Membros Belabela Postado Outubro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 Olá pessoal ,to pensando em ir em Agosto do ano q vem ,será q ainda pego neve ?srsrrs Outra pergunta :de avião qual a cidade mais proxima para chegar a Bariloche ?vou sair do rio de janeiro ,vcs foram como ?quero saber como chegar lá . Link para o comentário
Membros de Honra leocaetano Postado Outubro 17, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 Bela, A época de neve é agosto mesmo, mas como o tempo anda meio louco não dá pra saber exatamente o dia que vai estar com neve suficiente pra esquiar. De avião, partindo do Rio, dá pra ir de Aerolíneas Argentinas e LAN. Abs Link para o comentário
Membros Marconi d'Arce Postado Outubro 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Pessoal, queria um ajudinha de vocês, principalmente dos mais entendidos de Bariloche. Tô pensando em viajar pra lá entre julho e agosto de 2010, pensando mais agosto foi dizem que tem mais neve e é mais barato. Pesquisando no orkut, encontrei uma moça que me deu várias dicas de lá, até porque ela mora lá e faz passeios, hospedagem e tal. Ela me indicou algumas cabanas, e a que eu mais gostei foi essa http://www.chesaengadina.com.ar/index2.html, que fica a 4km mais ou menos do centro da cidade. Como vou com um grupo grande, cerca de 10 pessoas, ou mais, decidi escolher por ficar numa cabana mesmo. O preço que ela ofereceu, baseado no inverno de 2009, foi de U$160,00 por dia, isso uma cabana para 6 pessoas. Gostei do preço, mas fiquei preocupado com a distância, é tranquilo andar de ônibus por lá? Outra coisa que eu fiquei encucado é sobre os passeios. Vi aqui que muitas pessoas reservam os passeios em Bariloche mesmo, acho que sem nenhum problema. Mas eu queria fazer uma coisa adiantada, até pra me organizar financeiramente. Os preços que eu vi, dos passeios que quero fazer são os seguintes (lembrando que são de 2009): Refúgio Arelauquen U$213,00; Piedras Blancas U$46,00; Refúgio Neumayer (lago congelado) U$80,00; Cerro Bayo (com translado, aluguel dos equipamentos e passando 1/2 dia) U$92,00; Cerro Catedral (vou por minha conta) mais ou menos R$50,00 (translado de ônibus, equipamentos e ski) Tô fazendo um planejamento da viagem em torno de R$2800,00 sem contar com compras. Seria R$1330,00 (passagem recife-bari-recife, preço da decolar.com, hoje) + R$390,00 (hospedagem na cabana citada a cima) + R$807,00 (passeios com os preços já citados) + R$220,00 (locomoção; aluguel de roupas; compra de gorro, luvas, protetor de pescoço e segunda pele). Queria saber algumas opiniões sobre esses preços. Desde já agradeço. Link para o comentário
Membros j&c Postado Outubro 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Marconi, esse http://www.chesaengadina.com.ar parece bem bom, mas me informei e eles não aceitam reserva via cartão de crédito, somente depósito. Você entrou em contato com eles? Link para o comentário
Membros Marconi d'Arce Postado Outubro 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Marconi, esse http://www.chesaengadina.com.ar parece bem bom, mas me informei e eles não aceitam reserva via cartão de crédito, somente depósito. Você entrou em contato com eles? É, isso eu já sabia. Mas nem me preocupei com isso. Como já tinha dito no post anterior, a reserva da cabana eu faço com essa pessoa com quem tive contato, e ela já tinha me informado que a reserva era feita mediante prévio pagamento. Link para o comentário
Membros tontonmacoutes Postado Outubro 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Caro Marconi Legal as cabanas, e o preço tá justo, só acho que é roubada ficar lá sem um carro com tanta gente. Quando fui, fiquei num apartamento pertinho do centro cívico, +- 1 km, com cozinha mobiliada, aquecimento, garagem, tv a cabo e perto de supermercado. Entrada de carro na rua Eflein, e principal na rua Gallardo, 1360. O telefone é 423707, fale com o Edgar ou com a Angie, eles também tem uma frutaria que fica embaixo e uma lavanderia num hotel. Só que faz 5 anos, mas foi super barato, custou 250 pesos por 4 diárias e 6 pesos para lavar um balaio de roupa. A rua deve ser a quinta saindo do lago. Link para o comentário
Membros j&c Postado Outubro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 No tópico de informações sobre Bariloche vi que o Bariloche Flat não é recomendado. Alguém sabe me dizer por quê? Já pesquisei no fórum e não achei nada... Marconi, como você vai fazer o depósito? Abraço. Link para o comentário
Membros Marconi d'Arce Postado Outubro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 No tópico de informações sobre Bariloche vi que o Bariloche Flat não é recomendado. Alguém sabe me dizer por quê? Já pesquisei no fórum e não achei nada... Marconi, como você vai fazer o depósito? Abraço. Vou depositar na conta dessa pessoa e ela irá pagar direto nos proprietários. Ela é muito indicada no orkut e já conheço pessoas que viajaram com o auxílio dela. Link para o comentário
Membros mariana furini Postado Outubro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Ola pessoal. to com uma duvida, e me desculpem se alguem ja postou a um tempo atras, mais como eram 48 paginas, achei que ia levar mais tempo lendo todas, do que ja ir direto ao assunto ; se bem que irei ler todo o topico, como sempre faco, mais ja que Bariloche nao e um dos primeiros lugares que vou, vou deixar pra ler mais pra frente. Mais ao mesmo tempo, precito tomar uma decisao que talvez mude meu itinerario. Gostaria de pegar neve em Bariloche, mais minha programacao era comecar em Julho no Peru , e entao ir descendo, entao provavelmente estaria na Argentina em Outubro. a questao e, quanto de change eu terei de ver neve nessa epoca? a porcentagem e boa, pouco, ou zero? tb tava pensando em comecar sentido contrario, e acabar no Peru, mais ai teria que fazer o sul do brasil no inverno , ja do outro jeito, pegaria no verao. ee duvida cruel.. Link para o comentário
Membros de Honra leocaetano Postado Outubro 21, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Oi, Mariana. Dá pra pegar neve sim em Bari em outubro. Mas que tipo de situação espera encontrar? Só vai haver neve nas montanhas, talvez no Parque Nahuel Huapi e, normalmente, ainda dá pra esquiar em algumas pistas do Catedral. Foi a situação que peguei quando estive lá na segunda quinzena de outubro. Parece que até o fim de semana que passou estavam abertas bastantes pistas. Abs Link para o comentário
Posts Recomendados