Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

O grande problema é se vc estiver com uma cargueira, vai ser dificil convencer algum fiscal que vc vai ficar em pousadas.

A não ser que vc já leve as reservas, isto é, os pagamentos das diarias já impressas.

Mas isso talvez só vai acontecer em feriados prolongados ou fds da alta temporada.

Abcs

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ola, pessoal!!

Muito bom este relato.

Pretendo fazer a volta a ilha no Reveillon.

Como só terei 5 dias, estou pensando em pegar um barco de Angra para Aventureiro e de lá seguir até Abraão, passando por Parnaioca, Dois Rios, Caxadaço...

Como sera feriado de final de ano, com certeza, terão fiscais na Reserva, ate porque pretendo fazer a travessia num domingo...

Sera que, se eu atravessar bem cedo, tipo umas 5 da manha, os fiscais estarao por la??

Obrigada!!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Não existe nenhum posto de controle no saco do céu e nenhum fiscal fica barrando mochileiros exceto nas entradas das reserva biológica da praia do sul onde a visitação é proibida em virtude de lei, e não por má vontade dos fiscais.

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Caxadaco es minùsculo, las personas que pernoctan allì deben retirar las barracas antes q lleguen otras personas.

o sea sòlo xra pasar la noche.

El lugar es bien bonito, y la caminata bien vale la pena!!!!!

Perla

PD: ahora el bosque màs maravilloso de la isla y que es realmente aislado es el que se encuentra entre dois rìos y parnaioca, esa caminata en soledad es casi una experiencia mìstica. Allì se perciben los buggios en toda su potencia y si uno al llegar a la cima se sienta y se queda en silencio ellos se vuelven visible.

• Membros de Honra
Postado

Ola Mia.

A resposta da Perla não poderia ter sido melhor.

Só acampe em Caxadaço durante a noite e logo pela manhã desmonte a barraca.

O que eles nao permitem e eu concordo plenamente, é ficar acampado nessa praia.

Isso sim é proibido.

Mas lembre-se que eu montei a barraca lá em um dia de semana - uma segunda-feira, já quase no final de Janeiro.

No reveillon com certeza vai ter fiscalizaçao e pode ser que eles não deixem montar as barracas.

É bem provavel que isso aconteça.

Abcs

• Membros
Postado

Olá, Augusto!!

Obrigada pelas informações.

Então, eu só queria passar a noite mesmo, pq vou fazer a trilha de parnaioca até dois rios e depois até caxadaço. Aí, não sei se vai dar tempo de voltar...

De repente, é melhor pular caxadaço e ir direto para Abraão, já que a fiscalização deve estar forte.

• Membros de Honra
Postado

Oi Mia.

Sei de pessoas que montaram barracas na trilha Parnaioca-2 Rios.

Já chegando a 2 Rios, próximo a ponte sobre um rio. Ali existe alguns descampados junto da trilha. Vc vai encontrar.

É aquele esquema: monte a noite e desmonte ao amanhecer.

Já li um relato aqui mesmo no mochileiros (não consigo lembrar qual) de uma pessoa que acampou próxima da praia, junto do presidio, mas na surdina também.

E não deixe de conhecer Caxadaço. É uma das praias mais bonitas da Ilha.

Mesmo que vc já conheça, só de ficar naquela pequena enseada, já vale a caminhada.

abcs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...