Membros FRaventureiro Postado Agosto 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Camisaonze e jobe, O aeroporto abriu parcialmente semana passada, mas as empresas aereas Aerolinea e LAN ainda estão descendo em Esquel, eis o motivo do cancelamento sobre descer em Bari. Meu vôo é pela LAN e está confirmado via Esquel, de lá só de ônibus até Bari. Link para o comentário
Membros Miziara Postado Agosto 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 É oficial: consulado brasileiro desaconselha viagens pela Aerolíneas Ricardo Freire • 1 agosto, 2011 VISO aos cidadãos brasileiros: “O Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires recomenda enfaticamente a todos os cidadãos brasileiros que evitem viajar para a Argentina, especialmente para o sul do país (Bariloche, Ushuaia e outras localidades), enquanto persistirem os alertas meteorológicos decorrentes da erupção do vulcão Puyehue. Companhia aérea que realiza a conexão regular para os destinos mencionados tem, sob o argumento de que se trata de fenomêno natural que foge às suas responsabilidades, se furtado a dar qualquer tipo de apoio logístico aos passageiros cujos voos foram cancelados. As autoridades do setor aéreo foram notificadas a esse respeito.” Quer dizer, isso não foi dito com todas as letras. Faltaram dez: dois “aa”, dois “ee”, um “r”, um “o”, um “l”, um “i” (com acento), um “n” e um “s”. Mas o teor do comunicado que está na página do site do Consulado Brasileiro em Buenos Aires denuncia uma “companhia aérea que realiza a conexão regular para os destinos mencionados [bariloche, Ushuaia e sul da Argentina em geral, colchetes meus] tem, sob o argumento de que se trata de fenômeno natural que foge às suas responsabilidades, se furtado a dar qualquer tipo de apoio logístico aos passageiros cujos vôos foram cancelados”. Exatamente o que o Viaje na Viagem já vem denunciando há duas semanas, graças aos pobres passageiros ilhados e abandonados, que deixam seus depoimentos nas caixas de comentários dos posts de Bariloche. O tom do comunicado é de um desabafo — quem escreveu está completamente de saco de cheio (perdão) de atender a consumidores lesados no exterior por uma empresa que está exorbitando da desculpa das forças da natureza. O site do consulado também traz um link para que os clientes brasileiros da Aerolíneas encaminhem suas reclamações à nossa Anac (já que a Argentina também tem a dela): o formulário está aqui. Recapitulando a situação das três companhias aéreas que levam passageiros a Bariloche: Aerolíneas Está cozinhando os passageiros até a última hora. Não tem um 0800 remotamente preparado para atender aos clientes. Deixa passageiros sem reserva confirmada a Esquel embarcarem a Buenos Aires, onde podem ficar dias em listas de espera. Cancela vôos a torto e a direito, invocando condições atmosféricas. Lembre-se de que se você tem passagem marcada a Bariloche, necessariamente vai precisar confirmar uma reserva no esquema alternativo via Esquel. Dependure-se no 0800-707-3313 ou procure uma loja (veja endereços aqui). Lan No site, mantém o cancelamento dos vôos diretos a Bariloche até o dia 15. O esquema via Esquel vai por enquanto até o dia 14. É preciso remarcar o vôo via site (clique aqui). Leitores têm relatado sucesso nesse procedimento. Caso a cia. volte a descer em Bariloche, os passageiros seriam remarcados automaticamente nesses vôos. Andes/CVC A cia. argentina Andes, que faz fretamentos para a CVC, passou a aterrissar em Bariloche neste fim de semana. Deve continuar operando no aeroporto da cidade, a não ser que as cinzas voltem à cidade exatamente no dia dos vôos. É bom levar lanchinhos e comprar água no setor de embarque ainda no Brasil, já que no caso de o avião precisar descer em Esquel, os passageiros só terão acesso a comida de verdade umas dez horas depois de decolar, já que a imigração é feita somente ao chegar a Bariloche. FONTE: Blog Viaje na Viagem http://www.viajenaviagem.com/2011/08/e-oficial-consulado-brasileiro-desaconselha-viagens-pela-aerolineas/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter Consulado Brasileiro em Buenos Aires : http://www.conbrasil.org.ar/CONSBRASIL/index.asp Link para o comentário
