Ir para conteúdo

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas


AldenizL.Neto

Posts Recomendados

  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite pessoal!

 

Eu e meu esposo faremos nosso mochilão em outubro/novembro próximos e já compramos o Select Pass 6 dias para 4 países. Agora estamos fazendo as reservas para os trens noturnos e me surgiu uma dúvida.

Sairemos de Guarulhos e desembarcaremos em Roma (Fiumicino). De Roma vamos direto para Florença. Esse trem precisa de reserva, mas tem praticamente de hora em hora. Pergunta: reservo, mesmo correndo o risco do vôo atrasar, de não conseguir pegar logo um trem de Fiumicino para Roma (considerando o tempo para encontrar as bagagens e tal)? Ou é tranquilo reservar na hora? Chego em Roma ou mesmo em Fiumicino e reservo e já embarco?

 

Obrigado desde já!!

 

Silvia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá.. gostaria de pedir a ajuda de vcs.. estou indo em novembro para a europa, e estou perdida em relação aos trens.. comprar aqueles passes (qual comprar) ou comprar na hora??

meu roteiro:

roma ->florença -> veneza -> verona -> amsterdan -> brugges -> paris

 

alguma sugestão?

 

vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa noite pessoal!

 

Eu e meu esposo faremos nosso mochilão em outubro/novembro próximos e já compramos o Select Pass 6 dias para 4 países. Agora estamos fazendo as reservas para os trens noturnos e me surgiu uma dúvida.

Sairemos de Guarulhos e desembarcaremos em Roma (Fiumicino). De Roma vamos direto para Florença. Esse trem precisa de reserva, mas tem praticamente de hora em hora. Pergunta: reservo, mesmo correndo o risco do vôo atrasar, de não conseguir pegar logo um trem de Fiumicino para Roma (considerando o tempo para encontrar as bagagens e tal)? Ou é tranquilo reservar na hora? Chego em Roma ou mesmo em Fiumicino e reservo e já embarco?

 

Obrigado desde já!!

 

Silvia

 

Você está perguntando se pode contar com o ovo dentro da galinha. A resposta sempre será: não!!!!! Considerando que o voo sai de Guarulhos onde tem muito atraso: não e não!!!! Reservar um trem contando com a pontualidade do voo no mesmo dia é muito arriscado. Não recomendo a ninguém fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta, Paulorco!

Não estava mesmo pensando em reservar Roma-Florença daqui, mas estava preocupada se conseguiria reservar lá tranquilamente. Pelo tom da sua resposta, essa é mesmo a melhor opção!

 

O restante está encaminhado.. Faltam exatamente dois meses para a viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, estou postando o meu roteiro que farei na Italia e todos os trechos eu pesquisei pelo site da trenitalia, gostaria de saber se caso eu conseguir comprar o ticket no site (to vendo q a galera encontra problema) é traquilo qd chegar lá, é só imprimir e chegar na hora? tem q reservar? alguma taxa extra na hora? OBrigado

 

 

dia 8 chegada em Milão as 15 horas

- andar a noite por la

dia 9

-conhecer a cidade

dia 10

-ir para Turin (meu sonho de infancia, sempre acompanhei a Juventus) \ Trem sai de Milao 10:29 chega em Turin 11:23 - Sai de Turin 18:39 chega em Milao 19:40. Valor 26 euros.

 

dia 11 Veneza

-Sai de Milao 8:05 chega 10:40 em Veneza\\Conhecer a cidade

dia 12

-Conhecer a Ilha Murano.

-Sai de Veneza 14:40 chega em Florença 17:44. Valor dos trens nestes dias total: 28 euros

 

dia 12 Florença

-Chegando as 18h vai dar pra me alojar e conhecer a área em que eu ficar a noite

dia 13

-conhecer a cidade

dia 14

-Conhecer Pisa de manhã e Siena a tarde.

 

dia 15 Roma

-Sai de Florença 8:15 chega em Roma 9:45\\ Andar a toa\\Trem 20 euros

dia 16

-Comprar o Roma Pass\\Conhecer a cidade

dia 17

-Conhecer a cidade

dia 18

-Visitar o Vaticano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...