Membros MichelleRibeiro Postado Julho 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2011 Em primeiro lugar meu sincero agradecimento a todos! Há 3 semanas nem sabia o que iria fazer nas minhas próximas férias, mas após várias horas em frente ao site mochileiros.com, consegui decidir o local e os passeios que iria fazer... O resultado de horas de pesquisa é o roteiro abaixo! Gostaria muito da opinião de quem já conhece esses lugares... lembrando que já comprei os trechos aéreos de Goiânia- Campo Grande (sábado 27/ago) e Lima – Brasília (sábado 17/set), então não posso aumentar meu roteiro, só modificar, mas dentro desse período... 21 dias: Trem da morte – La Paz - Copacabana – Puno – Arequipa – Cuzco – Lima – Huaraz – Lima Domingo – 28/ago Trem da Morte: 16:30h Segunda – 29/ago Chegada em Santa Cruz: 7h40 Pegar ônibus para La Paz: 17h Terça – 30/ago Chegada em La Paz: 10h Dia livre. Quarta – 31/ago Passeios: Chacaltaya e Valle de la Luna Quinta – 01/set Passeio: Downhill em Coroico Pegar ônibus para Copacabana Saída para Copacabana: 17h Quinta – 01/set Chegada 20h30 em Copacabana Fechar passeio para Isla Del Sol. Sexta – 02/set Passeio em Isla Del Sol Saída de Copacabana para Puno: 17h30 Sexta – 02/set Chegada 21h em Puno Sábado – 03/set Passeio pelas Islas Flotantes. Saída de Puno para Arequipa: 15h *********************************************************************** Aqui vem minha primeira dúvida... É possível fazer o passeio pelas Islas Flotantes pela manhã e pegar o ônibus para Arequipa às 15h??? ************************************************************************ Sábado – 03/set Chegada em Arequipa as 21h. Fechar passeios para: Cañion del Colca (2 dias e 1 noite) e Vulcão El Misti (2 dias e 1 noite). *********************************************************************** Dúvida: Será que conseguirei fechar esses passeios chegando tão tarde na cidade? Vc´s recomendam algum site confiável para fechar esses passeios aqui mesmo, do Brasil? ************************************************************************ Domingo – 04/set Passeio: Cañion del Colca Segunda – 05/set Passeio: Cañion del Colca Dormir em Arequipa. Terça – 06/set Passeio: Vulcão El Misti Quarta – 07/set Passeio: Vulcão El Misti Dormir em Arequipa. Quinta – 08/set Dia livre em Arequipa. Saída de Arequipa para Cuzco: 22h – Terminal Terrapuerto. Sexta – 09/set Chegada 6h em Cuzco A tarde fazer tour pelas ruínas próximas à Cusco. Sábado – 10/set Ir para Valle Sagrado Ollantaytambo Dormir em Águas Calientes Domingo – 11/set Machu Picchu Voltar para Cuzco e dormir. Segunda – 12/set Viajar de avião: Cuzco – Lima Horário: 7h15 Chegada em Lima: 8h40 Pegar ônibus para Huaraz – Movil Tours Horário: 11h Chegada em Huaraz: 20h *********************************************************************** Mais uma dúvida... Será que conseguirei fazer todos esses trajetos? Chegar ao aeroporto 8h40 e pegar ônibus 11h. Teoricamente está ok... mas não encontrei relato de alguém que fez isso... e desconheço as distâncias e o trânsito do local... ************************************************************************ Terça – 13/set Passeios: Nevado Pastoruri Quarta: - 14/set Passeios: trekking laguna Parón Quinta – 15/set Passeios: trekking na Laguna 69 Sexta- 16/set Passeios: Laguna Churup Saída de Huaraz para Lima: 22h *********************************************************************** Gostaria de algumas dicas... Quais os melhores passeios para fazer em Huaraz?? Tendo em vista que só terei 4 dias... Escolhi esses pois eram os que tinham maior incidência nos relatos dos mochileiros, mas vi tantas fotos lindas desse lugar que fica difícil escolher... o ideal seria ficar os 21 dias somente lá!!! rs! ************************************************************************ Sábado – 17/set Chegada em Lima: 6h Saída de Lima para Brasil: 12h55 *********************************************************************** E aí, oq vc´s acharam do meu roteiro??? Aguardo comentários!!! Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Oi Michelle Seu roteiro está meio apertado mas está bem montado. Seria bom se pudesse fica mais um dia em Cusco e curtir um pouco melhor a cidade, mas tá difícil encontrar de onde tirar esse dia já te tá tudo muito encaixado Sobre Arequipa não posso te falar porque não fui Sobre Lima, o trânsito pra sair do aeroporto é complicado, e o centro fica distante, mas acho que em 2 horas dá pra chegar sim. Uma alternativa, que talvez seja até mais interessante, seria passar esse dia em Lima, não dá pra conhecer muita coisa, mas é melhor que nada. E aí você pega o ônibus pra Huaraz de noite, chegando no dia seguinte de manhã bem cedo, ainda dá tempo de guardar a mochila e sair para um passeio. Na minha opinião tá faltando aí o passeio da Lagunas Langanuco, considero imperdível. A Paron não é assim tão popular, a maioria das pessoas não faz. A Churup é interessante mas dizem que a trilha pra lá é complicada (eu não fiz). Tem uma infiniade de opções na região, realmente 4 dias é pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Julho 9, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Oi Michelle, tudo bem?? Como a Samantha disse, seu roteiro está beeeem apertadinho.... em se tratando de Peru e Bolívia, imprevistos podem sempre acontecer (estradas bloqueadas, vc pode não se adaptar a altitude e ter que esperar uns dias para começar os passeios, pode não haver ônibus no horário que vc previu, etc)!!! Fico preocupada justamente com seu primeiro dia, o do Trem da Morte. Eu não fui de trem, mas sei de amigos que ficaram até 5 dias em Corumbá tentando comprar as passagens do trem. Não creio que seja algo tão simples assim... Além do mais, vc está contando 21 dias de viagem, mas não inclui seu deslocamento (da sua cidade) até Corumbá ou Puerto Quijaro.... então, essa conta já fica meio prejudicada!!! Outra coisa.... eu não recomendaria ir a Copacabana com as tais vans que saem de traz do cemitério as 18h. Sinceramente, depois do Dowhill, vc vai estar cansada... a viagem dura umas 4h, mas é bem desconfortável fazê-la em uma van velha, lotadaaaa de gente, com tudo que as cholas conseguem carregar (sacas imensas de fava, várias crianças, galinhas e tudo mais)!!! Eu sugeriria que vc dormisse el La Paz, para descansar e no dia seguinte fosse com o Bus Turistico, que é bem mais tranquilo e te pega no hotel as 8h! Se vc optar por fazer a trilha na Isla del Sol, se prepare tb!!! Eu terminei a trilha simplismente acabada!!!! mal consegui dar uma voltinha na cidade a noite para jantar.... eu não sei se seria uma boa idéia ir direto para Puno, chegar tarde e ainda procurar hotel! Nesse dia acho que dormi antes das 21h!!! Eu sai de Puno as 13h (vindo de Copa as 9h, mas não fiz o passeio das Ilhas Flutuantes) com um bus para Arequipa, e cheguei na cidade umas 17h30-18h (bem na hora do rush!!). Custamos um pouco para achar hospedagem, mas mesmo assim conseguimos achar agências (algumas apenas) abertas até as 19h30. Acho que depois desse horário fica meio difícil! Bom, quanto a Cusco, eu tb acho que vc poderia passar mais um dia na cidade, que é linda! fora outras opções de passeios, como as Salinas de Maras e Círculos de Moray, que dura meio dia, e é fantástico!!! Quanto ao resto da sua viagem, não posso opinar pq infelizmente ainda não conheço!! Agora, a dica que dou a todas as pessoas: eu prefiro conhecer muito de poucos lugares do que pouco de muitos.... Essa minha viagem para a Bolívia e Peru durou 19 dias.... e ainda assim, não subi o vulcão El Misti, como vc pretende (pq meu namorado ficou doente)!!!! então, veja bem se os dias não estão corridos de mais!!! Boa preparação, e precisando de ajuda, estamos aqui! Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Julho 10, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 10, 2011 oi, michelle! concordo com as meninas: seu roteiro está muito corrido (apesar de bem montado, como disse a Samantha)... e assim como a Gabriela, também prefiro conhecer bem poucos lugares, do que não conhecer direito muitos lugares... primeiro: você não está contando com a possibilidade de não se adaptar com a altitude quando chegar em La Paz... seria melhor ter dois dias por lá, antes de ir para o Chacaltaya, principalmente (poderia incluir uma ida à Tiwanaku). a ida de La Paz para Copacabana é melhor você fazer em ônibus turístico, pois você não imagina o que será essa viagem se não for assim!! segundo: em Copacabana não há necessidade de fechar passeio para a Isla del Sol, é só ir direto no cais e comprar a passagem do barco. eu dormiria essa noite em Copacabana, e não em Puno... só iria para Puno no dia seguinte, faria o passeio e iria para Arequipa num ônibus noturmo, aproveitando para dormir e descansar na viagem. terceiro: acredito que você tenha um excelente preparo físico, pois está emendando um trekking com o outro! em Arequipa então... fazer o Colca de dois dias, que é super puxado, e emendar com o vulcão Misti (eu não fiz este, mas acredito que seja brabo também!)... se você chegar em Arequipa às 21h acho difícil encontrar alguma agência aberta para fechar os passeios, e eu prefiro contratar os serviços na hora, até porque assim sai mais em conta. Arequipa é uma cidade linda, valeria a pena ficar uns dois dias lá, pelo menos... talvez um dia antes do Colca, quando você fecharia os passeios, e outro entre os dois trekkings. quarto: é uma pena passar correndo por Cusco... eu colocaria no mínimo mais um dia para perambular pela cidade. bem, não conheço Huaraz (ainda!), mas parece que também estão faltando dias por lá, não? e também não conheço Lima... acredito que o melhor seria tirar uma cidade do roteiro e distribuir melhor os dias. sei que é difícil, mas é melhor fazer depois outra viagem e conhecer esse outro lugar com calma, não? é um excelente motivo para voltar, e com certeza você vai querer voltar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cristóvão Corrêa Postado Julho 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2011 MOCHILITO BRASÍLIA - MACHU PICCHU - LIMA - PUERTO MALDONADO - RIO BRANCO (setembro/2011) Buenas motchilêros e andrillos de alhures ! Preciso das seguintes informações: - quantos dias se leva de Corumbá até Cusco (trem e ôimbus), passando por La Paz ? - seria preciso um "dia de descanso" na capital boliviana para adaptação à altitude ? - o trem da morte vai só até Santa Cruz? - de lá para La Paz e de La Paz a Puno vale à pena seguir de trem ? (vi que o trem de Puno a Cusco parece confortável http://www.perurail.com/en/maps_routes.php?id=1) desde já agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MichelleRibeiro Postado Agosto 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Ok pessoal!!! Meu roteiro - mais realista agora - rs! Ficou assim... 21 dias: Trem da morte – La Paz - Copacabana – Arequipa – Cuzco – Lima – Huaraz – Lima Domingo – 28/ago Trem da Morte: 16:30h Segunda – 29/ago Chegada em Santa Cruz: 7h40 Pegar ônibus para La Paz: 17h Terça – 30/ago Chegada em La Paz: 10h Dia livre. Quarta – 31/ago Passeios: Chacaltaya e Valle de la Luna Quinta – 01/set Passeio: Downhill em Coroico Dormir em La Paz Sexta – 02/set Sair de La Paz em ônibus turístico as 7h Chegar em Copacabana 13h Ir para Isla Del Sol Dormir em Isla del Sol - li alguns relatos sobre dormir na ilha e parece ser fantástico!!! Sábado – 03/set Retornar a Copacabana e pegar bus para Arequipa *********************************************************************** Ainda não sei se é possível fazer isso, pois não encontrei horário de ônibus de copa para Arequipa, e portanto não sei que hora que devo sair da Isla del Sol... ************************************************************************ Domingo – 04/set Chegada em Arequipa as ??? Fechar passeios para: Cañion del Colca (2 dias e 1 noite). Segunda – 05/set Passeio: Cañion del Colca Terça – 06/set Passeio: Canion del Coca Sair para Cusco as 22h. Quarta – 07/set Chegar em Cusco. Domingo – 11/set Viajar de avião: Cuzco – Lima Pegar ônibus para Huaraz Segunda- 12/set Chegar em Huaraz Quinta – 15/set Sair de Huaraz Sexta- 16/set Chegar em Lima. Dormir em Lima Sábado – 17/set Saída de Lima para Brasil: 12h55 Obrigada pelos comentários!!! Me ajudou muito, e acho que agora meu roteiro está ok, pois caso surja alguns imprevistos, terei mais dias para me reorganizar, pois tirei o Vulcão el misti e Puno!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.