Membros pjmariano Postado Agosto 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Comprei minhas passagens pela Decolar e segundo a A.A. lá de Bariloche é através deles que peço o reembolso do trecho não usado. O problema é que ninguém (Decolar ou A.A.) respondem emails. Eu deveria ter deixado o trecho de ida e volta entre BAs-BRC em aberto e usar em outra oportunidade. Agora ficou mais difícil. Volto a comentar: quem puder vá e retorne de ônibus. Quem esteve lá viu que cai cinzas o tempo todo. É uma poeira fina que fica suspensa no ar e que não atrapalha em nada o turismo na cidade, mas para aviação é problema. A chance de ir e voltar de avião sem ter problemas é muito pequena. Qualquer mudança de ventos muda tudo em menos de uma hora. Link para o comentário
Membros Paulinha A. Postado Agosto 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Paulinha, os dois são muito bons e de dia inteiro. O Tronador sai as 8:30 e retorna as 18:00. O retorno é uma viagem de 80km e todos vem dormindo, então não achei cansativo. Lá vc fica dentro do vulcão TRONADOR e vê-se um lago congelado. A paisagem é indescritível e impressiona. Já o Puerto Blest, vai de barco e sai as 10:00 do Porto Panuelo (não é assim que se escreve, né!). Achei meio chato, pois a novidade são cascatas de agua. MAS... no barco te oferecem uma extensão ao lago Frias e este sim valeu por todo o passeio. chega-se á divisa com o Chile e o lago impressiona rodeado por montanhas cobertas de neve.. Lá a cor da agua não mudou, pois como o guia esplicou e pôde-se ver, pela posição da montanha e dos ventos, não caio nada de cinzas ou areia nesta area. Alias, passeio do Tronador, vê-se os Tres picos que o compõe por um lado e do Lago Frias pelo outro lado. Vale a pena os dois, mas completos. Estive em Bari há 20 anos atras e me recordo que as aguas do lagos eram azul escuro. Hoje estão verdes claras por conta da areia clara que está misturada na agua. Todos estes dias e não conseguí ir a Piedras Blancas por problemas de chuvas e depois falta de neve. Quando nevou muito já não tinha mais como cancelar outro passeios.Fica pro próxima. Com relação as cinzas, já havia escrito anteriomente, na verdade é muita areia que caiu. pareçe que estamos no litoral. Fora os voos cancelados, a areia, poeira ou o que quer que seja, não me atrapalhou em nada. Fique em um hotel ao lado do lago Gutierrez com muito verde e cercado de montanhas. Talves isso fizesse com que não percebesse nada. Somente quando o guia me chamava atenção para o teto dos carros cheio de pó. depois de chuva tem muita lama nos cantos das ruas mas a cidade está sempre sendo limpa. Aliás, nos chamou muito a atenção a limpeza nas ruas, digo lixo mesmo. Sempre limpinha, somente areia que continua caindo lenta e diariamente. Olá pjmariano!!! Quero agradecer pelas dicas que tem postado!!! Todos os dias entro no site pra ver se alguém comentou mais alguma coisa. Haja ansiedadeeee!!!!! Se Deus quiser viajo essa semana!!! Uma pergunta, pois ainda estou em dúvida: Se vc tivesse que escolher apenas um desses, qual escolheria: Cerro Tronador, ou Puerto Blest??? Pois só tenho mais um dia livre no meu roteiro e não consigo escolher,rsrsrsrs Brigadúuu!!! Abços!! Link para o comentário
