Membros de Honra Adriano Klein Postado Fevereiro 9, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2010 Cara O Chile é um pais caro, tanto ou mais que o Brasil 1.000 é pouca grana, mas é possivel desde que vc não esbanje... O roteiro possível é o primeiro, 3/4 dias em Santiago e o resto em Pucón e Varas.. Sempre em Hostel coletivo e ônibus, esqueça avião, compre comida nos mercados, quase nada de restaurantes.... Pesquise no site, tem dicas de lugares econômicos. Terá que gastar no máximo U$ 50,00/dia, o que é bem viável. Leve um cartão internacional com o máximo limite que conseguir , para qualquer emergência Se fosse pra Argentina, seria muuuuito mais barato.hehehe! Abs e boa viagem!
Membros lsd Postado Fevereiro 9, 2010 Membros Postado Fevereiro 9, 2010 sim US$ 50 ou até menos é o que eu pensei em gastar... E eu vou com namorada, então alguns gastos dá pra dividir, eu pensei p/ex em alugar um carro em Pucon pra andar pela região, vi locação por 20000 pesos, torna-se viavel, pelo menos na teoria...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Fevereiro 9, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2010 Não vejo muita necessidade alugar carro em Pucón. Tem transporte coletivo, e o legal é caminhar e andar de bike. a gasolina é cara no chile. Se vai com namorada e quer um quarto privativo, teus custos vão aumentar... Mulheres normalmente gastam mais do que homens e não ficam em "qualquer lugar" hehehe! Abs!
Membros de Honra Mi_GR Postado Fevereiro 9, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2010 Mulheres normalmente gastam mais do que homens e não ficam em "qualquer lugar" hehehe! Abs!
Membros alan_jow Postado Fevereiro 9, 2010 Membros Postado Fevereiro 9, 2010 Estou com quase a mesma idéia do amigo aí, talvez com um pouquinho mais de grana e não vou estender muito a viagem... minha idéia é Santiago/Pucon/Santiago/Viña-Valpo em 8 dias peguei mtas dicas de lugares baratos pra ficar e comer, sem luxo, talvez só um quarto privativo. vcs acham q dá pra fazer tranquilo ou fica apertado??
Membros de Honra Adriano Klein Postado Fevereiro 9, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2010 Mi, eu disse "NORMALMENTE" , não "SEMPRE"... minha mulher vc conhece, não tem frescura, fica tranquilamente acampada na nossa barraca, mas albergue em alojamento coletivo! nem pensar! e eu concordo com ela...hehehe! Então um casal em Santiago vai gastar em torno de U$ 50,00 para um hotel limpinho, pq em albergue é mais caro.... Então por isso eu disse, com mulher e namorada os custos aumentam...e tem que ser assim. você não vai colocar tua mulher num albergue sujinho com um monte de malucos né? Abs!
Membros lsd Postado Fevereiro 10, 2010 Membros Postado Fevereiro 10, 2010 pois é não rola uma hospedagem compartilhada... só em ultimo caso... eu pensei no carro pra poder fazer pucon - puerto varas - frutillar - valdivia... mas justamente preciso ver se compensa. A gasolina custa qto lá?
Membros de Honra Adriano Klein Postado Fevereiro 10, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2010 Pois então cara. Em casal com hotel privativo....tua grana tá curta... Em Pucón não precisa de carro, mas em Varas é bom ter carro, apesar de não ser fundamental, ajuda bastante. Dar uma volta competa no lago, ir ao Osorno, a Petrohué... Estivemos em Varas em jan de 2009 e a gasolina uns R$ 3,50 ...hj não sei. Hospedagem , conseguimos barato 20.000 pesos, pq ainda não era temporada. Subir no teleférico do osorno tb é 20.000 pesos O mais caro são as atividades em Pucón... subida do villarica, raffiting.... Não quero te desanimar, mas arruma um cartão de crédito pra estourar....senão fica difícil. Abs!
Membros Natália Del Grecco Postado Abril 20, 2010 Membros Postado Abril 20, 2010 Olá, boa noite ! Meu intuito é conhecer alguns países da América do Sul, entre eles os que julgo mais interessantes: Argentina, Peru, Chile, Bolívia. Mas também sou sincera em dizer que não conheço muito dos outros países e estive lendo bastante os tópicos que em sua maioria, concordam que Chile é um roteiro um pouco mais caro. Mas enfim... eu sou mochileira de primeira viagem, hahaha. Nunca viajei fazendo mochilão, apesar de já ter acampado bastante. E também será minha primeira viagem p/ fora. Gostaria de pedir um favorzasso, pra quem puder me ajudar... Não sei exatamente NADA, nem por onde começar... Roteiro interessante, pontos turísticos essenciais, por onde entrar e por onde vir embora, custo x benefício : avião - busão, comida, roupa, transporte entre os países, hostels, e PRINCIPALMENTE, a questão do $ que eu não sei, o quanto vale a pena trocar, se é mais válido levar em dólares, reais ou euros, enfim... como podem ver sou novata, modo easy ! Hahaha. Ah, informações que podem ajudar a ter parâmetros para orientações: Sou de Santos - SP. Saio de férias dia 1º de julho, mas pretendo comprar a passagem no máximo até o fim de maio, para baratear os custos. E pretendo ficar o máximo possível. Saldo Dísponível para a viagem (sem contar as passagens) aproximadamente R$ 4.500,00 Desde já, agradeço muito a colaboração de qualquer um de vocês, que são feras em viajar com pouco $, =)
Posts Recomendados