. As montanhas em frente foram cobertas pelas nuvens e quando elas sairam estavam brancas. O avião pousou, embarcamos e decolamos embaixo de neve, o avião inteiro (80% turista) de boca aberta com o tamanho do azar. Fica pra próxima. Espero ter ajudado. A viagem é imperdivel, vale cada centavo, vão e sejam felizes com ou sem tempestade de neve. Abraço. Link para o comentário
Colaboradores Wilwil Postado Abril 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 10, 2010 Olá Pessoal, Estive em Bariloche em Agosto 2009 e espero poder ajudar sobre alguns questionamentos de posts recentes. Aluguel de carro: aluguei por uns 5 dias na Bariloche Rent Car (Rua Rolando)- bom preço (uns 175 pesos/dia). Vale a pena carro se voce estiver em no minimo 2 pessoas e pretende fazer passeios tipo: Villa La Angostura, El Bolson, Lagos Gutierrez e Mascardi. Vale tb a pena para dar uma circulada proxima a Bariloche, tipo Circuito Chico, Piedras Blancas, etc. Se vc vai ficar mais parado (Cerro Catedral/isla Victoria/Campanário/ Otto), carro não vale a pena. A dica é: alugue carro por uns dias, não o tempo todo. Linhas Aereas para Bariloche. Comprei uma passagem pela Aerolineas (boas Aeronaves) e ganhei 50% desconto na segunda (Nada mal. A Lan é mais cara). Sempre via B. Aires. Troca de Aeroporto na volta em B. Aires. Sem crise. Taxi 100 pesos. Cerro Bayo. Se puder evite. Gaste seu tempo e $$ no Catedral. Explico pq. Vestimentas e teleferico no Cerro Bayo são carissimos se comparados ao Catedral. Villa La Angostura é local muito bonito, assim como o caminho até El Bolson (120km). Os Lagos Mascardi e Gutierrez são imperdiveis. Nesta epoca o acesso de carro ao Tronador estava interditado. Se voce quer curtir neve caindo, inclusive na cidade de Bariloche (sometimes), vá em Julho/Agosto. Se não fizer questão de pegar neve caindo, quizer apreciar uma paisagem já com tempo mais firme, com Sol e Neve somente nos Cerros, vá em Setembro. Espero ter podido ajudar. Link para o comentário
Membros Taitai Postado Abril 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Pessoal Estou indo para Bariloche na epoca de 17 julho, preciso de algumas infomações: 1) Quanto sai o preço do pacote para skin ( roupas, aula, passes, telefericos, etc)? 2) Quanto custa os passeios para Circuito Chioc, Cerro Campanario, rota dos setes lagos, etc? 3) Para fazer o esqui bunda no Cerro Otto ou Piedras Blancas, quanto gasta com tudo que é necessario? 4) Quais são os passeios imperdiveis e mais baratos? Grata Link para o comentário
Membros jonathan.padua Postado Abril 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2010 Olá Pessoal,Estive em Bariloche em Agosto 2009 e espero poder ajudar sobre alguns questionamentos de posts recentes. Aluguel de carro: aluguei por uns 5 dias na Bariloche Rent Car (Rua Rolando)- bom preço (uns 175 pesos/dia). Vale a pena carro se voce estiver em no minimo 2 pessoas e pretende fazer passeios tipo: Villa La Angostura, El Bolson, Lagos Gutierrez e Mascardi. Vale tb a pena para dar uma circulada proxima a Bariloche, tipo Circuito Chico, Piedras Blancas, etc. Se vc vai ficar mais parado (Cerro Catedral/isla Victoria/Campanário/ Otto), carro não vale a pena. A dica é: alugue carro por uns dias, não o tempo todo. Linhas Aereas para Bariloche. Comprei uma passagem pela Aerolineas (boas Aeronaves) e ganhei 50% desconto na segunda (Nada mal. A Lan é mais cara). Sempre via B. Aires. Troca de Aeroporto na volta em B. Aires. Sem crise. Taxi 100 pesos. Cerro Bayo. Se puder evite. Gaste seu tempo e $$ no Catedral. Explico pq. Vestimentas e teleferico no Cerro Bayo são carissimos se comparados ao Catedral. Villa La Angostura é local muito bonito, assim como o caminho até El Bolson (120km). Os Lagos Mascardi e Gutierrez são imperdiveis. Nesta epoca o acesso de carro ao Tronador estava interditado. Se voce quer curtir neve caindo, inclusive na cidade de Bariloche (sometimes), vá em Julho/Agosto. Se não fizer questão de pegar neve caindo, quizer apreciar uma paisagem já com tempo mais firme, com Sol e Neve somente nos Cerros, vá em Setembro. Espero ter podido ajudar. Olá Wilwil, estarei em bariloche no próximo mês de julho e estou pensando em alugar um carro para ir até a cidade de Pucon no Chile. vc tem os contatos da Bariloche Rent Car. Alguma recomendação ou mais alguma dica? valew amigão abraço Link para o comentário
Membros Dani_AF Postado Abril 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2010 Gostaria de parabenizar o site e as ótimas respostas, ajuda muito, principalmente, quem está indo pela primeira vez ao local. Eu gostaria de saber se alguém tem uma dica de um passeio, feito por alguma agência, de land rover, 1 dia, que vá de Bariloche à Cerro Bayo e Villa Angostura, depois leve até o Chile, pode ser Osorno. Ou que vá direto até o Chile e volte por Cerro Bayo e Villa Angostura. Obrigada Link para o comentário
Membros de Honra Mi_GR Postado Abril 18, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Gostaria de parabenizar o site e as ótimas respostas, ajuda muito, principalmente, quem está indo pela primeira vez ao local. Eu gostaria de saber se alguém tem uma dica de um passeio, feito por alguma agência, de land rover, 1 dia, que vá de Bariloche à Cerro Bayo e Villa Angostura, depois leve até o Chile, pode ser Osorno. Ou que vá direto até o Chile e volte por Cerro Bayo e Villa Angostura. Obrigada Dani, acho difícil ter um passeio desse em 1 dia só. De Bariloche a V Angostura é bem demorado, pra ir até o Chile então, é pra lá dos 400 Km (ida só). Há passeios sim até V. Angostura, custam bem caro (melhor alugar um carro), até pq a cidade é charmosa e vale à pena vc ter autonomia e ir parando pelo caminho pra fotografar os lagos etc. Link para o comentário
Posts Recomendados