Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pois é Marcos, lição aprendida! Hehehe

De qualquer forma, consegui ligar hoje na Trenitalia e confirmei que as reservas haviam sido feitas. A moça me forneceu o PNR, e pelo site consegui imprimir os tickets. Ela falou que na verdade nem precisa deles, que só com esse PNR já dá pra embarcar.

Problema resolvido!

Mas fica a dica pra uma próxima vez!

Obrigada pela ajuda!

Abs

Carol

• Membros
Postado

Olá pessoal !

Depois de ler quase tudo sobre as dicas de vocês...estou quase decidida a comprar os ticketless pelo site da Trenitalia....

A última dúvida é sobre comprar cada passageiro separadamente.No meu caso, preciso comprar o meu, do meu companheiro e da minha filha...e vocês orientaram fazer um cadastro para cada um e depois de marcar o vagão e assento do primeiro e depois pediria para os outros serem no mesmo vagão, clicando no item "posti sedere prenotazione". É isso mesmo?

Agora fiquei pensando se de repente é o último assento do vagão e aí ficaríamos em vagões diferentes...

Outra dúvida: se clicar em finestrino, corridoio e finestrino é certeza que as 2 janelas serão uma em frente da outra?

Alguém poderia , fazer o grande favor de explicar melhor isso...e até se houver alguma experiência de comprar todos de uma única vez usando um login só...e dando certo...por favor nos conte...

Cheguei a cotar em agências, mas é muito para um mochileiro pagar 45 além do valor da passagem (por pasagem e por trecho...)

Desde já agradeço as dicas e a super boa vontade em ajudar que vocês tem...

Beijos,

Lana :?:?

• Membros de Honra
Postado

Lana, bem-vinda ao fórum.

Ticketless ao pé da letra significa "sem ticket", na verdade é a passagem que você imprime em casa. Talvez você já saiba disso, mas já explico se não estiver claro.

Eu fiz um login para mim e um para minha esposa. Preferi assim. Acredito que funcione fazendo um login só, mas isso não posso confirmar, tem que ler as regras da compra.

Você não especificou qual trem viajará, então fiz uma simulação no Roma-Florença "frecciarossa". Você seleciona o horário e aparecerá as seguintes opções:

ASSEGNAZIONE AUTOMATICA POSTO / SCELTA DEL POSTO / POSTO VICINO A

Que significam, respectivamente, escolha automática de lugar, escolha de lugar, lugar próximo a

É possível colocar em inglês, se desejar, clicando na opção lá na parte superior da página.

O site está diferente desde o ano passado, quando viajei. Se mantiver a lógica, você deve clicar, para a primeira compra, em "scelta del posto", anotando lugar e vagão. Para os seguintes, "posto vicino a" e informar ao lado de que assento deseja, sendo "finestra" = janela e "corridoio" = corredor. Era assim que funcionava. Mas é melhor ver se há outras fontes mais recentes que expliquem isso.

Por fim, se uma janela fica de frente para a outra, isso depende do trem. Eu já viajei em trens com assentos como de ônibus, dois em dois, cada fileira atrás da outra. Também já viajei em uns que havia pelo menos dois grupos de assentos especiais - duas duplas, uma de frente para a outra, separados por uma mesa. Notei que agora há um croqui do trem. Nele, você poderá ver se isso é possível.

• Membros
Postado

Oi, Lana,

Ano passado também fiz algumas compras de trem no site da Trenitália. Não sei se está funcionando o esquema hoje em dia, mas pelo que o Marcos escreveu acima, não é tão diferente assim.

Eu fiz compras para dois trechos, Roma - Florença e Florença - Veneza, para três pessoas (eu, minha mãe e meu irmão). Na primeira tentativa eu tentei comprar Roma - Florença para as três pessoas juntas, no mesmo ticket e com um só login. O processo de compra foi até o final, meu cartão foi debitado, mas a compra não foi finalizada. Foi um "deus nos acuda" para eu anular a compra junto ao Visa e a Trenitália, mas depois de 48 horas, tudo se resolveu e recebi o dinheiro de volta no cartão.

Aí, para evitar dar "chabu" de novo, eu resolvi comprar todos os tickets separados, para cada trecho. Primeiro comprei para mim, escolhendo a janela ('finestrino"). Recebi o "ticketless" por e-mail, onde estava meu vagão e meu assento escolhido automaticamente, na janela. Depois, comprei para mima mãe, e escolhi "vicino a" .... (no espaço, eu coloquei o meu assento e vagão [carorzza]). Aí, eu recebi o ticket da minha mãe. Só que quando eu tentei comprar para o meu irmão, eu não comsegui, porque usando somente o meu login, eu não tinha como comprar para mais de duas pessoas diferentes no mesmo dia com o mesmo login. Ao invés de fazer outro login para o meu irmão (burra, burra, burra, hehe), eu esperei o dia seguinte para comprar o ticket dele, e fiz da mesma forma que fiz para minha mãe: escolho o assento "vicino a" (ao assento da minha mãe).

Fiz todo o mesmo procedimento de comprar meu ticket, o ticket da minha mãe e no outro dia o do meu irmão novamente, no 3º e 4º dias, para comprar o trecho Florença - Veneza.

Pela numeração que veio nos e-tickets, não tinha como saber se se os assentos eram lado a lado, frente a frente, etc. Eu esperava que fossem naquelas mesinhas de 4 lugares, com 2 assentos na frente de outros 2 lugares (ficando um lugar vago para uma outra pessoa). Então, sendo muito curiosa, eu procurei no "google images" pelo mapa do Freccia Rossa e do Freccia Argenta (coloquei no motor de busca "seat plan" Freccia Rossa).

Como eu comprei as passagens de 1ª classe (super descontadas), eu descobri então que a configuração dos nossos tickets ficaram assim:

Eu - Janela

Minha Mãe - Janela na minha frente, com a mesinha no meio (esses dois assentos eram naquela parte do trem com uma fila só, na 1ª classe)

Meu irmão - Janela do outro lado, no mesmo vagão. nos assentos 2 x 2 (dois assentos, uma mesa e 2 assentos na frente).

Se você estiver comprando com antecedência, mesmo que você faça as compras dos tickets separados para cada pessoa, eu acho que dificilmente vocês vão ficar em vagões diferentes. É só colocar naquele quadro de escolha "vicino a", que você quer um assento no mesmo vagão (carrozza) que o primeiro ticket.

Desculpa aí a enrolação para contar como eu comprei as passagens, mas acho que dá para entender, hehehe!

Abs,

Cris K.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...