Membros Miguel.B Postado Julho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 http://www.diarioandino.com.ar/diario/2011/07/08/definen-hoy-la-reapertura-del-paso-cardenal-samore/ Agora vai hein? Link para o comentário
Colaboradores Angie_Z Postado Julho 8, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Ai gente, meu vôo era domingo agora, dia 10, resolvi cancelar tudo hoje. Eu acho que esse aeroporto não vai abrir não, tá muito complicado por lá ainda.. Se Buenos Aires ainda tem problemas por causa do vulcão, imagine Bariloche. E aí o pessoal que tá falando que a cidade tá feia, não tem neve, não é a Bariloche que eu queria conhecer. Enfim, é uma droga né... Link para o comentário
Membros Lmazev Postado Julho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 froids! Link para o comentário
Membros adrianowww Postado Julho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Cheguei em Bariloche hoje de onibus. Fiquei surpreso , como esta quente! A tarde deve ter feito uns 20 e poucos em pleno inverno ! As ruas estão todas sujas, imundas de terra,areia e lama. Quem sai de roupa preta, volta com roupa branca, ta horrível , as crianças devem ta sofrendo. A estação de ski ta fechada e ainda sem previsão , só vim mesmo conhecer pois estava bem pertinho e pensei que as coisas tavam bem melhores. Link para o comentário
Membros adrianowww Postado Julho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Adriana, eu visitei mendoz.a esta semana , e se pudesse não pensaria 2 vezes em mudar, pois a situação aqui não ta legal Link para o comentário
Membros SennaFC Postado Julho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Pessoal Está dificil ir até bariloche hehe... eu vou apenas dia 17/07 e não sei se vai dar pra embarcar... Pessoal me ajudem em uma dúvida por favor... meu voo de ida para bariloche foi cancelado pela aerolineas (AR2690) sendo assim, qual o canal da compania que eu peço o ressarcimento dos valores??? O meu voo de volta não aparece nenhuma informação, alguém sabe como devo proceder?? Abraços e obrigado!! Jefferson Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 9, 2011 http://www.infoclima.com/pronosticos/argentina/rio-negro/?l=40 Link para o comentário
Membros Miziara Postado Julho 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Plantão Vulcão: veja como está a situação FONTE: VIAJE NA VIAGEM - Ricardo Freire • 9 julho, 2011 http://www.viajenaviagem.com/2011/07/plantao-vulcao-veja-como-esta-a-situacao/ Está tudo bem parecido com o último apanhado, mas vamos lá. SITUAÇÃO DE BUENOS AIRES Buenos Aires: perrengues aéreos esparsos. De vez em quando os aeroportos fecham (e arrastam o de Montevidéu na brincadeira), mas depois de algumas horas reabrem. Conte com a possibililidade de espera no aeroporto ou, eventualmente, precisar voltar para casa e embarcar só no dia seguinte. Mas a cidade não sofreu com as cinzas, e quem chega a cidade aproveita o frio, a gastronomia, o tango e as compras como sempre. SITUAÇÃO DE BARILOCHE Bariloche: aeroporto tecnicamente aberto, mas sem vôos. Desde o dia 6 o aeroporto foi declarado apto a receber vôos, mas as companhias aéreas ainda não se animaram a .usar. A Lan continua sem vôos para Bariloche. A Aerolíneas está fazendo a rota via Esquel pelo menos até o dia 14. Bariloche via Esquel com Aerolíneas até pelo menos o dia 14 de julho. A Aerolíneas, e só a Aerolíneas, está fazendo a rota a Bariloche via Esquel, que fica a 300 km ao sul da cidade. A última perna do trajeto é feita de ônibus e leva pelo menos quatro horas. Se você tem vôo marcado para Bariloche com a Aerolíneas, entre em contato para remarcar o seu bilhete. Se não conseguir contato por 0300, vá até a loja mais próxima (é a recomendação de leitores que já passaram por isso). Bariloche com Lan. A Lan não voa a Esquel, e portanto esta rota alternativa não é oferecida a seus passageiros. Para checar o status do seu vôo e fazer remarcações, use o link desta página. Bariloche de ônibus. A viagem desde Buenos Aires leva entre 21 e 25 horas e pode ser comprada nos sites da Via Bariloche e da Andesmar. Há grande disponibilidade de hotéis, inclusive em oferta, em sites como Hoteis.com. De Puerto Varas a Bariloche: por enquanto, só de barco. O Paso Cardenal Samoré, que fica perto de Villa La Angostura e serve para a ligação rodoviária entre Bariloche e Puerto Varas/Puerto Montt, continua fechado; haverá uma nova reunião para avaliar sua abertura depois de 20 de julho. Já o Cruce de Lagos está funcionando e é a única maneira de ir de Puerto Montt/Puerto Varas a Bariloche; há depoimentos de leitores que fizeram a travessia recentemente. Tenha em mente que nesta época do ano o Cruce requer um pernoite em Peulla, no meio do caminho. Passeios em Bariloche. Com exceção do bosque de Arrayanes, que continua fechado (por estar na região de Villa La Angostura), os passeios tradicionais de Bariloche estão funcionando. Apenas os que dependem de neve ainda não começaram a operar, não por culpa das cinzas, mas por falta de neve. Esperam-se nevascas para os próximos dias; anunciaremos novidades assim que soubermos. Cerro Catedral em Bariloche: aberto apenas para visitar, não para esquiar. Ainda não há neve