Membros amandaplima Postado Julho 3, 2012 Membros Postado Julho 3, 2012 Valeu pela dica Marcos, vou me atentar a isso. Encontrei alguns sites de Veneza, o site de turismo da cidade mesmo, e eles te dão o link para o site do transporte da ilha, então vou dar mais uma pesquisada nisso. Eu encontrei em um site o mapa que mostra as linhas do Vaporetto e por onde ele passa na cidade, eu só tenho que achar de novo pra olhar, porque tenho tantos sites relacionados a viagem nos meus favoritos, que só por Deus. Paulo, você encontrou passagem de trem por 9 euros, daquele trem regional, de Florença para Veneza? Porque se for de Veneza pra Paris me diz onde é esse site que eu tô indo comprar agora kkkkkk Realmente 9 euros tá saindo barato. Alguém sabe qual é o tempo de viagem entre Florença e Veneza? Porque se for coisa de 2h compensa o trem regional, agora se for muito mais do que isso, acho que prefiro pagar um pouquinho mais caro, mas pra ir com mais conforto ;] Citar
Membros de Honra paulorco Postado Julho 3, 2012 Membros de Honra Postado Julho 3, 2012 (editado) Oi, achei passagem de 9 euros nos trens maios lentos que param nas cidades pequenas no meio do caminho. Os diretos se acha por algo entre 20 e 40 euros a tarifa promocional, dependendo do trecho. Florença-Veneza demora de duas a quatro horas, dependendo do trem utilizado. http://www.trenitalia.com/ Editado Julho 5, 2012 por Visitante Citar
Membros viniciusnevesp Postado Julho 4, 2012 Membros Postado Julho 4, 2012 São os Trentélia mesmo Michel! Valeu pela informação! Citar
Membros amandaplima Postado Julho 5, 2012 Membros Postado Julho 5, 2012 Valeu Paulo Vou ficar de olho no site, pra que assim que seja liberada na data que eu vou utilizar eu possa comprar com uma tarifa menor ^^ Alguém sabe se tem épocas específicas em que saem essas promoções loucas? Ou só comprando com os 3 meses de antecedência já dá pra garantir uma passagem mais barata? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 5, 2012 Membros de Honra Postado Julho 5, 2012 A promoção é comprando antecipadamente mesmo. Quanto antes, melhor. E uma coisa que pouca gente atenta é que tempo também é grana. Você gastou milhares de reais para estar na Europa, então quer que cada segundo lá seja aproveitado. Então eu sempre prefiro deslocamentos rápidos se o preço não é caro demais, pois 10, 20 euros de diferença a gente corre atrás em pouco tempo, mas 1, 2h que se perca do dia pode ser a diferença para aquele passeio que você queria fazer e acabou não dando tempo ... aí só juntando mais milhares de reais pra voltar. Citar
Membros amandaplima Postado Julho 5, 2012 Membros Postado Julho 5, 2012 Com certeza, por isso que eu perguntei o tempo da viagem, porque se fosse pouca diferença não teria problema em viajar em trem regional, mas se a diferença é de duas horas de viagem eu prefiro pagar um pouco mais caro mas chegar mais cedo e poder ficar mais tempo. Estou me planejando nesse ponto pra já ir com tudo comprado, e tudo pago ( e o dinheiro da hospedagem separado do dinheiro do dia), porque não quero ter imprevistos e acabar não podendo fazer algo que queria por falta de planejamento financeiro. Não sou do tipo que pode ir a Europa todo ano, na realidade essa primeira viagem vai ser uma conquista, então quero aproveitar o máximo meu tempo lá, sem preocupações e sem imprevistos, e especialmente, sem correria (Y) Citar
Membros de Honra paulorco Postado Julho 17, 2012 Membros de Honra Postado Julho 17, 2012 Oi, pesquisando mais consegui encontrar até o expresso (Frecciarossa) por 9 euros. Mas aí veio o problema: tentei comprar ontem e o site não aceitou cartão daqui. Porém,já vi relatos de gente que conseguiu comprar no site por aqui. Parece que o sistema deles é meio zoneado mesmo e depende da sorte para funcionar. Citar
Membros de Honra michel Postado Julho 18, 2012 Membros de Honra Postado Julho 18, 2012 pesquisando mais consegui encontrar até o expresso (Frecciarossa) por 9 euros. Mas aí veio o problema: tentei comprar ontem e o site não aceitou cartão daqui. Porém,já vi relatos de gente que conseguiu comprar no site por aqui. Parece que o sistema deles é meio zoneado mesmo e depende da sorte para funcionar. Eu não tive problemas para comprar no site da trenitalia com meu cartão de crédito mastercard emitido pelo Bradesco. Parece que o cartão precisa ter uma certificação Verisign (ou algo parecido) e só os cartões do Bradesco e Itau tem essa certificação. Acho q vc também pode comprar com o cartão pré-pago, tipo VTM. No tópico sobre trem na Itália tem mais detalhes e relatos de experiências de compra no site... Citar
Membros ratto Postado Julho 18, 2012 Membros Postado Julho 18, 2012 ola,nao conheço veneza mas e a passagem mais barata que tem no momento desde minha cidade. mooitos dias em que nãoo mudei de cidade gastei menos de vinte eur fora hospedagem. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Julho 18, 2012 Membros de Honra Postado Julho 18, 2012 pesquisando mais consegui encontrar até o expresso (Frecciarossa) por 9 euros. Mas aí veio o problema: tentei comprar ontem e o site não aceitou cartão daqui. Porém,já vi relatos de gente que conseguiu comprar no site por aqui. Parece que o sistema deles é meio zoneado mesmo e depende da sorte para funcionar. Eu não tive problemas para comprar no site da trenitalia com meu cartão de crédito mastercard emitido pelo Bradesco. Parece que o cartão precisa ter uma certificação Verisign (ou algo parecido) e só os cartões do Bradesco e Itau tem essa certificação. Acho q vc também pode comprar com o cartão pré-pago, tipo VTM. No tópico sobre trem na Itália tem mais detalhes e relatos de experiências de compra no site... Vou ver no banco, tenho cartão do Bradesco e também não passou. Eu olhei as experiências de compras e teve até gente que comprou e logo após não conseguiu de novo com o mesmo cartão. Vou mandar um e-mail pra companhia de trens para checar. Quando eles responderem, coloco aqui. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.