Membros Paulinha A. Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Pessoal, voltando um pouco a sonhar com os passeios:Estou com algumas dúvidas...... 1)Será que em Agosto/11, com muito neve (esperooo), é viável e fazer o Cerro Tronador? Pelas agências é passeio de dia inteiro (US$ 50/pessoa), mas fiquei sabendo que se alugar um carro com GPS dá pra fazer em meio dia?! 2)Qual vcs acham que vale mais a pena: Refúgio Neumeyer: Caminhada à Lagoa Congelada (o preço caiu de US$ 108 para US$ 65 neste mês);dizem que a comida é meia boca neste Refúgio, mas o visu é bem legal porém longa caminhada pra quem não está acostumado; Ou Refúgio Neumeyer: Passeio Noturno com Lanternas (US$100), dizem que é legal /diferente .... adrenalina, land rovers 4X4... , Ou Roca Negra (caminhada com raquetes,land rovers 4X4,etc) dizem que a comida (founde) é boa, tem show pirotécnico, (o preço tb é salgado US$125). Alguém está programando fazer algum desses? Dicas?! Valeu! Cara Paulinha, estou com a mesma duvida que você. Na verdade estou com duvida se vou no Roca Negra ou no Arelauquem. Porém o arelauquem é bemm mais caro ainda, 240 dolares +-. Estou pensando em fazer o Roca Negra ao entardecer (são 2 horarios), pois pegaria o show de fogos e o founde, mas ainda estou em duvida. hehehehe Uma dica é vc procurar videos no youtube sobre os dois e dar uma olhada, vai ajudar com certeza. Abraço e boa sorte. Juniorvaz, Tb queria (na verdade, querooooo), ir ao Arelauquem, acho que é o mais legal, mas tá muito caro!!! Vou deixar como plano B. Na última noite que estiver lá, se ainda tiver uma reserva de grana (duvidoooo,rsrsrs), aí vou . Quem sabe tb não cai o preço, a esperança é a última que morre em se tratando de Bariloche,kkkkk. Vc chegou a uma conclusão em relação ao transporte pra Piedras Blancas? Estou pensando em ir de Remis, mas não sei se estiver nevando é possível ir de carro, ou só de 4x4.... Por enquanto estou pesquisando muuuuuuito, tudo!!! Se tiver mais alguma novidade, tecle!! Boa sorte pra nós!!! Link para o comentário
Membros AlineSchmidt Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Olá Pessoal, Bom, pra quem está procurando um plano B, vocês já pensaram em destinos como Ushuaia? Esse ano queríamos (meu marido e eu e mais um casal de amigos) muito ir para Bariloche e pesquisando hoteis decidimos ir para Ushuaia. Ano passado estive lá com meu marido e amei a cidade, é linda, aconchegante e livre de impostos. Esse ano vamos pra lá. Pode ser uma opção... Abraços Link para o comentário
Membros AlineSchmidt Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Paulinha e Juniorvaz, Já fiz o passeio para a lagoa congelada em 2009 e o de raquetes na neve em 2010. Os dois passeios são maravilhosos. Realmente a comida do passeio para a lagoa é meio fraca (foi arroz com cenoura e carne de panela temperada com ervas- em 2009), mas como se faz o passeio antes da comida, na hora de comer tá tudo uma maravilha. A vista é linda, a caminha é puxada, mas eu era 100% sedentária e consegui subir, é um ritmo legal, faz-se várias paradas para descançar. É um passeio muito legal. Agora, o passeio de raquetes eu gostei mais. O fondue pra quem faz o passeio pela manhã é de queijo, simplesmente MARAVILHOSO, pra quem faz a noite é de chocolate. A vista é magnífica e a caminhada é bem mais curta. Bom, essas foram as minhas experiências, espero ter ajudado. Abraços Link para o comentário
