Ir para conteúdo

[Arquivo] Bariloche

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

::love::::Cold::

Olá, chegaremos em bariloche no dia 10/09 eu meu esposo e nossa filha de 4 anos, ficaremos 06 dias, ou seja no dia 17/09 as 11horas iremos para buenos aires e temos muitas dúvidas:

1= quais passeios fazer, alguem tem sugestão de agencia ? e quais seriam os preços?

2 = em setembro dá para fazer o passeio dos sete lagos e cerro tronador?

3= neste período dá para fazer a travessia dos lagos em um dia?

4= faz muito frio, me disseram para comprar roupa de frio por lá, moletons, gorro, luvas e alugar a roupa para ir ao topo da montanha. No domingo o comércio abre, no sábado fica aberto até que horas, pois chegarei as 19 hs?

5= Há restaurante vegetariano na cidade? Qual sugestão de comida boa e farta, tipo por kilo?

6= Qual a média por dia de dinheiro levar?Não buscamos luxo, gostamos de comida e boa simples, não somos adeptos de muitas compras e gostamos muitooooo de passear.

7= dá para fazer quais passeios de onibus de empresa local ?

8= neste período veremos neve no topo? Dá para fazer esquibunda ? Não queremos esquiar e machucar os joelhos e tornozelos e acabar com o nosso passeio, estamos indo com criança não podemos correr riscos.

Agradeço desde já , a ajuda !!!!!

Pois planejar a viagem é tudo de bom !!!!

bjs Eva

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Evakloss,

Em Setembro provavelmente vc irá encontrar neve sim nas montanhas. Fui em Setembro de 2007 e consegui esquiar e andar de esquibunda. Nas montanhas estava nevando e tinha neve de sobra. Pesquise com calma aqui no site que conseguirá todas as informações para sua viagem.

Boa sorte

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, tem muitas combinações que podem ser feitas...

Esse City Tour dá pra fazer a qualquer hora, um pouco em cada dia até. De qualquer forma, 2 horas já é o suficiente. Dá pra ir encaixando nos dias. Não fui ao Cerro López e não sei se vale a pena, mas dá pra fazer a Colonia Suiza depois do Circuito Chico (que tem o Cerro Campanário incluído) e juntar com o Cerro Otto também. Em um dia faz tudo isso sem problemas. O Campanário é imperdível. Ou então faz o Chico e depois vai a Isla Victoria e Bosque de Arraynes que podem ser feito em meio dia e saem do Hotel Llao Llao (última parada do circuito se não for à Colonia Suiza).

O Cerro Tronador é um dia inteiro, vale a pena. O Piedras Blancas é mais um refúgio com "mini-estação" de esqui. O Cerro Bayo também é uma estação. Ambos têm temporadas curtas. Villa La Angostura pode conhecer quando for esquiar no Cerro Bayo ou se fizer o Siete Lagos que começa na cidade. Vão ser passeios de um dia inteiro - esquiar menos tempo que isso não dá e o circuito dos lagos é longo! Se quiser apenas conhecer a cidade e dar uma passada no Bayo, outra opção é pegar os barcos que saem da cidade também em direção a Victoria e Arrayanes e fazer o passeio de meio dia.

A navegação de Puerto Blest pelo Lago Frias (onde vai ver a Cascada Los Cántaros) é a travessia dos Lagos Andinos, ou seja, você chega no fim do dia (dependendo da estação do ano) em Puerto Varas, no Chile. Dá pra fazer ida e volta (no mínimo 2 dias), mas não acho que vale a pena ir até o Chile e não aproveitar pelo menos dois dias em Varas. Esse Trem a Vapor não faço ideia. O Refugio Neumeyer, junto com o Vale do Chalhuaco, é mais um refúgio. Já que parece estar a fim de ir em um, escolha um dia pra ir ao Neumeyer ou o Piedras Blancas. Dá uma olhada no Guia de Informações de Bariloche que eles são melhor explicados e no site deles.

Abs

Link para o comentário
  • Membros

dasquebradas,

O passeio para Puerto Frias pode ser contratado para começar e terminar em Bariloche, ou seja, você faz as navegações, vai até a fronteira e volta. É um passeio de dia todo e bem bonito.

Existe uma opção mais famosa e bem mais cara, que é o "Cruce de Lagos" (http://www.crucedelagos.com). Esta excursão começa em Bariloche e termina em Puerto Varas (CL) ou vice-versa. Custa USD 230 por pessoa, eu fiz, é legal, mas acho que não vale o preço!

Se fizer só o bate-volta a partir de Bariloche, chuto que deve custar 1/4 do valor do "Cruce".

abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Luciano, todos os banheiros são privados, seja no querto pra 1 pessoa ou no de 5 pessoas.

Pegoraro, o condor de los andes tem banheiro privativo ou todos são compartilhados?

Oioi!!

Estou indo para Bariloche agora em Janeiro, e gostaria de saber se alguém já ficou no hostel Tangoinn Campus.

