Membros carolgoncalves1807 Postado Dezembro 3, 2012 Membros Postado Dezembro 3, 2012 Olá, tudo bem? Comprei meu ticket na Trenitalia (trecho Florença-Roma), porém nunca recebi o e-mail com o cartão de embarque. Já tentei diversas vezes no site (na opção deles reenviarem o e-mail usando o retriveval code), meu e-mail estava correto, porém mesmo assim não recebi. Já mandei e-mails para a empresa que nunca foram respondidos, e cheguei até a ligar lá, a atendente me reenviou e mesmo assim não chegaram. Alguém sabe me informar se consigo imprimir isso na estação de trem? O que eu faço? Obrigada! Citar
Membros andre_monteiro Postado Dezembro 3, 2012 Membros Postado Dezembro 3, 2012 Carol, se nao me engano quando voce loga no site com seu usuario/senha tem todas as compras que voce fez, voce recebeu pelo menos a confirmação do débito no cartão? Citar
Membros carolgoncalves1807 Postado Dezembro 3, 2012 Membros Postado Dezembro 3, 2012 André, então, é que comprei sem me registrar! Mas fiz a compra inversa e recebi os tickets assim que finalizei! Veio debitado no cartão de crédito sim! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Dezembro 3, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2012 Carol, Você olhou se caiu na caixa de spam? Eliane, olhei o site hoje e estavam aparecendo as opções dos expressos para os trechos. O site deles não é dos melhores, tenta trocar de navegador e testar tanto o site em italiano quanto o em inglês. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 3, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2012 Eliane, Como disse, talvez os trens de alta velocidade ainda não estejam liberados. Esse trecho não dá nem 4h de duração. Na Rail Europe tem "disponível". Com aspas mesmo. O que eles fazem é vender o trecho sem existir para, quando existir no site da cia, comprarem de lá baratinho, com desconto e embolsar sua grana. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Dezembro 3, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2012 Os trechos já estão liberados, dizer que não está disponível não vai ajudar a resolver o problema. Então ela deve estar fazendo algo errado na busca. Até dei um print screen de uma busca feita para a data que ela deseja. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 3, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2012 Oi, Paulo. Não tinha visto seu post. Disse que "talvez" não estivessem disponíveis, pois se a própria interessada pesquisou e não viu, poderia ter ocorrido essa possibilidade. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Dezembro 3, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2012 Marcos, no stress, foi mais para alertar a galera mesmo. Citar
Membros criskeune Postado Dezembro 3, 2012 Membros Postado Dezembro 3, 2012 Carol, Ano passaado, aconteceu a mesma coisa comigo, em uma das compras de passagem na Trenitália. Eu cheguei ir até a última etapa da compra, meu cartão foi debitado automaticamente na mesma hora, mas não recebi nenhum e-mail. No meu caso, eu tinha o registro no site e percebi logo que as passagens compradas não estavam lá. Não recebi nenhum e-mail. Eu já tinha recebido anteriormente de outra compra, então, sabia que eu teria de receber um e-mail com o et-ticket em PDF. Também não caiu na caixa de spam. Tentei entrar em contato por e-mail com a Trenitália, e foi bem difícil, porque mal sabia falar italiano, o que dirá escrever (o tradutor do google me ajudou). Também foi difícil registrar a queixa no site da trenitália porque é beeem complicado, pois tu tens de fazer a queixa através de um formulário do site e é altamente complexo conseguir achar isso por lá. Mas eles não me responderam porntamente. Então, eu liguei imediatamente para a operadora do meu VTM e eles abriram uma contestação de débito, mas automaticamente já cancelaram ta,mbém aquele débito, apenas informando que se caso a companhia reclamasse o crédito, teriam de debitar novamente. Depois de uns 2 dias, a Trenitalia respondeu, dizendo que provavelmente ocorreu um erro de transmissão na rede no momento de finalização, e o resultado é que apesar do cartão ter sido debitado, a compra não foi finalizada. Já vi outras pessoas se queixando do mesmo problema, e então, suponho que seja mesmo um problema do site da Trenitalia. Bem, depois de dois dias, eu refiz a compra, mas fiz a compra de cada uma das três passagens separadas, porque se desse "tilt" de novo, o débito não seria tão alto. Então, minha sugestão é entrar em contato com a operadora do teu cartão e com a Trenitália. Abs, Cris Citar
Membros carolgoncalves1807 Postado Dezembro 4, 2012 Membros Postado Dezembro 4, 2012 Cris, Fiquei preocupada! Hehehe Comprei minhas passagens há mais de um mês, e estava relativamente tranquila de que conseguiria recuperá-las. Eu tenho impresso aquele comprovante do site de quando finaliza a compra, dizendo que um e-mail será enviado, mas que a compra foi realizada com sucesso. No seu caso chegou até essa parte? Já liguei na Trenitalia (tem um telefone para estrangeiros), e com o "retrieval code" ela vê até meu e-mail (que está correto), porém o e-mail não chega, mesmo ela reenviando, e mesmo eu dando outro endereço. Amanhã tentarei ligar lá novamente e ver que outra medida tomar, e confirmar as reservas! Obrigada pelas dicas! Carol Citar
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