Ir para conteúdo

Goiânia a Ushuaia. Eu, minha esposa e um carro!

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde Pessoal, depois de muitos anos pensando e com "medo" resolvei fazer minha tão sonhada viagem à Ushuaia.

Contudo, gostaria de opinião de vocês mais experientes a respeito de um "item" da viagem, O CARRO.......rs

O roteiro ainda estou definindo, mas pelo que pesquisei deve ficar dentro dos padrões que a maioria faz.

Minha maior dúvida é sobre o carro.

É viável fazer essa viagem em um carro de passeio comum (4x2) ???

Estou em dúvida entre fazer em um Megane Grad Tour 2011 e um Tracker 2008.

A menos que seja realmente necessário, quero ir de Megane Grand Tour por questão de espaço e conforto, afinal,

é muita bagagem e equipamentos como um step a mais para entrar na Argentina.

Existe uma época melhor para fazer essa viagem (primeiro ou segundo semestre)?

Digo isso por não conhecer o clima na Argentina.

Desde já, agradeço qualquer informação.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Thiago

Vc pode ir com a Megane Grand Tour tranquilamente, é quase tudo asfalto. Apenas um pequeno trecho na parte chilena da Terra do Fogo tem rípio, algo em torno de 130 km, mas que qualquer carro passa tranquilamente. Eu fui em 2006 com um Fiat Stilo, e correu tudo bem.

O clima na parte mais ao sul Patagônia varia de frio a muito frio. Num mesmo dia vc pode ter sol, chuva, frio, temperatura agradável...é uma loucura o tempo naquela região. Uma constante é o vento. Eu fui no verão e cheguei a pegar temperatura de 2º graus ::Cold:: . Na média, no verão, gira em torno dos 10/15º. No verão os dias são bem longos, anoitecendo após às 22:30hs. Acho esta época, para quem vai de carro, mais adequada.

Uma curiosidade, de onde vc tirou que para Argentina necessita de um step a mais? Vc até pode levar por questão de segurança sua mas não tem esta exigência não! O que é exigido é o seguro carta-verde, 2 triângulos, kit primeiros socorros e cambão para reboque. Já fiz algumas viagens pela Argentina e sempre que fui parado pediram somente o carta-verde, nunca precisei mostrar os demais equipamentos. Alguns ainda mencionam um lençol branco mas isto é lenda, não precisa.

Abraço

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!!!! Também vamos eu e meu namorido para ushuaia e exatamente tb queremos ir de carro. Voces já foram ou vão agora no começo de 2012. Se sim, gostaria das informações...em ushuaia pretendem fazer ou fizeram alguma travessia? Se não, vão quando?? Pretendemos passar uns 15 dias , a começar do primeiro dia do ano de 2012...Grata!!!Ah tb somos de Goiânia!!! ::essa::

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi! Partirei de Goiania com destino a Ushuaia no dia 26/12/2011. Iremos 3 amigos de moto, e passaremos o reveilon em Buenos Aires. Pretendo chegar no destino no dia 05/01/2012. Estou estudando os detalhes e alimentando um blog, e no domingo (18/09) faltarao 100 dias para a partida. Estamos com boas expectativas!! Procurem nosso blogspot com este nome de usuario.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...