Membros liviabretas Postado Junho 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2011 Pessoal, Minha viagem para Bariloche está marcada para 23/06 e está complicado a remarcação. Eu comprei o pacote pela decolar.com e minha amiga pela submarino.com , ou seja, vcs imaginam nossa dificuldade para remarcar tudo (fora as taxas e outros valores altos que eles cobram). Alguém tem notícia de como está no momento as coisas por lá??? Vi pela webcam que o tempo não está muito bom... mas aparentemente não há cinzas no chão (pelo menos não nas áreas turísticas). Vi uma nota que o cerro catedral abriu a temporada dia 17 e que está funcionando com todas as atividades, porém, o aeroporto só reabre amanhã. E os lagos? Alguém sabe como ficou a situação, conseguiram limpar? Acredito que não... mas o que souberem de informações atuais será de grande ajuda, pois pelo jeito a remarcação vai ficar cada vez mais difícil !!! Obrigada Link para o comentário
Membros jnovelli7 Postado Junho 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2011 Muito legal a atitude dos Argentinos.. acredito que um multirão de limpeza aqui no Brasil não daria muito certo não.. Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 20, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 20, 2011 Livia Quem compra pacote com agência a solução é resolver com a agência, mas no caso atual elas não podem cobrar nada, aliais devem até devolver o dinheiro sem prejuízo caso a viagem não concretize, veja teus direitos. Mas os voos praticamente estão suspensos até dia 30/06/2011 salvo outro comunicado que vc encontra nas aerolíneas. Link para o comentário
Colaboradores milamguerra Postado Junho 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 20, 2011 (editado) Muito legal a atitude dos Argentinos.. acredito que um multirão de limpeza aqui no Brasil não daria muito certo não.. Ôpa, peraí. Licença aos moderadores pra responder fugindo do tópico um pouquinho. Vivi isso na pele com a catástrofe do início do ano nas cidades de Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto. O que mais teve foi mutirão da população ajudando a limpar, consertar, coletar e organizar doações, levar doações para as famílias, etc..... brasileiro pode gostar de tirar vantagem em tudo, mas na hora de ajudar, ajuda sim! Tá certo que lá em Bariloche parece que vão limpar tudo mais rápido, mas.... tb não esculacha a gente aqui né! []'s, Camila Editado Junho 20, 2011 por Visitante Link para o comentário
Membros jnovelli7 Postado Junho 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2011 Muito legal a atitude dos Argentinos.. acredito que um multirão de limpeza aqui no Brasil não daria muito certo não.. Ôpa, peraí. Licença aos moderadores pra responder fugindo do tópico um pouquinho. Vivi isso na pele com a catástrofe do início do ano nas cidades de Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto. O que mais teve foi mutirão da população ajudando a limpar, consertar, coletar e organizar doações, levar doações para as famílias, etc..... brasileiro pode gostar de tirar vantagem em tudo, mas na hora de ajudar, ajuda sim! Tá certo que lá em Bariloche parece que vão limpar tudo mais rápido, mas.... tb não esculacha agente aqui né! []'s, Camila Desculpa Mila, não posso comparar a situação que você presenciou aí na pele, mas nem se comparam as atitudes. Uma é caso de tragédia, onde muita gente sofreu perdas praticamente totais, casas desmoronadas sendo saqueadas, e má distribuição das doações. Não sei se você chegou a acompanhar nos jornais, mas passaram reportagens de toneladas de comida que apodreceram e água que mal chegaram a ser distribuídas, ou aproveitadas pelos moradores daí. Pessoas cortando fila para pegarem mais alimento que outros, como animais. Não bastando isso você ainda assiste na tv que após um dos piores terremotos já acontecidos no Japão e a população mais tranquila e organizada que a nossa. Claro que eles já são preparados e treinados para esse tipo de desastre, mas o que quero dizer é que o povo brasileiro é muito preguiçoso, egoísta e ignorante, generalizando é claro! Dá pra perceber que não sou nem um pouco nacionalista né? haha Voltando ao tópico, gostaria de saber o valor das pistas e aluguel de equipamento para snowboard lá em Bariloche, e quais as pistas recomendadas?? Abraço Link para o comentário