suficiente para esquiar em Cerro Catedral (a estação de esqui mais próxima do centro de Bariloche), mas caçadores de neve já podem brincar e usar os meios de elevação entre 9h30 e 16h30 (a não ser nos momentos em que os meios ficam interditados pelas condições do vento). Acompanhe as notícias pelo http://es-es.facebook.com/CatedralAltaPatagonia Piedras Blancas (esquibunda) em Bariloche: ainda não abriu. Ainda falta um pouco de neve para abrir o parque de diversões na neve, que funciona no Cerro Otto, pertinho do centro de Bariloche. Acompanhe as notícias pelo http://www.facebook.com/piedrasblancasbariloche SITUAÇÃO DE CHAPELCO & SAN MARTÍN DE LOS ANDES Aeroporto de Chapelco: continua fechado. E não sai nenhuma notícia sobre sua abertura. A Aerolíneas não oferece o traslado de Esquel até San Martín de los Andes. Para você entender a geografia: Esquel fica ao sul de Barioche, e San Martín fica ao norte. Depois de chegar a Bariloche você teria que tratar um ônibus por conta própria (tente na Via Bariloche), numa nova viagem de 3 horas. Estação de Chapelco: aberta, mas as pistas estão fechadas por falta de neve. A estação de esqui de Chapelco, em San Martín de los Andes, abriu no sábado, dia 2, mas logo precisou fechar as pistas por falta de neve. Acompanhe a situação no site de Chapelco. San Martín de los Andes: pouco afetada pelas cinzas. Em comparação a Villa La Angostura e mesmo a Bariloche, a cidade parece ter sofrido bastante menos pela cinza vulcânica do Puyehue. San Martín de los Andes de ônibus: desde Buenos Aires, leva-se entre 20 e 24 horas (compre na Via Bariloche); de Bariloche são 3 horas, mas há poucos horários diários (uma busca no Plataforma 10 encontra apenas dois horários; compre na Via Bariloche). SITUAÇÃO DE VILLA LA ANGOSTURA Continua difícil a vida em La Angostura. O passeio ao bosque de Arrayanes não está sendo oferecido. A maioria dos hotéis e cabañas continua fechada. A estação de esqui de Cerro Bayo ainda não reabriu. SITUAÇÃO DE USHUAIA Vôos. Já foram retomados tanto por Aerolíneas quanto por Lan. Cerro Castor. A estação de Cerro Castor já está aberta. Haverá uma festa oficial dia 16 de julho. Acompanhe notícias pelohttp://www.facebook.com/pages/Cerro-Castor/195557247127884 SITUAÇÃO DE LAS LEÑAS Estação aberta. Desde o início de julho a estação já está funcionando. Fica a quatro horas e meia de Mendoza de carro e não é viável para visitas, só para estadas de uma semana. Mais informações no site de Las Leñas. SITUAÇÃO DO CHILE Chile: todas as estações abertas. Portillo, Valle Nevado, El Colorado, Farellones, Chillán e Pucón já estão operando. Os aeroportos de Santiago, Concepción (para Chillán, + 3 horas de ônibus), Temuco (para Pucón, + 1h30 de ônibus) e Puerto Montt têm sido pouco afetados por fechamentos temporários. Leia mais sobre Portillo aqui.Leia sobre passeios a Valle Nevado e Farellones desde Santiago aqui. . . . Pessoal, Está td aí. Achei interessante pq deu uma geral na região toda, que está sendo afetada, e tb. apresenta opções de Planos B,C,D. É para se pensar com frieza, e quem sabe um Plano B não seria a melhor opção e q talvez saísse mais divertida Abraços e Boa Viagem ! Miziara Link para o comentário
Membros Paulinha A. Postado Julho 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Miziara, Muito bom esse resumão :'> !! Eu que vou em agosto já tô começando a ficar preocupada de novo ..... Link para o comentário
Membros Marcio C Carvalho Postado Julho 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Boa noite a todos. Gostaria de compartilhar minha angústia com vocês. Em 2009, tinha comprado as passagens para Bariloche, estavamos todos certos que iríamos, então apareceu a malsinada gripe suína. Depois de muitos insistirem que não seria boa coisa arriscar, cancelamos nossa viagem a bariloche. Em 2010, tudo certo novamente, passagens compradas, hotel reservado, grande espectativa de todos, principalmente meus filhos. Porém, um acontecimento inexperado fez com que não tivessemos mais cabeça para viajar. Desmarcamos tudo. Em 2011, tudo tranquilo, não estavamos planejando viajar. Mas um casal de amigos planejou a viajei a bariloche, e nos convidou, insistindo que seria uma maravilhosa viagem, e a oportunidade de aproveitar a chance de viajar com as milhas da TAM com apenas 20.000 milhas, já que depois de 30 de junho, a TAM METEU A FACADA EM TODO MUNDO E AGORA COBRA 30.000 MILHAS PARA QUALQUER VIAGEM IDA E VOLTA PARA OS PAISES DA AMERICA DO SUL. MAS DEIXANDO DE LADO ESSE DESRESPEITO AO CLIENTES DESTA COMPANHIA QUE É UM DESASTRE, adquirimos o trecho ida e volta até Buenos Ayres com as milhas. De buenos Ayres a bariloche compramos pela LAN, e por ironia do destino em 04 de junho, após 51 anos hibernando, este vulcão resolveu novamente colocar em cheque meu sonho de conhecer bariloche. Viajo dia 23/07 para bue, e dia 24/07 para bariloche. Confesso que já estou muito preocupado, sem saber se o aeroporto abre, se a LAN vai cancelar o voo. Se a LAN vai ter rota alternativa. Vou com duas crianças, que estão fascinadas com a ideia de brincar na neve. E agora, José? o que fazer? Estou pensando ainda. e aceito sugestões!!! Abraços. Link para o comentário
Posts Recomendados