Pelo web-site, me parece ser bem legal e cheio de coisas para fazer...mas como é meio longe do centro era bom ter uma opinião.

E saber tambem, qual é a melhor forma (mais economica) de ir desse hostel até o centro. Taxi, busao?

Aproveito para agradecer todos os posts no fórum! Esta será a minha primeira viagem sozinha por um mês e tem me ajudade um montão!

Obrigada!!

Barbara

Oi Barbara, Tango Inn Campus é muito contra mão, pega então o Downtown, mas se eu fosse você pegaria o Condor de los Andes (onde fiquei em agosto dos últimos 6 anos) é bom demais, e a localização, eu desconheço melhor. Há duas quadras do Centro Cívico. Tu conheces toda a cidade a pé e tem uma parada de ônibus na frente do hostel que te leva pra todos os points.

Dá uma olhada no site aí: http://www.condordelosandes.com/bariloche/ubicacion_en.html

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, galera do Mochileiros!

Pretendo viajar em julho para Barilhoche e tenho dúvidas à respeito de vestuário.

Que roupas deve levar/usar (ou, eventualmente, comprar lá, se for melhor) na cidade, e na montanha quando for esquiar?

Uma calça jeans e um sweater resolve, ou tem que ser um específico?

Outra coisa, que tipo de calçado devo levar (para cidade e para montanha)?

Desde logo agradeço,

Giovanno Bittencourt

Link para o comentário
  • Membros

Respondendo a algumas perguntas da última página: roupa de frio, pra quem passar antes por Buenos Aires, é melhor comprar lá, porque é mais barato. Agora a roupa específica para esquiar, ou só subir a montanha, é só alugar lá em bariloche mesmo. Lá no centro, na calle mitre, se eu não me engano, tem várias lojas que alugam, é bem tranquilo. E quanto mais dias que você alugar, o preço vai caindo.

Lá eu fiquei no hostel inn, bem legalzinho (tirando a ladeirinha e depois a escada gigantesca que tem que subir, e com o peso da mochila nas costas então...rs). A localização é boa, perto do centro cívico, do comércio, dos bancos. Tem uma vista linda do lago nahuel huapi. E o bacana é que além do desayuno, inclui também uma "janta", que geralmente é coisa simples, tipo sopa, pizza, sanduíche, essas coisas. Essa janta é servida no marcopolo inn, da mesma rede do hostel inn, e que fica na mesma rua, só um pouco mais à frente. E o bom é que é mais um momento de integração do hostel, eu recomendo.

Alguém mencionou um roteiro com o cerro catedral só em meio dia. Se você for no inverno, acho melhor deixar esse passeio pra um dia inteiro. Primeiro: vai estar cheio pra caramba (de brasileiros!!!), então vai demorar mais pra comprar o ticket, pra subir e depois pra descer. Segundo: você sempre acaba ficando mais tempo que o planejado, mesmo que já tenha esquiado antes ou brincado na neve, porque é sempre tão divertido!! Eu acabei até perdendo meu bus pra voltar pra BsAs e fiquei um dia a mais em bariloche... rsrs

Outra coisa: tanto pra ir ao cerro catedral quanto ao cerro campanário, há ônibus urbanos na cidade (pega na avenida moreno, a principal), é tranquilo. E pro cerro otto tem um ônibus especial. Naqueles centros de informação turística dá pra pegar um panfleto que tem todos os horários de saída desse ônibus.

Alguém também citou de ir pra pucón. Eu fiz o caminho inverso, fui de pucón pra bariloche. A distância em si não é grande, o problema é que não há ônibus diretos, então sempre acaba demorando um pouco. Eu saí de pucón às 8:00h e cheguei a bariloche umas 18h (talvez, de carro, levasse só umas 6h). Mas vale a pena, pucón é linda, só que isso é assunto pra outro tópico, rs.

E quanto ao portuñol... não se preocupem. São 2 línguas muito parecidas, falando devagar dá pra todo mundo se entender. Fora que muita gente em brasiloche fala português, por causa da quantidade de brasileiros. Eu procurava praticar meu portuñol, de qualquer maneira. E inglês também é tranquilo, mas às vezes você acaba atuando de tradutor entre os gringos e os locais, rs.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Pessoal

Estou pensando eu conhecer Bariloche em Junho (ainda estou na duvida entre lá e o Atacama) e gostaria de saber se todos os principais pontos estão abertos durante o inverno. Por exemplo, o circuito chico, cerro otto e cerro campanario (dizem que é imperdível!!). Também pensei no circuito dos sete lagos e do passeio até peulla. Tudo isso alem de, é claro, arriscar uma esquiada....

E aí? Vcs tem alguma informação à respeito desses passeios? Algum deles não rola nessa época?

Recomendam algum outro? Ou nao recomendam algum desses aqui?

Resumindo é isso aí

Desde já valeu a quem puder ajudar

Grande abraço

Paulo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...