Membros de Honra Mi_GR Postado Março 30, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2010 Bruninha em algum lugar desse fórum eu li sobre uma pessoa que se hospedou no Hostel Inn Bariloche e vendo agora a dica do Marcopolo Inn vi que pertence a mesma rede de hostels. Li que esse hostel inn bariloche, tem uma vista lindérrima, e que só o acesso ao hostel é dificil por causa de uma escadaria... GieNaga Bariloche Inn ou Marcolopo Inn são excelentes. As escadas do Bariloche são o de menos, e tem outra porta que dá para o outro quarteirão, sem escadas. Vai na fé e reserva com antecedência. obs: tem jantar na faixa nesses hostels. Link para o comentário
Membros nanda_avila Postado Março 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2010 Olá Galera! Quero ir para Bariloche no feriado de 3/6 e fiquei na dúvida se nesta época seria possível esquiar... tem neve suficiente? qual estação boa que não fique tao cheia? Gostaria de ficar em um albergue que ficasse perto de alguma estação de esqui, mas ao mesmo tempo perto de restaurantes, etc. Isto é possível? Ou é tudo afastado das estações de esqui? Não tenho roupa de esqui, mas li que é possível alugar na estação..certo? Quanto custa em média o kit? Pensei em chegar lá na quarta a noite e voltar no domingo a tarde...sendo pouco tempo, o que sugerem de programas? Obrigada pela ajuda. =) Bjs Link para o comentário
Colaboradores thiagozuza Postado Março 30, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 30, 2010 (editado) Olá!!! Essa questão da neve é complexa. Normalmente, certeza que dá pra esquiar só em Julho e Agosto. Portanto, em junho, você estaria correndo algum risco. Ainda mais com as mudanças climáticas que estão ocorrendo nos últimos anos. Com relação a esquiar: A maior e melhor estação de esqui é o Cerro Catedral e fica um pouco afastado da cidade. Existem hotéis e restaurantes no Cerro Catedral. Se o intuito da viagem for apenas esquiar, talvez seja legal ficar lá, no entanto você ficará muito restrita a conhecer os demais pontos da cidade. Bariloche é uma cidade muito turistica e com vários atrativos, inclusive vida noturna agitada. Existe outra possibilidade que é ficar em uma cidadezinha chamada Villa Angostura, que fica perto de outra estação de esqui chamada Cerro Bayo. Mas é mais provável que dê pra esquiar primeiro no Cerro Catedral, que é muito mais alto e com muito mais neve. Com relação à roupa e equipamento, pode-se alugar no cerro catedral tranquilamente. Só não sei te informar nada com relação à preços pois já faz alguns anos que fui pra esquiar. Abraço. Editado Março 30, 2010 por Visitante Link para o comentário
Membros pavan Postado Março 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2010 Nanda, A temporada de esqui em Bariloche normalmente começa na segunda quinzena de junho, sendo que, em muitos anos, a neve só chega mesmo em julho. No começo de junho você pode até ver neve, mas não o suficiente para esquiar. Link para o comentário
Membros de Honra Mi_GR Postado Março 30, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2010 Acho mais interessante ficar em Bariloche mesmo e não no Cerro Catedral. Vc vai ter opção de ir e voltar todos os dias, em diversos horários. O primeiro bus vai para o Cerro às 7h am e o último volta para Bariloche às 21h15 (em temporada) ou 18h15 (fora da temporada). Pra ir demora uns 40 minutos de ônibus. Se vc alugar carro, então, bem menos (mas acho desvantagem). O busão custa uns 6 pesos ida + 6 pesos volta. O aluguel sai quase 200 pesos. Se for o caso, dorme 1 dia só em algum hotel do Cerro. Mas ficar lá todo esse tempo é desperdiçar o resto de Bariloche. Especialmente a noite da cidade... que começa umas 2h da madrugada, hehe. Acho que o aluguel do kit de roupas não vai sair por mais de 80 pesos por dia. Esse foi o valor que vi quando eu fui em uma única loja... Mas era domingo fora da temporada e tava tudo fechado, praticamente, no cerro. Link para o comentário
Membros GIENAGA Postado Março 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2010 Valeu Mi!!! Bora fazer as reservas!!! Abraços GieNaga Link para o comentário
Membros de Honra leocaetano Postado Março 31, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2010 Nanda, Feriado por feriado pra esquiar eu iria no 7 de setembro! Neve garantida!! Abs Link para o comentário
Membros dagcosta Postado Março 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2010 Olá Srs Mochileiros (primeiro post!) No guia de informações constam algumas rotas via cidades chilenas (Osorno e Puerto Varas), a TAM não mais oferece o voo direto (não aparece no site pelo menos), alguem pode me ajudar com rotas baratas para Bariloche? Acho que essa pergunta pode ajudar outros que estão cotando =-] Avião, onibus, bike, jumento, vale tudo! hehe obrigado!!! -- Daniel Link para o comentário
Membros alessandra alboneti Postado Março 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2010 Oi Daniel, vamos ver se posso te ajudar. Não sei se entendi bem, mas vc quer ir do Brasil para Bariloche? deve ser isso..... A TAM só faz viagem direta para Bariloche na alta temporada. Não sei direito os meses, mas o ano passado eu tentei comprar e me deram essa informação. Inclusive a GOl também abre voos na alta temporada. Como a Aerolineas Argentinas estava com promoção eu comprei com eles. Hj eu sei que sai por volta de R$900,00 a passagem de ida e volta de SP/Bariloche. A vantagem é que tem escala em Buenos Aires, tendo que trocar de aeroporto, podendo então ficar uns dias na cidade portenha, que por sinal é muito interessante. Paga uma passagem e viaja para 2 cidades..... Qualquer dúvida que tiver pode mandar aí.... ok!!! Espero que tenha ajudado.... Abraço a todos..... e até julho, em Bariloche!!! Link para o comentário
Membros dagcosta Postado Março 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2010 Obrigado Alessandro! Vou ficar de olho nas Aerolineas Argentinas + TAM e Gol. Essa idéia de escala de 2 dias em BA realmente vai interessar a minha esposa! abraço -- Daniel Link para o comentário
Posts Recomendados