Membros Paulinha A. Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Paulinha e Juniorvaz, Já fiz o passeio para a lagoa congelada em 2009 e o de raquetes na neve em 2010. Os dois passeios são maravilhosos. Realmente a comida do passeio para a lagoa é meio fraca (foi arroz com cenoura e carne de panela temperada com ervas- em 2009), mas como se faz o passeio antes da comida, na hora de comer tá tudo uma maravilha. A vista é linda, a caminha é puxada, mas eu era 100% sedentária e consegui subir, é um ritmo legal, faz-se várias paradas para descançar. É um passeio muito legal. Agora, o passeio de raquetes eu gostei mais. O fondue pra quem faz o passeio pela manhã é de queijo, simplesmente MARAVILHOSO, pra quem faz a noite é de chocolate. A vista é magnífica e a caminhada é bem mais curta. Bom, essas foram as minhas experiências, espero ter ajudado. Abraços Aline, Brigadãoooo!!! Eu fiquei em dúvida tb, porquê o passeio da lagoa caiu muito de preço, mas acho que em agosto já deve voltar ao preço normal. Então, como o Junior falou, provavelmente vai rolar Roca Negra ao entardecer, já que começa lá pelas 15:00hs sendo possível fazer outro passeio pela manhã. Vc foi ao Cerro Tronador?! Vale a pena?! Pelo visto Bari é mesmo incrível, pra voltar logo no outro ano!! Tem mais alguma dica de passeios que não são tão legais?! Ou alguma coisa que seja uma roubada? Vou fica pouco tempo e não quero perder nem um minutinho.......haja ansiedade ......heheheheh Obrigada de novo, Abração!!! Link para o comentário
Membros AlineSchmidt Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Paulinha, Já estive em Bariloche 3 vezes e te digo e ainda não fiz tudo que tem por lá. Aprendí esquiar no Winter Park (fica ao lado do Piedras Blancas) tem pouca gente e a pista é muuuuuito pequena mas pra iniciante é bom, a primeira vez que esquiei foi no cerro catedral e não gostei, era mês de julho e tinha muita gente falei que nunca mais colocava um esqui no pé, no ano seguinte fomos ao Winter Park e só no outro dia é que fui para o Cerro Catedral, hoje não vivo mais sem os esquis hehehehehe Vamos pra Ushuaia só pra esquiar. Fiz também o Canopy (tirolesa em um bosque nevado), lindooooo. Eu morria de medo de altura, fui duvidando da minha coragem, mas adorei, no ano seguinte repeti. O esqui-bunda (piedras blancas) parece coisa de criança mas é muito legal, vale a pena. É um passeio de 2 hs. Como fica ao lado do Winter Park, vale a pena fazer a aula de esqui pela manhã e depois o esqui-bunda. Se achar que a aula de esqui foi pouca no outro dia vc faz mais. Cerro Otto é muito legal, tem a cafeteria giratória e uma vista divina. Bariloche é incrível, só não vamos esse ano por que Ushuaia tá mais barato, mas eu com certeza volto pra terminar de fazer os passeios e repetir outros. Abração! Link para o comentário
Membros Paulinha A. Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Pessoal, desculpe minha ignorancia, mas queria perguntar pra vcs, hj caiu neve, ate ai tudo bem, mas minha pergunta é : quando cai neve assim(como hoje) que cobre o cerro a tendencia é nao descongelar mais e ficar assim por toda a temporada? No caso eu vou chegar em Bari dia 20 de julho, então pra pegar o cerro aberto pra ski , tenho que torcer pra estar nevando nos dias que eu estiver lá, ou o cerro com o tempo ja fica todo coberto de neve direto? PhillipePassos, Espero que encontre alguma ajuda neste: http://www.grupodaneve.blogspot.com/ Parece que nas pistas onde se faz aulas de ski, há canhões pra fazer neve artificial, mas se o tempo continuar assim pode ficar sossegado,pois a temporada promete!!!! Esperooo!!! http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/partediario.php Link para o comentário
Membros Paulinha A. Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Paulinha, Já estive em Bariloche 3 vezes e te digo e ainda não fiz tudo que tem por lá. Aprendí esquiar no Winter Park (fica ao lado do Piedras Blancas) tem pouca gente e a pista é muuuuuito pequena mas pra iniciante é bom, a primeira vez que esquiei foi no cerro catedral e não gostei, era mês de julho e tinha muita gente falei que nunca mais colocava um esqui no pé, no ano seguinte fomos ao Winter Park e só no outro dia é que fui para o Cerro Catedral, hoje não vivo mais sem os esquis hehehehehe Vamos pra Ushuaia só pra esquiar. Fiz também o Canopy (tirolesa em um bosque