Colaboradores amfonsec Postado Julho 15, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Pessoal, tenho lido que para esquiar é necessario fazer um treinamento que leva 3 dias. É verdade isso? Link para o comentário
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Julho 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Pessoal, tenho lido que para esquiar é necessario fazer um treinamento que leva 3 dias. É verdade isso? Bem...em partes é verdade sim...rss...mas não é regra. Pra quem nunca esquiou na vida funciona mais ou menos assim: No 1º dia vc aprende a freiar ,descer inclinações levíssimas e virar pra direita e esquerda. No 2º e 3º vc começa a ficar mais corajoso e desce um pouquinho mais...aprende a levantar sem tirar os esquis ( é f%$#!) e a frear melhor....depois é como andar de bicicleta...vc perde o medo e não esqueçe mais mesmo passando uma temporada....mas como disse não é regra...as crianças que frequentam a escolinha de esqui geralmente descem as mesmas pistas verdes já no fim do 1º dia...rsss.... []s.JP Link para o comentário
Colaboradores amfonsec Postado Julho 16, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 16, 2009 Entendi. Bom vou tentar fazer os treinamentos em Mendoza entao pra chegar já sabendo em Bari.. Em relação ao snowboard vc sabe se é a mesma coisa? Link para o comentário
Membros tombrun Postado Julho 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2009 Caro rdpho2, Não vi nenhum "cajero" no aeroporto quando estive por lá ano passado. E creio que realmente não haja nenhum, pois em todas as dicas, sempre é recomendado levar pesos para o táxi, ou remis (se você estiver indo por conta própria). Eu, particularmente, estarei retornando a Bari em agosto e só pretendo pegar pesos no "cajero" da Mitre (Banco de La Nacion). É só pedir para o motorista esperar um pouco. ___________________________________________ Aerolineas--> Minha opinião: é tão boa que a estou processando (lembrando que o ano passado havia um caos aéreo por conta de sua "estatização") _______________________________________________ Cerro Bayo---> Recomendo o Cerro Bayo para os inciantes em esqui. Primeiramente "treine" lá, pois há uma pista pequena muito boa para principiantes. Só depois se arrisque no Cerro Catedral, ou nas outas pistas mais "radicais" do Bayo. E.T-> No Catedral, achei pouco vantajoso o "pacote" de aulas (aconteceu ao meu filho), pois além de se pagar mais caro, você é impedido de subir para o 2º refúgio (muito mais interessante, pela vista e pelo "bar" e adjacências onde se pode até praticar um "esquibunda"). Ah, isso vale para o primeiro ponto de acesso(subida pelo teleférico) à esquerda. Link para o comentário
Membros alessandra alboneti Postado Julho 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2009 Oi Alessandra. Vamos lá: aulas de esqui variam um pouco de escola para escola. Em bariloche no cerro catedral procure as escolas que ficam fora do shopping e contrate diretamente com as escolas, fique longe das operadoras de turismo. O valor varia se você faz em grupo ou sozinha. A primeira em fiz em um grupo de 4 pessoas e paguei mais ou menos 120 pesos por duas aulas. Mas 4 pessoas já fica ruim. As outras fiz em dupla, em torno de 170 pesos por pessoa, mas dai consegui aprender alguma coisa. O equipamento no Cerro Catedral fica em torno de 50 pesos, e as tarifas de elevação em torno de 160 pesos por um dia inteiro. Eu paguei 0,57 centavos no peso argentino, por isso, em reais fica quase tudo pela metade dos preços que te passei. É um pouco salgado, mas realmente depois q vc aprende fica muito legal, e vc vai passar o dia inteiro esquiando sem nem ver o tempo passar. No início para economizar faça a primeira aula na pista de baixo do cerro catedral, dai você não paga a elevação, treine bastante por lá. Em Vila angustura no cerro bayo, as aulas são mais baratas mas o aluguel do equipamento é um pouco mais caro, sai quase elas por elas. Mas como já disse antes, no cerro bayo apesar de os professores não serem tão bons, as pistas são melhores para aprender. Alugue as roupas de neve sempre nas cidades, e não nas bases dos centros de esqui, porque lá é sempre mais caro. Se você for fazer aulas e esquiar, não precisa alugar aquelas botas horríveis, porque no equipamento de esqui já vem a bota. Em vila angustura fiquei na hosteria dos bahia, em porto manzano, ficou cerca de R$ 300,00 a diária. é caro, mas é porque era meu aniversário e dai me dei o luxo de pagar um pouco mais, mas em porto manzano (é tipo um bairro de angustura, é um vale a 7 km da cidade) há opções mais econômicas e todas são muito boas. Qualquer outra dúvida estou a disposição. Boa viagem. OBRIGADA PELA DICA..... VOU LEMBRAR DISSO QND ESTIVER LÁ!!!! Só mais uma pergunta. E o carro? Como funciona a locação e qnt custa? obrigada mais uma vez! Link para o comentário
Membros pipoca Postado Julho 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2009 O alguel do carro pequeno (gol), está 180 pesos, mais ou menos R$ 102,00, por dia com 200 km. O carro é completo (ar/direção), e neste preço já está incluído o seguro total. Fui em umas cinco locadoras e o preço é quase igual em todas. Fui muito mal atendido na Avis, e acabei locando em uma locadora que fica a uma quadra do centro cívico, ao lado do hotel tres reyes, fui muito bem atendido, e nada de burocracia. Para locar você precisa de um cartão de crédito e da carteira de motorista. Lembre-se que agora é altíssima temporada (julho e agosto), e por isto o preço dos hotéis e locação de veículos são superiores aos que estão informando aqui no fórum (pessoas que foram em outras datas). Link para o comentário
Membros alessandra alboneti Postado Julho 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2009 E o cambio.... o que levar? Reais ou Dolar? Link para o comentário
Membros pipoca Postado Julho 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Eu levei somente pesos e o cartão de crédito. Comprei pesos no Brasil, 1 peso a 0.57 reais. Como é quase metade, fica fácil para fazer as contas. é só dividir o valor deles por 2. Link para o comentário
Membros alessandra alboneti Postado Julho 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Oi galera, mais uma pergunta. O meu vôo faz escala em B.A e lá vou ter que transferir de aeroporto. Por acaso algum de vcs fez isso? e se fez, como estava a questão da gripe e controle? E se é tranquilo fazer essa transição? agradeço desde já.... Link para o comentário
Membros pipoca Postado Julho 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Olá. vc descerá no Ezeiza (aeroporto internacional) e terá que ir até o Aeroparking (aeroporto de voos domésticos). Acho q são esses os nomes. Fique tranquilo não há problema algum com relação a gripe, e também pelo que vi, não há nenhum controle. Demora mais ou menos uma meia hora entre os dois aeroportos, de taxi. Link para o comentário
Posts Recomendados