Membros FRaventureiro Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Pessoal sem querer ser o chato da história, mas vamos direcionar essas perguntas sobre Travel Money, recarga de cartão para o lugar certo, aqui no forum tem um lugar onde as pessoas postam suas perguntas e respostas sobre isso. http://www.mochileiros.com/guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-argentina-t29014-450.html Link para o comentário
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 30, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Pessoal, aqui no mochileiros tem muita info sobre o Visa Travel Money (VTM).Vale conferir essa daqui: visa-travel-money-perguntas-e-respostas-t44074-165.html Penso que se alguém for utilizá-lo em Bariloche compensa mais carregá-lo em pesos, pois realmente há uma taxa de 3 a 5 % de VTM em dólar para conversão da moeda local pesos argentinos, ou seja na realidade paga-se taxas: real/dólar - dólar/pesos. Fiz uma cotação agora, já com a taxa casa de câmbio : 1000 reais para trocar por pesos em espécie = 2127 pesos 1000 reais para carregar VTM em pesos = 2173 pesos 1000 reais para trocar por dólares em espécie = 602,40 dólares (cotado a 1,65) 1000 reais para carregar VTM em dólar = 606 dólares porém haverá taxa de conversão depois. Se carregar o cartão em pesos não há nenhum tipo de taxa, a não ser para saques em dinheiro. No final das contas se pararmos pra fazer todas contas, se gastarmos nossos "preciosos" reais no cartão de crédito comum (internacional), a taxa cobrada é 6,38% sobre o reais, sendo que não se perde nada nas trocas câmbio. Se for no crédito,vale a pena usar o cartão de crédito internacional mesmo (ainda mais se for parcelado). O problema é que muitos lugares não aceitam cartão.... ....OOHH novela, rsrsrsrsr Acho que vou levar VTM em pesos, cartão crédito onde aceitarem, nossos famoso reais, e a maioria em pesos em espécie para os passeios. O prejú vai ser na hora dos chocolates,hehehehe Enfim...... façam suas apostas!!! Paulinha, concordo com FRaventureiro que este não seja o lugar para falar da moeda, mais preciso ver um ponto de tua colocação. Não entendi tua cotação (1000 reais para trocar por pesos em espécie = 2127 pesos), porque se você leva R$ 1.000 “em este momento” a Bariloche em Cambio Sudamerica te pagaram $2.430. E volto a repetir, se utilizam o cartão de Credito, ao final das contas terminara saindo o mesmo, e vai poder utilizar muito ele (comidas, passe de ski, passeios, presentes, etc). Nunca tive muito problema. Então eu levaria Reais e Cartão Internacional. Que de fato e que faço cada ano. Abraços Link para o comentário
Membros Paulinha A. Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 (editado) Pricipe185, Acho que vou acabar trocando a grana (reais) lá em Bari mesmo então, levar uns pesinhos só emergência e o cartão internacional. A cotação aqui no Brasil é um roubo !!! Valeu mesmo pela dica!!! Pro pessoal não stressar, news de Bari ...rsrssrs http://www.bariloche2000.com/index.php?option=com_content&view=article&id=60773:llego-la-nieve&catid=17:noticia-del-dia&Itemid=18 Muita neve http://tn.com.ar/sociedad/00059673/la-esperanza-vuelve-a-bariloche Editado Junho 30, 2011 por Visitante Link para o comentário
Membros Paulinha A. Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Galera outro vídeo da Vanessa com notícias !!! Link para o comentário
Membros marcelux Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Quem tem q falar é o aeroporto Link para o comentário
Colaboradores williampaiva Postado Junho 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 30, 2011 um pensamento que me ocorreu agora, se eu levar passaporte eles carimbam ou escrevem alguma coisa nele na imigração? é sempre bom ter vários destinos registrados no passaporte hehe Link para o comentário
Membros Marcio C Carvalho Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Em Villa La Angostura, a situação parece não melhorar!! De fato, não acredito na abertura do aeroporto de Bariloche antes de agosto. Até por questões de segurança, seria uma grande imprudência abri-lo com essas cinzas mudando de direção conforme o vento!! Estado de situación(30/6): recomiendan no transitar por rutas nacionales de Neuquén 30/06/11 | Desde Vialidad Nacional recomiendan NO TRANSITAR por NINGUNA RUTA NACIONAL DE NEUQUÉN durante la tarde por ESCASA VISIBILIDAD a raíz de una densa nube de cenizas y viento. A la altura de Piedra del Águila la visibilidad no supera los 20 metros. En la ruta 231, tampoco recomiendan la circulación. El paso Pino Hachado y Samoré continúan inhabilitados.(ACTUALIZACIÓN 15:2OHS) 15:27hs Rutas 231, 40y 237: se recomienda no circular. Sectores con muy baja visibilidad por fuertes vientos y ceniza en suspensión. Sectores con baja adherencia por hielo . Sectores con cenizas adheridas a la calzada obstaculizando la señalización horizontal. Equipos trabajando. Flash informativo emitido por Vialidad Provincial a las 15:15hs: se recomienda no transitar por ninguna Ruta Nacional de la provincia de Neuquén durante esta tarde, debido a la escasa visibilidad provocada por los fuertes vientos que levantan las cenizas depositadas en la zona. ________________________ Link para o comentário
Membros Paulinha A. Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 um pensamento que me ocorreu agora, se eu levar passaporte eles carimbam ou escrevem alguma coisa nele na imigração?é sempre bom ter vários destinos registrados no passaporte hehe Nesta página do mochileiros maverdi disse que na Argentina carimbam sim, mas não é obrigatório como sabemos. uruguai-argentina-e-sul-do-brasil-t7526.html Link para o comentário
Membros SennaFC Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 um pensamento que me ocorreu agora, se eu levar passaporte eles carimbam ou escrevem alguma coisa nele na imigração?é sempre bom ter vários destinos registrados no passaporte hehe William, Quando eu fui ano passado eles carimbaram meu passaporte... Link para o comentário
Membros pjmariano Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 um pensamento que me ocorreu agora, se eu levar passaporte eles carimbam ou escrevem alguma coisa nele na imigração?é sempre bom ter vários destinos registrados no passaporte hehe Nesta página do mochileiros maverdi disse que na Argentina carimbam sim, mas não é obrigatório como sabemos. uruguai-argentina-e-sul-do-brasil-t7526.html Sim, carimbam na entrada (data, tempo de permissão de 90 dias para turistas) e carimbam a saída. Mas como lembrança vou trazer uma pedra deste vulcão e algumas garrafas de vinho que vou esvaziar só de bronca! Isso se conseguir chegar lá. Nunca gostei muito de aeroporto, agora mais um motivo! Olhando meu passaporte, lembrei de mais um detalhe. Pra quem não vai usar internet para se comunicar com o Brasil e vai depender de telefone, costumava usar um 0800 da Embratel que sempre saiu mais barato que qualquer outro tipo de ligação telefônica. Tenho alguns anotados aqui mas no site deve ter atualizados. Link para o comentário
Posts Recomendados