Membros AldenizL.Neto Postado Janeiro 23, 2012 Membros Postado Janeiro 23, 2012 Ah, comprei mesmo pela internet so porque a tarifa Mini estava absurdamente barata. Comprei Milao-Veneza por 9 euros no Frecciabianca. Chegou o bilhete pra mim, em pdf, vem escrito o vagao e os acentos. Entao acho que nao precisa de reserva. Agora nao tem os nomes dos passageiros. Essa eh minha duvida. Se nao faz diferenca... A unica coisa de nome que veio foi Biglietto acquistato da: ALDENIZ LEITE Intestatario biglietto: ALDENIZ LEITE Alguem sabe me dizer se tem algo errado, se tenho que fazer algo ou eh so chegar na hora e entrar no trem... Valeuu Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 23, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2012 Olha, todos os meus tickets tinham nome de passageiro. Além de comprar após ter feito o login no site (cadastro gratuito), acho que havia um campo para informar o nome do passageiro, isso não me lembro. Só posso te garantir que o nome apareceu em todos feitos pelo site. Acho melhor você checar isso aí. Abra seu e-mail e veja se no PDF em anexo não tem o nome, talvez você tenha informado e não se lembra. EDIT: postamos quase juntos. Agora que aparece seu nome, tudo ótimo. É assim mesmo que aparece. A primeira informação indica que foi comprado por você, a segunda diz que você será o usuário. Cheque também o do seu acompanhante, se houver, tem que aparecer o nome dele(a) no segundo campo. Citar
Membros AldenizL.Neto Postado Janeiro 23, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2012 Vixe, fui tentar olhar denovo no site e fazer uma nova compra so pra ver se eu que tinha feito besteira. E la tem uma parte pra por o nome do passageiro. E eu nao botei. Tava em italiano e nem me liguei... Que bosta... Alguem sabe um email da trenitalia que eu possa entrar em contato pra tentar colocar nome nos bilhetes? Marcos, sabe oque eu tava pensando. Talvez na estacao de trem eu possa imprimir o ticket nao posso? Botando o codigo que recebi por email? Talvez la de pra preencher o nome dos passageiros. Ou nao?! Valeu Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 23, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2012 O seu bilhete veio com nome, não precisa se preocupar, pois você já disse aqui: Biglietto acquistato da: ALDENIZ LEITE Intestatario biglietto: ALDENIZ LEITE O do acompanhante não veio, foi isso ? Checou no pdf, que vem anexo ao e-mail ? Não aparece nem ao menos o seu nome de novo ? Quando comprar novas passagens, você pode comprar em inglês. Basta clicar na opção, lá em cima no site. Lá na FAQ da Trenitalia eu achei isso aqui: TICKET HEADING Here you must enter the name and surname of the person who will be using the ticket you are buying. This information is used for recognition purposes on board or for pick-up at the self-service points. If you buy at the -30% Speciale or -60% Super prices, the tickets are anyway associated to the person entered during fare selection. Talvez você possa imprimir o ticket na estação usando o PIN, mas aí não sei se há a opção de botar o nome. Eu não pagaria pra ver, entre em contato com eles e pergunte. Contatos: http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=6b00cc0e8b19a110VgnVCM1000003f16f90aRCRD Há uma opção por e-mail para "reclamação", talvez fosse melhor para se comunicar: http://reclami-e-suggerimenti.trenitalia.com/Reclami/Default.aspx Acredito que esse esquecimento não dê problemas graves, pois se fosse tão essencial eles não te deixariam concluir a compra sem um nome. Mas o seguro morreu de velho, né, é bom ao menos se informar. Citar
Membros AldenizL.Neto Postado Janeiro 23, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2012 Sim, o bilhete vem em meu nome mas nessa parte de ticket heading eu nao coloquei o outro passageiro. Esse eh o problema. E no pdf veio apenas isso que lhe mandei, o meu nome apenas. Pois nao coloquei o nome do outro passageiro. Mas vou entrar em contato com a trenitalia, so nao estava achando um contato por email. Mas obrigado, vc me ajuduo mt. Abracos Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 23, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2012 De nada, boa sorte. Acredito que tudo vá se resolver. Citar
Membros AldenizL.Neto Postado Janeiro 23, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2012 Marcos, Nao consigo entrar em contato com a Trenitalia. Entrei no link que vc me mandou mas nao finaliza o envio da reclamacao. Tentei ligar para o numero e tbm nao consigo. Acho que vou ter que comprar denovo para o outro passageiro. E ficar com essa pra mim. Como comprei duas, talvez eu consiga pegar o reembolso de uma, ne?! Diz que o reembolso pode ser feito ate um dia antes do embarque. So que so receb 50% pois comprei a tarfia mini. Email eh impossivel, eles nao tem um pra contato. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 23, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2012 Comprar outra só por isso é tenso, eu tentaria outras vezes. Colocou o 0039 antes de ligar ? Com relação ao e-mail, você marcou "Do il consenso" duas vezes antes de mandar ? Qual é a mensagem de erro ? Se quiser ajuda para escrever a mensagem em italiano, no meu macarrônico eu escreveria assim: "Gentili Signori, Ho dimenticato di mettere il nome di un passeggero sulla prenotazione del biglietto frecciabianca. Che cosa devo fare ? In attesa di una risposta, Aldeniz. Citar
Membros AldenizL.Neto Postado Janeiro 23, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2012 Po, brigadao marcos. Consegui enviar. Vamos ver a resposta deles. Mas obrigado mesmo. Ajudou muito. So fico com medo de nao conseguir embarcar os dois la. Pois so tem meu nome no bilhete. So que nao teria coerencia eles venderem se tivesse problema mesmo, assim como vc falou. E quando vc comprou o bilhete nas estacoes, vc tinha que colocar o nome nelas? ou comprava o bilhete nas maquinas sem nenhuma informacao? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 23, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2012 Olha, o fiscal normalmente só pega o bilhete e passa na máquina dele. To te falando pra correr atrás disso porque seguro morreu de velho, mas acho que não dá problema. Só comprei na estação os bilhetes dos Regionale, que por sua própria natureza não precisam de nome. Também comprei na máquina e é o mesmo esquema. Já em Milão eu tive que resgatar na máquina o bilhete pra Paris, trem com esquema de assento reservado, e não me lembro se coloquei o nome na hora ou se, ao digitar o PIN, já saiu o meu nome. Agora é aguardar, boa sorte aí ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.