Membros Gabriella.gmo Postado Abril 8, 2014 Membros Postado Abril 8, 2014 Ahhh q lindo... cai na besteira de esperar o e-mail da TRENITALIA que nunca chegou... e nao anotei codigo PNR nem codigo de recuperaçao... E foram sóóóó R$350,00... Preenchi o formulario pedindo orientação.. alguem me da alguma dicaaaa de como nao perder isso? Att., Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 8, 2014 Membros de Honra Postado Abril 8, 2014 Você se cadastrou no site? Se sim, é só acessar e pegar o ticket por lá. Citar
Membros Dellai Postado Abril 8, 2014 Membros Postado Abril 8, 2014 Ahhh q lindo... cai na besteira de esperar o e-mail da TRENITALIA que nunca chegou... e nao anotei codigo PNR nem codigo de recuperaçao... E foram sóóóó R$350,00... Preenchi o formulario pedindo orientação.. alguem me da alguma dicaaaa de como nao perder isso? Att., O melhor é sempre fazer a compra logado para não ter risco de perder a sua passagem, sempre faço isso. Agora vc deve entrar em contato com o callcenter, ou quando estiver na itália procure o pessoal que fica próximo das máquinas do trenitalia, que eles te auxiliarão, e acredito que com o comprovante do cartão vc consiga utilizar os seus bilhetes, mas vai dar um trampinho chegue com muita antecedência que acho que vc resolve. Já vi um caso semelhante ao seu e imprimiram um bilhete para a pessoa que mostrou a prova que pagou com o cartão e não tinha recebido nenhum email. Depois conta aqui para nós se teve êxito. Abcs. Citar
Membros Dellai Postado Abril 8, 2014 Membros Postado Abril 8, 2014 O melhor é sempre fazer a compra logado para não ter risco de perder a sua passagem, sempre faço isso. Agora vc deve entrar em contato com o callcenter, ou quando estiver na itália procure o pessoal que fica próximo das máquinas do trenitalia, que eles te auxiliarão, e acredito que com o comprovante do cartão vc consiga utilizar os seus bilhetes, mas vai dar um trampinho chegue com muita antecedência que acho que vc resolve. Já vi um caso semelhante ao seu e imprimiram um bilhete para a pessoa que mostrou a prova que pagou com o cartão e não tinha recebido nenhum email. Depois conta aqui para nós se teve êxito. Abcs. Citar
Membros LeonardoUs Postado Abril 9, 2014 Membros Postado Abril 9, 2014 Quando faço compras o-line, eu nunca fecho aquela tela com a confirmação do pagamento antes de verificar o recebimento do e-mail. Assim se der pau ainda tenho as informações na tela, é só dar um print e boa. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 9, 2014 Membros de Honra Postado Abril 9, 2014 Faço o mesmo que o Leo. Aliás, normalmente eu também imprimo aquela tela, para garantir. Vivendo e aprendendo. Citar
Membros ferlima Postado Maio 5, 2014 Membros Postado Maio 5, 2014 Oi pessoal, estou indo com meu marido para Itália em setembro desse ano e estou com algumas dúvidas. Farei o trecho Milão- Paris e gostaria de fazer no período noturno, onde eu compro o bilhete na internet? Tentei fazer a simulação no site da trenitalia e não deu certo... A respeito das malas nos trens de alta velocidade em trechos curtos como Roma-Florença, Florença-Veneza e Veneza-Milão, onde são colocadas se não couberem no bagageiro acima da poltrona? Citar
Membros ferlima Postado Maio 6, 2014 Membros Postado Maio 6, 2014 Obrigada Adriano consegui fazer a simulação, e acabei mudando de ideia. Acho que vou no trem diurno TGV que está mais barato e é mais rápida a viagem. O valor do ticket do trem noturno só compensa se for a cabine com seis pessoas, e pra mim não dá certo. Citar
Membros ferlima Postado Maio 20, 2014 Membros Postado Maio 20, 2014 Estou fazendo meu cadastro no site da trenitalia.com para comprar ticket de trem pela internet, e está pedindo o meu endereço na Itália, não está deixando avançar o cadastro sem esse dado. Quem fez esse cadastro colocou o endereço do hotel? Alguém poderia me ajudar?? Citar
Membros ferlima Postado Maio 23, 2014 Membros Postado Maio 23, 2014 Olá pessoal, vou deixar registrado aqui caso alguém precise. Pesquisei em outros sites e realmente a Trenitalia está pedindo o endereço na Itália para se cadastrar e fazer a compra dos bilhetes de trem. Eu não fiz o cadastro, pois fiquei com receio de colocar o endereço do hotel e depois eles enviarem o tal Cartão Fidelidade falado no site. Então comprei sem cadastro mesmo. Eu entrei no site fiz a seleção do trecho que eu queria, no caso Roma- Florença coloquei o horário aproximado e também que era para dois adultos, e avancei. O site abre a tela com os horários e as tarifas, selecionei o que dava certo pra mim e logo em seguida nesta mesma tela selecionei "Scelta del posto" para escolher os assentos, cliquei em confirmar e prosseguir. A próxima tela é para preencher os dados dos passageiros 1 e 2 (comprei os dois bilhetes juntos), e logo em seguida selecionar "Non sono registrato" pois não fiz o cadastro, o site pede que se confirme os dados e o e-mail, seleciona o tipo de pagamento(cartão de crédito), aceita as condições gerais, e continua. A próxima tela já é para colocar os dados do cartão de crédito e confirmar. O e-mail chegou na mesma hora, e já imprimi os bilhetes. Antes de fazer a compra liguei no cartão de crédito avisando que faria compra em site internacional, o cartão foi liberado e consegui comprar três trechos sem problemas, com a confirmação imediata pelo e-mail. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.