Membros lucjr Postado Julho 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2011 Olá Pessoal! Gostaria de pedir uma ajuda pra quem ja fez essa viagem ou tem alguma idéia ou sugestão para contribuir. Estou construindo o roteiro, pois em Setembro, vamos (eu e minha esposa), em um mochilão para a Patagônia, o esboço de roteiro é: 1º Buenos Aires - Ushuaia 2º Ushuaia - Punta Arenas, (Vamos de barco, naquele cruzeiro: http://www.australis.com) Ai vem a primeira dúvida: Alguém ja fez? Vale a pena? Pois é relativamente caro, mas ao mesmo tempo o sistema é all inclusive e faz um monte de paradas em ilhas e pontos turísticos da região, assim imagino que compense, além de ser um baita passeio. 3º Punta Arenas - El Calafate 4º El Calafate - El Chalten. Seunda questão: Não vamos acampar, pretendemos ficar em hostels e afins ali por perto, para fazermos os trekings, especialmente os clássicos, alguém tem alguma sugestão da quantidade de dias que devo dedicar a esse trecho? É necessário efetuar reservas antecipadamente? Pois como estamos + ou - tranquilos em relação ao tempo, penso que podem surgir algumas atrações que nos prendam ou mesmo imprevistos, sei lá... Ah sim! E alguma sugestão sobre os trekings, tipo assim, os imperdíveis... 5º E agora vem a grande questão: Estou querendo voltar pela região dos lagos passando especialmente por Chile Chico, Puerto Albanez, Coyhaique, Termas de Puyehue, subindo de busão talvez ou outro meio de transporte até Futaleufu, (tudo isso no Chile) e depois, entrando para Argentina por Trelew, Esquel e por fim Buenos Aires novamente. Alguém sabe me dizer como entrar no Chile, sem ser pelo Busão El Chalten - Perito Moreno (a cidade), Perito Moreno - Los Antigos, Los Antigos - CHile Chico? Alguém sabe se tem vôo de El Calafate para essa região de Coyhaique? Se sim, qual empresa, quanto custa aproximadamente? Ou se alguém conhecer alguma outra alternativa mais rápida que o busão, por favor ajudem! Sei que tem um treking muito sinistro de El Chalten, (eu acho), para villa Ohhing's no chile, eu digo sinistro de longo... (se alguém estiver interessado e com tempo e disposição segue o link: http://www.villaohiggins.com), mas seria para entrar ainda muito abaixo de onde pretendo ir... Pois depois de Villa Ohhing's ainda viria Cochrane, etc, etc. Se alguém puder contribuir ficarei muito grato! Forte abraço a todos, desde ja! Ah! Também posso fazer o seguinte, como ainda não reservei nada, nem o passeio com australis, (o cruzeiro), existe a possibilidade de descer até Ushuaia, ao invéz de subir a partir de Ushuaia, alguém sabe qual é a rota mais usual, em termos de transportes acomodações, etc? Abrs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.