Membros juniorvaz Postado Junho 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Olá Miguel, boa tarde. Cara, troquei sim minhas passagens com os pontos da TAM, pra eu não ter que repetir aqui denovo, da uma olhada la pela página 85, 86 ou 87 que eu andei contando aqui pra mais gente. Só adiantando pra você, só consegue isto via Call Center, e tem que insistir. Percebi agora que no dia 14/05 (Sabado), eu também tentei, e não havia disponível mesmo, tentei denovo no domingo (dia 15/05) e havia aberto vaga apenas de ida. Depois no dia 16/05, foi o dia que comprei, ja havia liberado ida e volta, Como comentei anteriormente só consegui com muita insistencia mesmo, e lembro, apenas via Call Center, pois no site da TAM não existe Bariloche como destino, nem se for pago ok? Você ja trocou suas milhas para Puerto Montt ou ainda pretende fazer isto? Abraço e boa sorte. Link para o comentário
Colaboradores samy_sbz Postado Junho 25, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 25, 2011 Segue vídeo da Vanessa, mostrando a situação de Bariloche HOJE (24/06), especialmente no lago: Bem diferente do que o JN mostrou ontem... #ficaadica Link para o comentário
Membros SennaFC Postado Junho 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2011 Segue vídeo da Vanessa, mostrando a situação de Bariloche HOJE (24/06), especialmente no lago: Bem diferente do que o JN mostrou ontem... #ficaadica Muito bom esse vídeo!!! Bem esclarecedor!!! Ontem quando vi a reportagem tinha certeza de que era a impressa sensacionalista querendo vender jornal e ter ibope!!! Vamos continuar torcendo galera!! Vamos torcer agora para o aeroporto reabrir!!! Abraços Jefferson Fabrício Link para o comentário
Membros Tati-niteroi Postado Junho 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2011 Segue vídeo da Vanessa, mostrando a situação de Bariloche HOJE (24/06), especialmente no lago: Bem diferente do que o JN mostrou ontem... #ficaadica Gente Acabo de voltar de Bari e queria contar o que vi. Fomos em 4 amigas passar 1 semana em Buenos Aires e depois mais 1 semana em Bari. Chegamos segunda passada dia 20 em Bari e o ar da cidade estava cheio de poeira. A cidade esta vazia de turista entaum muitos lugares estaum fechados. No hostel nem sei se tinha mais gente. Parecia que era so nos. Nas lojas de chocolate estao vazias e nos restaurantes tem promo. O povo estava fazendo mutirão para varrer a cinza, mas so no centro da cidade e no caminho pra rodoviaria. Pro outro lado direção ao LLa LLao a estrada está cobetra de cinza. Bom ai o problema com a gente foi o ar. Fomos fazer o circuito chico e vimos que toda a regiao ta coberta de cinza. Segundo o guia vai levar anos para toda aquela cinza sumir da região. O povo de lá esta fazendo montanhas de cinza ao lado das casa, mas não tiraram, fica por la mesmo. Tem toneladas de montanhas de cinza por todo lado. Deu um ataque de rinite e asma tão forte que a gente não conseguia respirar. O guia ate aconselhou a usar a mascara, mas como a gente naum tinha, usamos um pano molhado e lenços para poder filtrar o ar pra respirar. A roupa que a gente estava usando no passeio ficou cinza. e olha que estava por baixo do casaco. As peças brancas eu ja lavei duas vezes e continuam encardidas principalmente nas golas e punhos das blusas. Vou lavar de novo com resolv para ver se sai as manchas das roupas. Não usem roupa clara la em Bari. Vai manchar tudo. O casaco de nylon a gente lavou e saiu. A gente tinha pago para fazer rafting, mas o guia falou que o Rio Manso sumiu, estava coberto de cinza. ele devolveu o que a gente tinha pago antecipado. Foi este rio que apareceu na reportagem da Globo. Como estava ruim pra respirar a gente resolveu ir embora e com a ajuda do pessoal do hostel conseguimos passagem para BsAs e de la conseguimos embarcar para o Brasil Entao gente, se vcs não tem problema com poeira, vão com fé que a cidade esta precisando muito de turista. Ta a maior paradeira por la. Estão dando deconto de 30% nos restaurantes que estão muito vazios e nos chocolates. Mas so para pagamento em pesos ou dolar. Real o cambio é dois pra um, muito ruim. Eles simplesmente dividem o valor do peso por dois e cobram em real. Uma sacanagem Agora