Membros Mogfn Postado Julho 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Prezados colegas, Há muito acompanho o Fórum, embora tenha me cadastrado recentemente, li bastante e tenho muito interesse em conhecer o Chile/Peru (desta vez). Contando com a experiência de vocês, publico meu roteiro, sendo que gostaria de receber sugestões sobre o que pretendo fazer ou do que vale mais a pena ser feito! Pois bem. A viagem resume-se em ir de avião ao Chile, alugar um carro lá (ponto com muitas dúvidas, que espero que sejam sanadas com a colaboração das experiências de vocês), conhecer de carro o Chile durante uma semana, atravessar para o Peru de carro e ficar por lá por uma semana e deixar o carro em Lima/PER, retornando para Guarulhos/BRA de avião. Estimamos que nossa jornada leve 15 dias. Roteiro: Compraremos passagens agora (jul/2011) de Guarulhos/BRA a Santiago/CHI e Lima/PER a Guarulhos/BRA, datas para 6/1/2012 e 20/1/2012 respectivamente, que totalizam (pelo que vi nas companhias aéreas) R$ 1200,00 aproximadamente. Chegaremos de madrugada em Santiago/CHI, dia 7/1/2012, onde alugaremos um carro (aceito indicações de locadoras ou outras sugestões, comentários sobre as particularidades de alugar um carro lá) a ser devolvido em Lima/PER no dia 20/1/2012. Ficaremos 3 dias em Santiago/CHI (preciso pesquisar pontos de interesse, apesar de saber que não faltam lá), sendo que de lá sairemos dia 10/1/2012 cedo rumo ao deserto do Atacama/CHI (aceito sugestões de eventuais paradas). Chegando ao Atacama/CHI ficaremos mais 4 dias (contando com o dia viajando de carro até lá) e sairemos rumo a Cuzco/PER no dia 14/1/2012 cedo. Ficaremos em Cuzco/PER 4 dias (novamente contando com o dia viajando de carro até lá) e sairemos rumo a Lima/PER no dia 18/1/2012 cedo. Em Lima ficaremos 3 dias (contando com o dia de carro viajando) e devolveremos o carro, sendo que embarcaremos rumo a Guarulhos/BRA no dia 20/1/2012. Acho que é basicamente isso, abaixo seguem alguns questionamentos: 1) Vale a pena alugar um carro (seja pela gasolina/burocracia/preço do aluguel/estradas/etc.)?? Qual o custo aproximado?? Teria problemas para atravessar a fronteira?? Teria problemas em devolver em outro país?? 2) O tempo a ser gasto nos destinos é muito curto, muito longo ou está ok?? Deveria incluir algum outro lugar caso o tempo nesses pontos seja muito longo?? 3) O custo dos albergues/alimentação nesses lugares é muito alto?? Agradeço antecipadamente a ajuda dos colegas do fórum! Meu msn é mauriciooliveiragomes@hotmail.com caso sintam-se mais à vontade para contribuir com seu conhecimento!! Ah..estou planilhando, embora o aluguel do veículo me mate de dúvida (pois é crucial para viagem), assim que tiver tudo elaborado solto aqui para os que curtiram o roteiro! Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cintia HF Postado Julho 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Colega, Para transitar em Santiago não precisa alugar carro. Existe um transporte de Van que sai do aeroporto a cada 15 ou 20 minutos que distribuem as pessoas pela cidade, conforme sua localização, é barato coisa de 5,00 reais, você já compra dentro do aeroporto mesmo, tem a opção de taxi que é barato tampém. Transitar de ônibus e táxi é barato e fácil. O Táxi você precisa negociar, o metrô é todo integrado. Fiquei no Hostel Providencia, bom, limpo e bem situado, fica 5 quadras do parque metropolitano (cerro de San Cristoban), só não compre nada neste parque, é caro . Bairro com barzinhos noturnos bem legais. Fui ao centro a pé, coisa de 20 minutos de caminhada, sem perigo e bem movimentado durante o dia, e no caminho encontrará o Cerro de Santa Lucia, não deixe de visitar. No centro verá a casa de La Moneda e mais algumas coisas turísticas. Pesquise para comer e comprar coisas, pois como em todo lugar negociar é a melhor coisa. NO centro é bom fazer câmbio, caso precise. A visita aos vinhedos pagará uns 80 reais e contrata em qualquer lugar, no próprio hostel inclusive. Para visitar os Andes precisa ser com agência de turismo devido a dificuldade do acesso, só carro 4x4, e verá também o Cajon del Maipo. Para ir a Viña Del mar e Val paraíso 1 dia é suficiente, e fará com ônibus de linha mesmo, pagará barato. Espero ter ajudado . Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.