Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Sobre trens na Itália, agora que voltei de lá:

Nem sempre a diferença de tempo de um trem de alta para o IR é tão grande coisa assim. Acho que eventualmente compensa, pq a diferença de preço é grande.

Peguei o IR duas vezes -- de Bolonha a Veneza e de Verona a Milão. Comprei na hora (necessário validar nas maquininhas pq não tem assento marcado) e custaram 3 vezes menos que o de alta. E levava cerca de meia hora a mais (a diferença era basicamente entre 90 minutos no de alta e 120 minutos de viagem no IR).

Trem de alta só compensa na promoção já vi por 9 euros de firenze a roma 1h e 30min de viagem.

Abcs.

• Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Sobre trens na Itália, agora que voltei de lá:

Nem sempre a diferença de tempo de um trem de alta para o IR é tão grande coisa assim. Acho que eventualmente compensa, pq a diferença de preço é grande.

Peguei o IR duas vezes -- de Bolonha a Veneza e de Verona a Milão. Comprei na hora (necessário validar nas maquininhas pq não tem assento marcado) e custaram 3 vezes menos que o de alta. E levava cerca de meia hora a mais (a diferença era basicamente entre 90 minutos no de alta e 120 minutos de viagem no IR).

IC (Intercity) você diz, né? Peguei um entre Levanto e Milão e minha impressão foi essa também, quase a mesma coisa do Freccia, mas muito mais barato. E também dão desconto na compra com antecedência, paguei 9 euros num trecho de mais de 200km.

• Membros de Honra
Postado

Era o regional mesmo, IR. Eu não quis comprar adiantado alguns trechos para ter liberdade de curtir uma cidade antes de partir para a próxima. Os preços dos trechos que usei, comprando na hora, ficaram na faixa de 10 euros.

• Colaboradores
Postado

Comprarei minhas passagens online e receberei um comprovante/ticket pelo email.

Eu precisarei passar essa folha impressa na máquina de validar ou tenho q levá-la até o guichê pegar um bilhete e aí sim validá-lo?

O procedimento na TGV (França) e sbb (Suíça) é o mesmo?

• Membros de Honra
Postado

Mcm,

Ah, sim. O Regionale tem uma série de vantagens - não precisa (e nem deve) comprar antecipado, pois não tem lotação máxima, nem reserva de lugares. Se você perdê-lo, ou desejar saltar no meio do caminho e depois continuar a jornada na mesma direção, o ticket ainda vale 6 horas após validá-lo (é bom checar esse limite, pode ter mudado). E, é claro, costuma ser mais barato, não tendo diferença de preço ao comprar antecipado. Eu peguei vários enquanto estive na Itália e também daria preferência nos trechos em que a diferença de tempo para os IC e Freccia fosse pequena.

Guilherme,

Você não passa a folha impressa na máquina. A regra básica na Itália é a seguinte - trens regionais (Regionale ou Regionale Veloce) você tem que validar na máquina. Todos os demais você mostra ao fiscal quando solicitado. Na França é a mesma coisa, mas certifique-se que é mesmo o ticket que você tem em mãos, com o código de barra. NA Suiça não sei como funciona.

• Colaboradores
Postado
Mcm,

Ah, sim. O Regionale tem uma série de vantagens - não precisa (e nem deve) comprar antecipado, pois não tem lotação máxima, nem reserva de lugares. Se você perdê-lo, ou desejar saltar no meio do caminho e depois continuar a jornada na mesma direção, o ticket ainda vale 6 horas após validá-lo (é bom checar esse limite, pode ter mudado). E, é claro, costuma ser mais barato, não tendo diferença de preço ao comprar antecipado. Eu peguei vários enquanto estive na Itália e também daria preferência nos trechos em que a diferença de tempo para os IC e Freccia fosse pequena.

Guilherme,

Você não passa a folha impressa na máquina. A regra básica na Itália é a seguinte - trens regionais (Regionale ou Regionale Veloce) você tem que validar na máquina. Todos os demais você mostra ao fiscal quando solicitado. Na França é a mesma coisa, mas certifique-se que é mesmo o ticket que você tem em mãos, com o código de barra. NA Suiça não sei como funciona.

Sua resposta foi incompleta cara, pq vou comprar o bilhete do trem regional que eu vou pegar (Milan-Zermatt) com antecedência, e nesse caso? Vou imprimir o ticket aqui. Devo passar no guichê e trocar por um bilhete e validá-lo na máquina ou nao?

Então não é necessário trocar a folha impressa por bilhete em nenhum momento nos trens de alta velocidade? Só imprimir e mostrar ao fiscal se necessário?

• Membros de Honra
Postado

É melhor ler as regras do ticket, que devem estar no seu e-mail. Leia o título do tópico - Tickets de trem na Itália. Seu caso é entre países.

Nós fizemos algo parecido, indo da Itália até a França. No ticket estava claro que precisávamos imprimir um bilhete em uma das máquinas, conforme observação feita no e-mail que recebemos da Trenitalia:

After you have confirmed the booking at one of the locations equipped for it, you can print the ticket at the Self Service machine using your PNR code, name and surname. Here you can find the stations with Self-service points

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, vou fazer um mochilão agora no final do ano. Vou fazer os trechos Roma-Florença e Florença-Veneza. As passagens tão saindo por 19euros cada no trem de alta velocidade. Por quando sairia no regional? Nesses trechos, a diferença de tempo compensa pagar mais barato?

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Pessoal, vou fazer um mochilão agora no final do ano. Vou fazer os trechos Roma-Florença e Florença-Veneza. As passagens tão saindo por 19euros cada no trem de alta velocidade. Por quando sairia no regional? Nesses trechos, a diferença de tempo compensa pagar mais barato?

Roma > Florença sai 20 EUR o regional. Vale a pena o Freccia. Com +- uns 15 dias de antecedencia tu consegue por 19 EUR de FrecciaRossa (um dos trem mais rápido da Itália).

Florença > Veneza não tem regional direto, apenas Intercity. Os Intercity geralmente são baratos e mais lentos. Comprando um pouco antes custa 19 EUR também =)

Nesse caso, vai demorar 1:30h a mais pra chegar de Intercity, se tu comprar um pouco antes também. Tem até IC por 16 EUR. Vá de FrecciaRossa!

Dê uma olhada na Italo também (o trem da Ferrari), que comprando bem antes tem uns preços bem acessíveis, e o trem é lindo, tanto por dentro quanto por fora, além de chegar até 350 km/h!

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...