Colaboradores Rafael Karla Postado Julho 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Espero muito que ele reabra dia 8, pois se isso perdurar vou ter que ir de Buenos Aires a Bariloche de Bus, acredito que a LAN não irá devolver o dinheiro da passagem assim tão fácil em caso de cancelamento... sendo assim vou ter que ir de onibus, pra tem tá pensando nisso vi que a empresa Via Bariloche faz o trecho, estou checando os horários e preços, såo 22hs de viagem...veremos .............. Sigo na esperança ! Link para o comentário
Colaboradores williampaiva Postado Julho 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Pessoal, pensando já no Plano B... Alguém sabe como é que vai de Buenos Aires até Bariloche de onibus ? Qual o tempo de viagem... quanto custa a passagem... Onde pegamos o bus... qual a empresa... esses detalhes pra ver se vale a pena né.... Valeu ! Já responderam essas perguntas umas 10 vezes aí pra trás, é só procurar... Mas pra não dizer que eu sou chato: A viagem dura umas 20 horas mais ou menos, a passagem custa uns 400 pesos, o onibus se pega na maioria das vezes no terminal Retiro de Buenos Aires, e as empresas que fazem esse trajeto são: www.viabariloche.com.ar www.crucerodelnorte.com.ar Link para o comentário
Membros marcelohelou Postado Julho 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Senhores, meu voo é LAN dia 25 de BsAn para Bari, vi que logo acima já perguntaram sobre a situaçao da LAN, como ela vai proceder e tudo mais... Até agora nao encontrei informações concretas de como ela vai agir, se vai devolver o dinheiro tudo ou se vai gerar somente o crédio para remarcações futuras eu ainda não sei ! Se alguém souber eu agradeço, ok? Fala Rafael, estou na mesma situação. Não é uma questão de opção deles, se os vôos forem cancelados é um direito seu ter seu montante ressarcido sem nenhum prejuízo. De acordo com o próprio Código de Defesa do Consumidor, você teria direito até a obrigá-los a cumprir com a oferta, fazendo com que eles pagassem uma viajem por outra companhia aérea para você, como a Aerolineas que está fazendo uma "escala" e continuando por via terrestre até chegar em Bari...porém fazer com que uma empresa de tamanha proporção cumpra com a lei em tão pouco tempo não é um luxo para quem vive no Brasil infelizmente. Porém o ressarcimento total caso o seu vôo não possa ser executado no exato dia e hora para que foi adquirido poderá exigir o ressarcimento total do valor pago. Caso não devolvam você pode procurar o Órgão de Defesa do Consumidor de sua região. Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Link para o comentário
Membros marcelohelou Postado Julho 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Meu roteiro é chegar em Bsa, pegar outro vôo(LAN) para Bariloche no mesmo dia(23) ficar 4 dias em Bariloche, subir para mendoza de ônibus e após 3 dias subir para Bsa de onibus, permanecer 3 dias e voltar para o Brasil. Já terei que ficar mais de 24 horas dentro de ônibus, e como tenho apenas 12 dias disponíveis adicionar um trecho de 22 horas de ônibus seria perder um dia inteiro dos poucos que eu tenho em Bariloche...só farei isso se for mesmo a última opção. Link para o comentário
Membros danuco Postado Julho 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Suspense total!!!!! Meu voo é sabado e nao consigo falar com aerolineas nem submarino... Link para o comentário
Colaboradores milamguerra Postado Julho 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Não é uma questão de opção deles, se os vôos forem cancelados é um direito seu ter seu montante ressarcido sem nenhum prejuízo. De acordo com o próprio Código de Defesa do Consumidor, você teria direito até a obrigá-los a cumprir com a oferta, fazendo com que eles pagassem uma viajem por outra companhia aérea para você, como a Aerolineas que está fazendo uma "escala" e continuando por via terrestre até chegar em Bari.... Eu li em algum lugar, não me lembro se foi em contrato com agência, com cia aérea ou onde foi que eles não se responsabilizam por problemas causados por desastres naturais (force majeure). Não entendo nada de lei, então não sei se isso é juridicamente válido, mas... []'s, Camila Link para o comentário
Membros marcelohelou Postado Julho 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Não é uma questão de opção deles, se os vôos forem cancelados é um direito seu ter seu montante ressarcido sem nenhum prejuízo. De acordo com o próprio Código de Defesa do Consumidor, você teria direito até a obrigá-los a cumprir com a oferta, fazendo com que eles pagassem uma viajem por outra companhia aérea para você, como a Aerolineas que está fazendo uma "escala" e continuando por via terrestre até chegar em Bari.... Eu li em algum lugar, não me lembro se foi em contrato com agência, com cia aérea ou onde foi que eles não se responsabilizam por problemas causados por desastres naturais (force majeure). Não entendo nada de lei, então não sei se isso é juridicamente válido, mas... []'s, Camila Não nesse caso Camila, a companhia aérea não pode cobrar por