nevado), lindooooo. Eu morria de medo de altura, fui duvidando da minha coragem, mas adorei, no ano seguinte repeti. O esqui-bunda (piedras blancas) parece coisa de criança mas é muito legal, vale a pena. É um passeio de 2 hs. Como fica ao lado do Winter Park, vale a pena fazer a aula de esqui pela manhã e depois o esqui-bunda. Se achar que a aula de esqui foi pouca no outro dia vc faz mais. Cerro Otto é muito legal, tem a cafeteria giratória e uma vista divina. Bariloche é incrível, só não vamos esse ano por que Ushuaia tá mais barato, mas eu com certeza volto pra terminar de fazer os passeios e repetir outros. Abração! Hoje de manhã entrei no site do Winter Park e pensei que não era tão legal assim, estava enganada, valeu a dica!! Pensei em fazer Piedras Blancas pela manhã e ir ao Centro de Ski Nórdico à tarde (fica tb no Cerro Otto, onde tem o passeio da Noche Nordica). Mas, agora tenho mais uma opção! Valeu!!! http://www.winterpark.com.ar/ http://www.skinordico.com Link para o comentário
Membros Vivi Silva Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Pessoal, Estou com dúvidas com relação a como levar dinheiro. Sei que a melhor opção é dinheiro vivo, mas me precoupa sair viajando por aí cheia de dinheiro no bolso... pode ser besteira de quem está indo pela primeira vez... rs! A opção de cartão de crédito, sei que é inviável, pois além de ter as taxas de compra no exterior + iof, vi que a maioria dos estabelecimentos tem preços diferentes (maiores) para pagamentos em cartão. Sobre o Visa Travel Money, sei que é um cartão pré-pago, onde carregamos e podemos usar como cartão de débito. Aí surge uma dúvida... no uso desse cartão (débito), os estabelecimentos cobram valores diferenciados (mais caro, pelo fato de ser um cartão) ou é a mesma equivalente a pagamento em dinheiro (já que é débito)? Se alguém mais experiente puder me ajudar, agradeço! Abraços! Link para o comentário
Membros Vivi Silva Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Esqueci de perguntar outra coisa. Alguém sabe se existe limite máximo de dinheiro em espécie para levar? Se existe alguma lei determinando isso... Obrigada! Link para o comentário
Membros Paulinha A. Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Pessoal,Estou com dúvidas com relação a como levar dinheiro. Sei que a melhor opção é dinheiro vivo, mas me precoupa sair viajando por aí cheia de dinheiro no bolso... pode ser besteira de quem está indo pela primeira vez... rs! A opção de cartão de crédito, sei que é inviável, pois além de ter as taxas de compra no exterior + iof, vi que a maioria dos estabelecimentos tem preços diferentes (maiores) para pagamentos em cartão. Sobre o Visa Travel Money, sei que é um cartão pré-pago, onde carregamos e podemos usar como cartão de débito. Aí surge uma dúvida... no uso desse cartão (débito), os estabelecimentos cobram valores diferenciados (mais caro, pelo fato de ser um cartão) ou é a mesma equivalente a pagamento em dinheiro (já que é débito)? Se alguém mais experiente puder me ajudar, agradeço! Abraços! Oi Vivi, Tb tenho essa dúvida em relação ao dinheiro. O pessoal tem falado que compensa mais pagar em dinheiro pois geralmente há um descontinho à vista. Cuidado com com Visa Travel Money, pois se vc carregá-lo em dólar ao invés de pesos é cobrada mais uma taxa ( de 2 a 5% ??acho),mas essa informação o meu marido só obteve porque ficou "interrogando" o cara da casa de câmbio. No mesmo dia fui em outra casa de câmbio e não me falaram nada desta taxa de conversão de dólar pra pesos. E quase carreguei o cartão em dólar. Em São Paulo só achei uma casa de câmbio que carrega o Cartão Visa Travel Money diretamente em pesos, e a taxa era melhor do que se vc trocasse por espécie (dinheiro vivo). http://www.confidencecambio.com.br/produtos-Confidence-TravelCard.php Espero que tenha ajudado Paula Abços Link para o comentário
Posts Recomendados