Membros ribeiro123 Postado Julho 4, 2011 Membros Postado Julho 4, 2011 Olá a Todos! Bom, primeiro eu gostaria de me desculpar caso esteja postando no lugar errado e segundo, dar meus parabéns a todos que contribuem com este fórum. Foi aqui que não só eu, mas muitas pessoas, conhecemos e aprendemos muito sobre inúmeros lugares. Isto ajudou demais a ter algumas idéias para minha viagem, entretanto sempre sobram dúvidas. Tenho 10 dias para ficar na Europa, no mês de Janeiro, e gostaria de conhecer alguns lugares; depois de ler muito este fórum, as prioridades escolhidas são: Suiça ( Interlaken e esquiar - aceito dicas sobre estações e proximidade destas com as principais cidades) e França. Caso sobre tempo, o que eu acho difícil, gostaria também de conhecer a Alemanha. Seria muito bem-vinda a ajuda de vocês em relação à ordem dos países, cidades mais interessantes (pontos turísticos eu já olhei quase tudo aqui no site), melhores trens, passes, ou seja, qualquer sugestão é bem-vinda. Muito grato! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Julho 4, 2011 Colaboradores Postado Julho 4, 2011 Olá! 10 dias é bem pouco, então aconselho escolher um país só. A Suíça cabe muito bem nesse período, pois é pequena e tem muitas atrações de inverno. Interlaken é show, tem várias pistas de esqui e cidadezinhas legais. Eu acabei de passar exatamente 10 dias na Suíça em dezembro passado. Dá uma olhada no roteiro completo da minha viagem, com fotos, no link que está na minha assinatura. Acho que você vai gostar. Se a prioridade é esquiar, pode tirar dias de alguma outra cidade e ficar mais tempo em Interlaken e arredores. Abraço! Citar
Membros ribeiro123 Postado Julho 4, 2011 Autor Membros Postado Julho 4, 2011 Olá ColorMundi. Obrigado pela resposta! É, eu tinha visto a sua viagem no seu site há alguns dias, achei muito boa mesmo. Já tinha até adicionado aqui aos favoritos rsrs. Entendo o que você diz sobre tempo, é bem pouco mesmo. É que eu tinha visto algumas pessoas dizendo que na Suiça não tem tanta coisa para se fazer assim durante muito tempo. Então estava pensado algo em torno de 4 dias em Paris (para conhecer apenas os pontos principais) e 6 dias em Interlaken/Berna. Tu acha que fica muito corrido? Vou ter que planejar isto muito bem e seu relato de viagem irá ajudar bastante! Abraço! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Julho 4, 2011 Colaboradores Postado Julho 4, 2011 Ribeiro, 4 dias em Paris e 6 entre Interlaken e Berna não é ruim. Tem que ver quanto tempo vão levar os deslocamentos, mas em princípio acho que dá pra aproveitar bem. Mesmo o trecho Paris-Suíça talvez seja melhor fazer de trem, pois avião no inverno está sujeito a muitos imprevistos. Além de Interlaken e região (dá uma olhada em hospedagem em Grindelwald, acho mais legal pra ficar do que Interlaken), sugiro analisar a troca de Berna por Lucerna, que tem mais atrações. A distância até Interlaken é a mesma, e a viagem de trem a partir de Lucerna é linda. A não ser que você queira conhecer a Casa do Einstein e o Museu Histórico, onde tem muita coisa sobre ele! Aí, não tem erro. Eu gostei muito das duas cidades. Abraço. Citar
Membros betavr Postado Julho 4, 2011 Membros Postado Julho 4, 2011 Ótimo roteiro, farei o mesmo. As fotos sobre a viagem de trem pela Suiça estão incríveis. Mas são necessários 6 dias mesmo na Suiça? Obrigada! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Julho 4, 2011 Colaboradores Postado Julho 4, 2011 Bom... "necessário" nunca é Depende do tipo de viagem que você quer fazer. Quer conhecer de verdade os lugares ou passar por eles e depois dizer que viu 15 cidades em 10 dias? Eu diria que Paris requer uns 6 dias, imagina então um país inteiro! Mas cada um cada um... quem não se interessar pela Suíça não precisa passar nem 1 dia lá! Citar
Membros betavr Postado Julho 4, 2011 Membros Postado Julho 4, 2011 Não é não me interessar porque senão eu não iria, lógico! E muito menos conhecer só pra falar... E ainda, não tenho a nem mínima pretensão de conhecer o país inteiro, apenas as cidades mais bonitas e interessantes da europa. Como minha profissão impede que eu me ausente por muitos dias, e apenas 1 vez no ano, tenho realmente que me desdobrar. Infelizmente, não tenho muito tempo, é só por isso a minha pergunta sobre "necessidade" Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Julho 4, 2011 Colaboradores Postado Julho 4, 2011 Eu acho que os lugares requerem tempo para serem conhecidos. Eu só tive 10 dias na última viagem, então eu preferi conhecer poucas cidades e aproveitar ao máximo cada uma delas. Poderia também ter conhecido outras cidades mais famosas (não conheço Londres nem Berlim, p. ex.), mas preferi ficar os 10 dias num país só, porque acho mais legal conhecer várias cidades de cada país do que pular de capital em capital. Independente do tempo de viagem, eu sempre prefiro fazer desse jeito, porque EU acho necessário. Mas essa pergunta não tem como outra pessoa responder por você.Depende dos interesses de cada um. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.