Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, nos ultimos dois dias, também adquirir 5 trechos pela trenitAlia.com.

Preços variando de 9 a 39 EUROS, todos em tarifa MINI. No período de 5 a 15 de maio, todos trens rápidos e 2 classe.

Utilizei VISA banco do brasil tranqüilamente, lembrando que entrei no site do banco e liberei o cartão para compras no exterior.

Valeu pelas dicas e informações do pessoal ae. Qualquer duvida e só perguntar.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi gente, boa tarde.

Farei uma viagem a Europa com uma amiga na alta temporada (julho). Iremos visitar algumas cidades da Itália e Paris. Faremos todos trajeto de trem, porém tenho algumas dúvidas:

Trechos: Roma-Firenze

Firenze-Pisa

Pisa-Firenze

Firenze-Veneza

Veneza-Paris (noturno)

Paris-Genova (noturno)

Genova-Roma

As dúvidas são: 1)onde e como comprar os bilhetes com antecipação?;

2)como fazer reservas de poltronas?;

3)onde pegarei os bilhetes após a compra?

Desde já agradeço.

• Membros
Postado

Oi Anamendes;

1 - Os tickets podem ser adquiridos pelo próprio site do grupo ferroviário do estado italiano em: www.trenitalia.com

Há necessidade de possuir um cartão internacional, e não se esqueça de libera-lo no banco para compras no exteiror.

2 - Quase todos os trechos que vc citou, são trens rápidos, ou seja, no ato da compra ele já indicará qual o vagão e assento automaticamente.

3 - Ao finalizar a compra, solicite a opção "Ticketless with payment receipt via email", vc receberá um arquivo em PDF no seu email, com todos os dados, nome, horário, numero trem, vagão e poltrona, é só entrar no trem e apresentar este papel impresso. É recomendável utilizar uma boa impressora, porque no ticket constará um cod. de barras que será lido no local.

Leia este fórum "ticktes de trem na Itália" por completo, nele há varias dicas e relatos de quem já comprou pela trenitalia e já utilizou, é bem completo e informativo.

Qualquer dúvida, entre em contato novamente.

Gostaria de ajudar, como outras pessoas foram solicitas quando necessitei.

Abraço

• Membros
Postado

Oi Rodrigoburin.

Agradeço muito pelas dicas e esclarecimentos. As vezes eu leio tanta coisa que fico com dúvida rs

Pode deixar, se surgir alguma outra dúvida entrarei em contato. É ótimo essa troca de informações.

Abraço.

• Membros
Postado

Pessoal,

Vou passar 5 dias em Roma, em abril. Do dia 06 até dia 11, é o feriado da Semana Santa, a cidade estará lotada.

Quero dar uma escapada até Veneza, no sábado ou domingo, que acredito ser o dia que Roma estará mais cheio.

Entrei no site da Tren Italia (http://www.trenitalia.com/) mas não consigo pegar a tarifa MINI, tem algum modo específico?!

Minha consulta está dando ida 76 euros e volta 45 euros (sai 23hs e chega em roma quase 07hs).

Me ajudem, por favor!

Obrigada

• Membros de Honra
Postado
Vou passar 5 dias em Roma, em abril. Do dia 06 até dia 11, é o feriado da Semana Santa, a cidade estará lotada.

Quero dar uma escapada até Veneza, no sábado ou domingo, que acredito ser o dia que Roma estará mais cheio.

Entrei no site da Tren Italia (http://www.trenitalia.com/) mas não consigo pegar a tarifa MINI, tem algum modo específico?!

Minha consulta está dando ida 76 euros e volta 45 euros (sai 23hs e chega em roma quase 07hs).

Vc precisa selecionar o trem e depois dar o continue para ver todas as opções de tarifas. Se não aparecer a Mini é porque deve ter esgotado os assentos com essa tarifa ::ahhhh::

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

galera, estou procurando meios para me locomover de veneza para amsterdam, ja vi aviao 150 reais ou bus 85 euros. o aviao e low cost portanto ainde deve incidir alguma taxa tipo bagagem. nao estou achando info sobre trens que façam o percurso.

alguem ajuda???

estou indo em maio agora vlw!

outra duvida, vou ficar 4 dias em roma e depois vou para florence, mais quero conhecer san geminiano. vale a pena ir de roma a SG passar o dia e a noite ir para florence, ou vou para florence e depois faço um bate volta para SG?? VLW

• Membros de Honra
Postado

De Veneza pra Amsterdam é avião, a menos que você queira perder tempo preciosíssimo de viagem num ônibus, sem falar no cansaço. Eu duvido muito que o avião chegue a 150 euros mesmo com as taxas extras, faça os cálculos em www.skyscanner.net

O problema de ir de Roma a SG como você quer é que fará vários deslocamentos com mala ou mochila (Roma - Poggibonsi, onde pegará o onibus para SG. De lá, bus para Poggibonsi e trem pra Florença). Então é melhor o bate e volta.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...