um serviço não executado. Isso que você citou serve por exemplo se uma pessoa que teve seu vôo atrazado ou cancelado por qualquer causa natural entrar com uma ação indenizatória por ter tido perdas financeiras com o cancelamento/atrazo do vôo, assim a companhia aérea pode usar como meio de defesa que não pode se responsabilizar por causas naturais, porém não poderá também cobrar pelo serviço. Da mesma forma que a companhia aérea não tem responsabilidade sobre eventos naturais, você também não tem. A companhia aérea não querer devolver seu montante integral seria como um mecânico não conseguir chegar até o local onde deveria executar o serviço por culpa de um engarrafamento, mas mesmo assim querer cobrar por esse serviço. O artigo que eu citei trata do direito do adquirente do serviço, ele terá essas três opções caso o fornecedor recusar o cumprimento da oferta, independente de culpa ou não. Esse é o entendimento majoritário, mas nunca se sabe né, dependendo do juiz em que o processo for remetido ele pode ter uma interpretação diferente da minha. Link para o comentário
Colaboradores Rafael Karla Postado Julho 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 7, 2011 * Notificar esta Mensagem * Responder com citação * Re: Bariloche - Informações, Perguntas e Respostas sobre Cinzas do Vulcão Puyehue Nova mensagempor marcelohelou » 07 Jul 2011, 08:56 Rafael Karla escreveu:Senhores, meu voo é LAN dia 25 de BsAn para Bari, vi que logo acima já perguntaram sobre a situaçao da LAN, como ela vai proceder e tudo mais... Até agora nao encontrei informações concretas de como ela vai agir, se vai devolver o dinheiro tudo ou se vai gerar somente o crédio para remarcações futuras eu ainda não sei ! Se alguém souber eu agradeço, ok? Fala Rafael, estou na mesma situação. Não é uma questão de opção deles, se os vôos forem cancelados é um direito seu ter seu montante ressarcido sem nenhum prejuízo. De acordo com o próprio Código de Defesa do Consumidor, você teria direito até a obrigá-los a cumprir com a oferta, fazendo com que eles pagassem uma viajem por outra companhia aérea para você, como a Aerolineas que está fazendo uma "escala" e continuando por via terrestre até chegar em Bari...porém fazer com que uma empresa de tamanha proporção cumpra com a lei em tão pouco tempo não é um luxo para quem vive no Brasil infelizmente. Porém o ressarcimento total caso o seu vôo não possa ser executado no exato dia e hora para que foi adquirido poderá exigir o ressarcimento total do valor pago. Caso não devolvam você pode procurar o Órgão de Defesa do Consumidor de sua região. Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Marcelohelou, Pow.. cara... valeu mesmo! Estou realmente muito preocupado, afinal de contas é minha lua de mel e venho preparando isso desde janiero cara, justamente para estar mais envolvido em tudo, saca ? Realmente conheço tais exigencias do código ( minha noiva já trabalhou no procon tbm!!! ), mas na realidade sabemos que acontece de tudo, e na nossa situaçao, sim poderemos recorrer, mas a viagem já terá acabado, já estaremos no prejuízo e teremos que contar com outras alternativas, como as 22hs de onibus ( que já comecei a levar muito a sério ), mas terá que reavaliar toda a programaçao pois serão 2 dias perdidos ( ida e volda ), aí sabe como é. Mas é bom estar informado sobre nosso direitos mesmo, afinal de conta não custa nada colocar a boca no trombone né ! Ontem liguei pra Lan, mas não consegui falar com ninguém !!! Sigo nas tentativas ! Link para o comentário
Membros de Honra Pedrada Postado Julho 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2011 já pedi minha grana de volta para a LAN !! voo cancelado ou não eles dolvem a grana (integral ou ñ), mas depende da tarifa que vc pegou, para a minha (eram dois trajetos diferentes) tive que descontar US$100, um roubo!!!!! minha cilada foi que cancelei antes de dar problema e no dia da passagem o aeroporto de buenos aires fechou. por um lado fiquei com muita raiva e por outro aliviado por ñ sofrer com esse trantorno em minhas férias!!!!!!!! pra ñ desvirtuar o tópico (mais do que já esta kkk): tb já fui de busão pra bariloche, vai tomando um vinho, dorme bem e qdo o dia nasce já começam as belas paisagens. vale muito ir naquelas janelas da frente, em onibus de 2 andares.... boas trips !! Link para o comentário
Membros marcelohelou Postado Julho 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2011 De nada Rafael, Ouví falar muito bem dos ônibus que fazem esses trechos aqui no fórum, acredito que seja bem mais confortável do que uma viajem de avião, e ainda tem a paisagem fantástica. Não estou indo de lua de mel mas tb vou com a patroa, vou passar 24 horas ao todo nas duas viajens de ônibus, e estou até animado com isso, temos que aproveitar em quanto somos jóvens e não temos milhões de dores...hahehaheha O meu problema de substituir esse meu Vôo por outra viajem de ônibus é meu tempo mesmo, pois tenho muito pouco tempo de férias e minha viajem já vai ser extremamente corrida. Link para o comentário
Posts Recomendados