Membros brunoCam Postado Junho 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2011 Noticias do BBB Vulcanico http://www.atmet.com.br/twitter/puyehue.php Já está saindo bem menos fumaça que na parte da manha no dia de hoje. Em breve mais noticias Link para o comentário
Membros SennaFC Postado Junho 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2011 Putz eu vou dia 17/07 com a namorada e to comecando ficar com o pe atras com este aeroporto heheh... Mas acho que ate la tudo resolvido. Vou confirmar com um conhecido mora em bariloche sw caiu mais cinzas ou nao. Fala Bruno!! Eu estou indo dia 17/07 tb, vou passar minha lua de mel lá, se vc ficar sabendo notícias do aeroporto, quando vai abrir e talz, avise por favor ok??? Abração Link para o comentário
Membros Paulinha e Robson Postado Junho 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2011 Lívia, minha viagem tb estava marcada p dia 23 d junho pelo decolar, e estou desesperada!! eles simplsmente n nos dão noticias! da ultima vez q consegui falar disseram q teria q pagar multa no hotel pela transferencia d data, procurei meu advogado e ele me disse q n temos q pagar nada, pq foi motivo d "força maior", e nao pq resolvemos mudar a data. n soube nada sobre ja estar funcionando o cerro, a minha ideia d ir é jutamente p curtit la c meu marido. Vc vai ficar em qual hotel? eu to na casa del lago(ate agora,né?! Vamos nos falando derrepente agente se encontra por la. Link para o comentário
Membros mario.stamaria Postado Junho 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2011 Noticias de hoje 20/06/11 - fonte tn.com.ar "Un batallón de mil vecinos salió a las calles de Bariloche para exorcisarse de las cenizas en un intento, a todo pulmón, para salvar la temporada. Es que en su vecina Villa La Angostura, la localidad más afectada por la erupción del volcán Puyehue, las pérdidas ya son contantes y sonantes: 200 millones de pesos y hay más de 3.000 puestos de trabajo en riesgo. El presidente de la Cámara de Turismo de Bariloche, Daniel García, dijo a TN que "las actividades de la ciudad están funcionando normalmente". Como es por ahora imposible rehabilitar los aeropuertos de Bariloche y los del sur de Neuquén, las empresas de micros de larga distancia analizan "agregar frecuencias para agilizar la movilidad" de los visitantes, informó hoy la Cámara Argentina de Turismo (CAT). Los directivos del centro de esquí Cerro Chapelco, de San Martín de los Andes, informaron que si no hay nuevas precipitaciones de ceniza la temporada de esquí comenzará allí el 25 de junio. PÉRDIDAS EN LA ANGOSTURA En La Angostura, un informe advierte que "se puede inferir" que este año "aproximadamente 200 millones de pesos de su economía, 900 empresas y 3.500 fuentes de trabajo, incluyendo profesiones y oficios, se encuentran con un alto riesgo de pérdida". Esa posibilidad "se profundizará según el tiempo que dure la emergencia y lo que perduren" los efectos de la erupción del volcán Puyehue, en Chile. Hasta hoy, admitieron entidades empresarias, ya se "puede estimar una pérdida de 400 empleos de carácter temporario". El estudio fue elaborado por entidades como la Cámara de Comercio, la Asociación de Hoteles y Restaurantes, el Colegio de Arquitectos, el Consejo Profesional de Agrimensura, Geología e Ingeniería, la Cámara de Constructores y el Colegio de Martilleros, que integran la Mesa de Acuerdos para la Sustentabilidad de Villa La Angostura." Las entidades estimaron que los ingresos en turismo, de no haberse producido el "desastre ambiental", debieron haber sido de entre "260 y 270 millones de pesos anuales". En el área de la construcción hubiesen tenido ganancias del orden de los "140 y 160 millones de pesos anuales". De esta manera, "la actividad turística y de la construcción representan para Villa La Angostura ingresos anuales del orden de los 400 a 430 millones de pesos anuales", precisaron. De esa actividad anual, dijeron, podría perderse la mitad. El gobierno nacional envió una partida de 5 millones de pesos de Aportes del Tesoro Nacional (ATN) para el gobierno de Neuquén, para apurar el operativo de limpieza en Villa La Angostura, que fue declarada zona de desastre. Link para o comentário
Membros mario.stamaria Postado Junho 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2011 A cidade está sendo limpa para receber turistas - fonte tn.com.ar 20/06/11 Link para o comentário
Posts Recomendados