sobre o filme da Vanessa, a coitada é guia turistica e precisa da gente por lá entaum ela puxa a brasa pra sardinha dela. O lago nahuel huapi que ela mostra no video dela realmente esta limpo, isto é verdade, o Rio Manso mostrado na Globo tá daquele jeito mesmo coberto de cinza o que impede o rafting, a estrada ate o LLao LLao no circuito chico esta coberta de cinza, as encostas idem, tem toneladas de cinza pra todo lado e portanto fazer trilha é impossivel. Só da mesmo para ficar passeando no centro e nos locais como o cerro catedral onde limparam a base. Fora da cidade está muito sujo. As baladas ainda não estaum funcionando pelo menos as que tem ao lado do centro civico Eu so recomendo ir agora quem esta bem de saude e não tem problemas com respirar pó, e so vai ficar no centro. Quem vai pra fazer trilha e esportes radicais esquece, não dá pra fazer mesmo. Segundo o guia a cinza vai durar anos para sumir da cidade. Como foi na erupção de 50 anos atras. Hoje eu vi que vão montar uma fabrica de tijolo usando a cinza que esta amontoada nas casas e pelas ruas laterais. quando chove a cinza vira um barro grudento, cola nas botas e na roupa. Rezem para não chover porque a cinza fica uma lama danada e não sai da barra da calça. Eu acho que perdi o meu jeans porque ficou todo manchado nas pernas. A minha bota de trilha está em estado lastimavel. Ja lavei, mas continua cinza. Bom gente é isso. A coisa tá cinza por lá. Muito ruim mesmo. E não vai melhorar por muito tempo. Link para o comentário
Membros Tati-niteroi Postado Junho 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2011 Esqueci de dizer. No passeio ao circuito chico quando paramos para tirar fotos eu fui na beira da estrada ver a cinza. Eu pisei e a bota afundou ate o meio da canela. É isto em todo lugar fora da cidade, em alguns lugares a camada de cinza deve ter mais de um palmo. E esta camada fofa esta cobrindo toda a região de Bariloche e cidades vizinhas. A chuva cai e faz furos na cinza, mas ela continua fofa. Segundo o guia a medida que vai chovendo a cinza vai virando uma pasta e com o sol assenta e resseca e racha, e o mato brotara no meio desta pasta endurecida e rachada. O que a gente notou é que o mato sumiu, toda a grama foi coberta por esta camada de um palmo de cinza. Quando vier a neve ela vai cobrir e amassar a cinza mas quando a neve derreter a cinza vai continuar sobre a terra e sendo incorporada aos poucos pela erosão. Link para o comentário
Membros jnovelli7 Postado Junho 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2011 caraca tati, que tenso! meu vôo ta marcado dia 18 pra Argentina.. será q até lá as coisas não melhoram não? Link para o comentário
Membros PhillipePassos Postado Junho 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2011 Não há nenhuma duvida neste forum que a situação ao redor de Bari está desse jeito, afinal, não tem como limpar tudo. Mas continuo pensando que até 20 de julho vai estar tudo BEM melhor. E acho tb que só da cidade tá mais limpinha e o cerro catedral limpo tb e com neve , já vale toda a pena ir pra lá. Não tenho dúvida que julho vai bombar em Bari. De qualquer forma o aviso é ótimo pra todos. Obrigado Link para o comentário
Membros jnovelli7 Postado Junho 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2011 Fala galera.. meu roteiro era Bsas/Mendoza/Bariloche, mas to seriamente pensando em mudar pra Bsas/Mendoza/Santiago.. oq vcs acham?? To indo com uma amiga que tem problema de rinite, e vi os relatos da nossa última mochileira que foi pra lá e passou por apuros.. não quero levar ela pra uma cilada! Queria saber se em Santiago ou Mendoza tem pistas boas de snowboard, pq principal motivo de ir para Bariloche além das paisagens era o snow.. abraço Link para o comentário
Membros Miziara Postado Junho 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2011 Para animar o pessoal que vai para Bariloche. Essas fotos foram tiradas hoje cedo por um morador que sigo no Twitter. Nenhuma nuvem de Cinzas no céu. Link para o comentário
Membros LumaFaccini Postado Junho 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2011 Curti muuuuito essas fotos! Bariloche julho eu to aí ;D kkkk Link para o comentário
Posts Recomendados