Ir para conteúdo

[Arquivo] Bariloche

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Putz... eu fiz seguro, mas não sei como te orientar. Quem fez pra mim foi uma amiga da minha mãe, que é agente de turismo. Custou acho que R$155, pra 35 dias de viagem (Uruguai e Argentina).

Fiz mais por ser uma viagem longa e pelo risco de se machucar fazendo snowboard. Em relação à H1N1, não estou muito preocupado. :roll:

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Muito bem falado DigoNML.

para ajudar, recomendo uma boa leitura para se informar sobre o H1N1 em http://www.cdc.gov/h1n1flu/

e pra ajudar mais ainda olhem essa parte: http://www.cdc.gov/h1n1flu/antiviral.htm

CDC Recommendation

CDC recommends the use of oseltamivir or zanamivir for the treatment and/or prevention of infection with swine influenza viruses.

* Oseltamivir (brand name Tamiflu ®) is approved to both treat and prevent influenza A and B virus infection in people one year of age and older.

* Zanamivir (brand name Relenza ®) is approved to treat influenza A and B virus infection in people 7 years and older and to prevent influenza A and B virus infection in people 5 years and older.

Basicamente existem dois medicamentos para tratamento da Gripe influenza que funcionam contra a gripe H1N1. a CDC ainda diz que esses medicamentos podem ser tomados como método de prevenção, com uma eficácia de 70% a 90% de prevenir a contaminação pelo vírus H1N1.

Fica ai a dica, e dou mais uma, desliguem a TV e vão ler :D

brincadeiras a parte, estou tentando tranquilizar dois amigos que vão ( ou iriam) viajar comigo agora dia 18/07 pra argentina e Uruguai.

Link para o comentário
  • Membros

Galera segue uma informação bem atualizada (23/06) do tamanho desses numeros no mundo:

Estados Unidos = 21.449(1º)

México = 7.624 (2º)

Canadá = 5.710 (3º)

Chile = 4.315 (4º)

Austrália = 2.857 (5º)

Reino Unido = 2.773 (6º)

Argentina = 1.118 (7º)

Japão = 850 (8º)

Espanha = 522 (11º)

Tailândia = 589 (10º)

China = 739 (9º)

Brasil = 334 (13º)

MUNDO = 53.317

Também estou indo agora dia 03/07, vou tomar cuidado em lugares fechados (principalmente aeroportos e rodoviárias) estou levando mascara, inclusive fica uma dica a melhor eh q que tem o filtro PFF2, estou levando tbm alcool em gel para higiene das mãos (que não podem ser levados como bagagem de mão nos aviões) pensei muito em cancelar, mas naum vou deixar isso estragar minhas tao esperada viagem

As passagens que comprei tem taxas absurdas para cancelar e nesta época (julho) as passagens para o nordeste são carissimas....

Qual eh a opinião de vcs??? vao cancelar ou vao viajar??

Link para o comentário
  • Membros

Caro Rogério, você mesmo respondeu a sua pergunta e eu vou fazer igual. Não pretendo desistir de viajar, pois as informações técnicas dessa gripe, dão conta de que seu perigo é o alto grau de contágio, mas em contrapartida, sua letalidade é baixíssima, atingindo 0,5% dos casos (menos que a gripe sazonal - a comum de todo inverno- que é letal a 3 % dos casos). Portanto, se não há ninguém com baixa imunidade, não é diabético, não faz tratamento de câncer, ou aids, só temos que nos preocupar em não pegar e se pegar não transmitir essa gripe ao retornar ao Brasil (ou lá mesmo) para evitar a disseminação que acabe alcançando as pessoas nesse grupo de risco.

Boa viagem a todos nós !!!

E.T--> Eu só vou em agosto e espero que até lá a "onda" tenha se arrefecido. E no meu caso, o pior é que tamnbém vou a Buenos Aires que tem alto índice de casos.

Link para o comentário
  • Membros

Mensagempor phfleite em 12 Jun 2009, 12:43

Alguem esteve há pouco tempo ou está em Bariloche esses dias? Gostaria de saber quanto está valendo o câmbio na cidade. Vou para lá no final desse mês e estou em dúvida se levo reais, dólares ou pesos. Meu voo é direto para Bariloche, então não conseguirei trocar em Buenos Aires, onde o câmbio é bem mais favorável.