Membros pjmariano Postado Agosto 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Paulinha, os dois são muito bons e de dia inteiro. O Tronador sai as 8:30 e retorna as 18:00. O retorno é uma viagem de 80km e todos vem dormindo, então não achei cansativo. Lá vc fica dentro do vulcão TRONADOR e vê-se um lago congelado. A paisagem é indescritível e impressiona. Já o Puerto Blest, vai de barco e sai as 10:00 do Porto Panuelo (não é assim que se escreve, né!). Achei meio chato, pois a novidade são cascatas de agua. MAS... no barco te oferecem uma extensão ao lago Frias e este sim valeu por todo o passeio. chega-se á divisa com o Chile e o lago impressiona rodeado por montanhas cobertas de neve.. Lá a cor da agua não mudou, pois como o guia esplicou e pôde-se ver, pela posição da montanha e dos ventos, não caio nada de cinzas ou areia nesta area. Alias, passeio do Tronador, vê-se os Tres picos que o compõe por um lado e do Lago Frias pelo outro lado. Vale a pena os dois, mas completos. Estive em Bari há 20 anos atras e me recordo que as aguas do lagos eram azul escuro. Hoje estão verdes claras por conta da areia clara que está misturada na agua. Todos estes dias e não conseguí ir a Piedras Blancas por problemas de chuvas e depois falta de neve. Quando nevou muito já não tinha mais como cancelar outro passeios.Fica pro próxima. Com relação as cinzas, já havia escrito anteriomente, na verdade é muita areia que caiu. pareçe que estamos no litoral. Fora os voos cancelados, a areia, poeira ou o que quer que seja, não me atrapalhou em nada. Fique em um hotel ao lado do lago Gutierrez com muito verde e cercado de montanhas. Talves isso fizesse com que não percebesse nada. Somente quando o guia me chamava atenção para o teto dos carros cheio de pó. depois de chuva tem muita lama nos cantos das ruas mas a cidade está sempre sendo limpa. Aliás, nos chamou muito a atenção a limpeza nas ruas, digo lixo mesmo. Sempre limpinha, somente areia que continua caindo lenta e diariamente. Olá pjmariano!!! Quero agradecer pelas dicas que tem postado!!! Todos os dias entro no site pra ver se alguém comentou mais alguma coisa. Haja ansiedadeeee!!!!! Se Deus quiser viajo essa semana!!! Uma pergunta, pois ainda estou em dúvida: Se vc tivesse que escolher apenas um desses, qual escolheria: Cerro Tronador, ou Puerto Blest??? Pois só tenho mais um dia livre no meu roteiro e não consigo escolher,rsrsrsrs Brigadúuu!!! Abços!! Paulinha, tb me chamo Paulo, Resposta difícil hein! Mas pra não ficar em cima do muro eu faria o Tronador. Estar a beira de um vulcão inativo, ver o lago congelado que se formou dentro e o Cerro Tronador com seus três picos é algo indescritível. Se vc vai por agencia local, te levarão á uma cascata igualmente belíssima. Aproveite e tire algumas fotos com os cachorros que aparecem quando parar sobre uma ponte. Minhas filhas adoraram. Boa viagem. Link para o comentário
Membros Aline_SM Postado Agosto 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Aiii gente... eu vou dia 13 agora pra Santiago, com escala em B. Aires, pela Aerolineas.... depois só vou voar de novo dia 25 de Bariloche pra El Calafate, e dps para Ushuaia.... Pelo menos, eu chego em Bariloche de barco! =) Alguem sabe de outras pessoas que fizeram esse trajeto?? Beijos Link para o comentário
Membros dasquebradas Postado Agosto 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Mas, Alguem sabe dizer como esta a paisagem em bariloche e na carretera austral devido as cinzas? Link para o comentário
Membros de Honra leocaetano Postado Agosto 5, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Cara, A Carretera estava fechada em vários pontos devido ao grande volume de neve. O sul do Chile estava separado do resto do país até semana passada, não sei o status agora. Abs Link para o comentário
Membros Paulinha A. Postado Agosto 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 ATÉ QUE ENFIM TÁ CHEGAAAAANDO O DIA!!!! JÁ TÔ FAZENDO AS MALAS!!!! Paulo (pjmariano - chará, rsrs), Valeu mesmo pelas dicas!!! Decidi: Vou fazer o Tronador, aaaeeeehhhh!!!! Abços!! Link para o comentário
Membros Niltto Dias Postado Agosto 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 ae gurizada! como ta o clima ai em bariloche? esta funcionando tudo (terrestre)? passeios, cerros? to chegando segunda agora... abracos! Link para o comentário
Posts Recomendados