Colaboradores Angie_Z Postado Setembro 10, 2013 Colaboradores Postado Setembro 10, 2013 Tartufo, se você for ao Coliseu eu dispensaria a visita à Arena. Eu fui antes ao Coliseu e me decepcionei com a Arena, e ir para Verona só para isso valerá a pena se você não for visitar o Coliseu em Roma, na minha opinião. Citar
Membros Dellai Postado Setembro 10, 2013 Membros Postado Setembro 10, 2013 Tartufo, se você for ao Coliseu eu dispensaria a visita à Arena. Eu fui antes ao Coliseu e me decepcionei com a Arena, e ir para Verona só para isso valerá a pena se você não for visitar o Coliseu em Roma, na minha opinião. Obrigado pela dica angela, só queria ver em verona por que está mais inteiro que o coliseu. rs Mas por milão garda é mais perto. Abcs. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 10, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2013 Não me lembro se já falei isso, mas o bate e volta ao Lago di Garda pode não ser muito simples, dependendo do meio de transporte a ser utilizado e a época do ano. De trem é o modo mais fácil só descer em Desenzano dizem que de milão é mais rápido. Queria aproveitar o trajeto já que verona não tem quase nada para ver só quero ver a arena e só. Abcs. É isso aí, mas Desenzano não está entre as jóias do lago, como Sirmione, Bardolino, Malcesine e Riva del Garda. Para essas, você precisa de conexões extras de ônibus, que podem não estar disponíveis dependendo da época do ano. Citar
Membros Dellai Postado Setembro 10, 2013 Membros Postado Setembro 10, 2013 Não me lembro se já falei isso, mas o bate e volta ao Lago di Garda pode não ser muito simples, dependendo do meio de transporte a ser utilizado e a época do ano. De trem é o modo mais fácil só descer em Desenzano dizem que de milão é mais rápido. Queria aproveitar o trajeto já que verona não tem quase nada para ver só quero ver a arena e só. Abcs. É isso aí, mas Desenzano não está entre as jóias do lago, como Sirmione, Bardolino, Malcesine e Riva del Garda. Para essas, você precisa de conexões extras de ônibus, que podem não estar disponíveis dependendo da época do ano. Como tudo na itália sempre tem uma pegadinha rs Cinqueterre tb manarola está fechada. Abcs. Citar
Colaboradores guilhermecaraujo Postado Outubro 16, 2013 Colaboradores Postado Outubro 16, 2013 Pessoal, parabéns pelas mensagens, o tópico é excelente. Vou fazer uma lua de mel de 16 dias com minha futura esposa na última quinzena de abril de 2014, incluindo 4 dias de Paris <->Trem noturno <-> 4 dias de roma <-> Trem de alta velocidade <-> 3 dias de veneza <-> Trem de alta velocidade <-> Milão <-> Trens regionais <-> 3 dias de Zermatt <-> Trens até Paris Minha dúvida é: Dentro da Itália vcs indicam andar pelos trens de alta velocidade da Trenitalia ou da NTV Italo? Já andaram pelas duas? Já têm experiências nas mesmas? Muito obrigado. Citar
Membros Dellai Postado Outubro 16, 2013 Membros Postado Outubro 16, 2013 Pessoal, parabéns pelas mensagens, o tópico é excelente. Vou fazer uma lua de mel de 16 dias com minha futura esposa na última quinzena de abril de 2014, incluindo 4 dias de Paris <->Trem noturno <-> 4 dias de roma <-> Trem de alta velocidade <-> 3 dias de veneza <-> Trem de alta velocidade <-> Milão <-> Trens regionais <-> 3 dias de Zermatt <-> Trens até Paris Minha dúvida é: Dentro da Itália vcs indicam andar pelos trens de alta velocidade da Trenitalia ou da NTV Italo? Já andaram pelas duas? Já têm experiências nas mesmas? Muito obrigado. Regional é bagaceira e bem demorado. Agora Italo é superior. Eu particularmente só uso Freccia e os italo, regional não encaro. Abcs. Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Outubro 16, 2013 Colaboradores Postado Outubro 16, 2013 Eu andei de regional entre Napoli - Sant`agnello - Napoli. Realmente é um choque!! São bem velhos, sem ar (o que fez muita falta em agosto), pichados e sujos.. Mas sobrevivi! haha Nos outros trechos andei com os da Freccia da Trenitalia, todos muito bem equipados! Citar
Colaboradores guilhermecaraujo Postado Outubro 17, 2013 Colaboradores Postado Outubro 17, 2013 Pessoal, parabéns pelas mensagens, o tópico é excelente. Vou fazer uma lua de mel de 16 dias com minha futura esposa na última quinzena de abril de 2014, incluindo 4 dias de Paris <->Trem noturno <-> 4 dias de roma <-> Trem de alta velocidade <-> 3 dias de veneza <-> Trem de alta velocidade <-> Milão <-> Trens regionais <-> 3 dias de Zermatt <-> Trens até Paris Minha dúvida é: Dentro da Itália vcs indicam andar pelos trens de alta velocidade da Trenitalia ou da NTV Italo? Já andaram pelas duas? Já têm experiências nas mesmas? Muito obrigado. Regional é bagaceira e bem demorado. Agora Italo é superior. Eu particularmente só uso Freccia e os italo, regional não encaro. Abcs. Vocês entenderam minha pergunta errado. A pergunta foi: Qual é mais vantajoso, os alta velocidade (freccia) da Trenitalia ou os alta velocidade da Italo? Só vou usar regionais de Brig a Zermatt Citar
Membros Dellai Postado Outubro 17, 2013 Membros Postado Outubro 17, 2013 Pessoal, parabéns pelas mensagens, o tópico é excelente. Vou fazer uma lua de mel de 16 dias com minha futura esposa na última quinzena de abril de 2014, incluindo 4 dias de Paris <->Trem noturno <-> 4 dias de roma <-> Trem de alta velocidade <-> 3 dias de veneza <-> Trem de alta velocidade <-> Milão <-> Trens regionais <-> 3 dias de Zermatt <-> Trens até Paris Minha dúvida é: Dentro da Itália vcs indicam andar pelos trens de alta velocidade da Trenitalia ou da NTV Italo? Já andaram pelas duas? Já têm experiências nas mesmas? Muito obrigado. Regional é bagaceira e bem demorado. Agora Italo é superior. Eu particularmente só uso Freccia e os italo, regional não encaro. Abcs. Vocês entenderam minha pergunta errado. A pergunta foi: Qual é mais vantajoso, os alta velocidade (freccia) da Trenitalia ou os alta velocidade da Italo? Só vou usar regionais de Brig a Zermatt Alta velocidade freccia e italo sem dúvida. Regionale só para quem tem paciência de monge. rs Abcs. Citar
Membros de Honra mcm Postado Outubro 30, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2013 Sobre trens na Itália, agora que voltei de lá: Nem sempre a diferença de tempo de um trem de alta para o IR é tão grande coisa assim. Acho que eventualmente compensa, pq a diferença de preço é grande. Peguei o IR duas vezes -- de Bolonha a Veneza e de Verona a Milão. Comprei na hora (necessário validar nas maquininhas pq não tem assento marcado) e custaram 3 vezes menos que o de alta. E levava cerca de meia hora a mais (a diferença era basicamente entre 90 minutos no de alta e 120 minutos de viagem no IR). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.