Abraços.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caro PH (ou cara), eu recomendo algo que vi ser muito vantajoso por lá: utilizar o cartão de crédito para saques e pagamentos. Mesmo com a taxa (de 2% se não me engano), você paga a fatura aqui pela cotação do dólar oficial. Então você lucra mais do que trocar o dinheiro. Mas como precaução, leve alguma coisa em real e, porque não, em dólar para o caso do seu cartão apresentar problemas (os meus dólares só utilizei para pagar a taxa de migração e no freeshop).

E.T¹---> Apesar de ser fácil utilizar o cartão por lá, saiba que é necessário solicitar ao seu banco, a liberação do mesmo para operações de saque no exterior (no meu caso, fiz por telefone). O meu cartão permitia fazer 3 saques diários no valor máximo de 600 pesos em cada um deles.

E.T²---> No caso de levar reais, há uma casa de câmbio na Mitre, que utilizei o ano passado com taxas semelhantes as de Buenos Aires.

E.T³ ---> Nunca troque dólares por peso, a não ser que você os tenha em casa guardados há muito tempo e queira utlizá-los de qualquer jeito. Pois você perderia em duas operações de troca.

Link para o comentário
  • Membros
Alguem esteve há pouco tempo ou está em Bariloche esses dias? Gostaria de saber quanto está valendo o câmbio na cidade. Vou para lá no final desse mês e estou em dúvida se levo reais, dólares ou pesos. Meu voo é direto para Bariloche, então não conseguirei trocar em Buenos Aires, onde o câmbio é bem mais favorável.

Abraços.

PH

Chegamos de Bariloche no dia 20.06.09. Levamos apenas reais e foi a melhor coisa. Para trocar tem o Sudamérica (Rua Mitre, próximo ao portal do Centro Cívico) ou na loja La Esquimal (aluguel de roupa para neve, ao lado do Sudamérica) que é o melhor câmbio. Quem fez câmbio no Brasil acabou se arrependendo.

Trocamos alguns reais em Buenos Aires para não chegar sem nada, mas o câmbio de Bariloche estava melhor.

Muitas lojas aceitam reais com bom câmbio, conseguimos a 1,80 peso por real. Pelas nossas contas não compensava trocar dolar. O real está sendo bem aceito com uma cotação boa.

Boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

Gostaria de agradecer!!!!

As dicas e informações fizeram toda diferença na nossa viagem.... VALEU!!!!

Espero, também, poder colaborar...

Abs,

Fabiana

Olá Fabiana, voce que voltou agora, pode responder 2 perguntas!

Como estavam o stress do povo com essa gripe?

Tinha neve para praticar esportes?

Obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

Gostaria de agradecer!!!!

As dicas e informações fizeram toda diferença na nossa viagem.... VALEU!!!!

Espero, também, poder colaborar...

Abs,

Fabiana

Olá Fabiana, voce que voltou agora, pode responder 2 perguntas!

Como estavam o stress do povo com essa gripe?

Tinha neve para praticar esportes?

Obrigado!!!

Olá Rogério...

Na verdade não vi nenhum stress em relação à gripe. A única coisa é que estão cuidadosos em Buenos Aires (onde fizemos conexão); tivemos que preencher um formulário, responder algumas questões e passar por uma câmera "térmica". Do restante foi bem tranquilo, nem ouvimos comentários a respeito.

Quanto a neve, tivemos sorte. Pegamos duas nevascas, mas alguns passeios ainda não estavam abertos, pois precisavam de mais neve. A previsão do Piedras Blancas e Cerro Catedral para esportes, era abrir esta semana (depois do dia 21), se continuasse nevando.

As perspectivas são boas, na sexta (19.06.09) nevou bastante, inclusive no centro da cidade, coisa que não acontecia há 3 anos, segundo o pessoal da cidade.

Saimos de lá com a paisagem bem branquinha...

Boa sorte!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...