Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos, eu não que não existe um lugar melhor do que esse site para procurar sobre países e fazer perguntas e receber dicas sobre viagens.

Por isso, quero colocar aqui o meu primeiro roteiro na Europa, eu e meu marido, percorreremos 5.055km de acordo com a primeira rota feita, que ainda está em estudo e avaliações.

A princípio faremos esse roteiro:

Data: 17/12/2011 a 31/12/2011

18/19 Amsterdam, Holanda

Bruxelas, Bélgica

19/20 - 20/21 Londres, Reino Unido

21/22 Paris, França

22/23 Luxemburgo, Luxemburgo

23/24 Zurique, Suíça

24/25 Genebra, Suíça

Milão, Itália

25/26 Gênova, Itália

Pisa, Itália

Volterra, Itália

26/27 Roma, Itália

27/28 Veneza, Itália

Innsbruck, Áustria

28/29 Schwangau, Alemanhã

29/30Frankfurt am Main, Alemanha

30/31 Amsterdam, Holanda

Pelas minhas contas feitas pelo booking iremos gastar cerca de 600,00 dólares de hotel, iremos alugar um carro, e todos os hoteis que pesquisei e marquei tem estacionamento grátis.

Alguma dica??

• Colaboradores
Postado

Colega, sinceramente está roteiro está completamente descabido se vc for fazer de trem ou avião, se for fazer de carro, ele está um absurdo. Do jeito que está você vai passar a maior parte do tempo nos deslocamentos e realmente corre risco de lembrar da viagem principalmente pelos 5000 Km percorridos. Você vai ficar lá efetivamente entre os dias 18 e 30, ou seja, 13 dias completos, eu já vou colocar algo bem extrapolado:

Amsterdan (2 dias) > Bruxelas (1 dia) > Paris (5 dias) > Londres (5 dias) > Amsterdan (para pegar o vôo de volta)

Mais que isso, eu não recomendo viu, não vale a pena desespero e correria, por mais que seja desespero e correria na europa e seja mais chique que aqui, rs.

=D

• Colaboradores
Postado (editado)

Moniflor, esse roteiro não funciona de jeito nenhum. 17 cidades em 13 dias!

Com 13 dias, escolhe 3 ou 4 cidades que você mais gosta, perto umas das outras, e fica nelas. A sugestão do Daniel está muito boa.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Oi Moniflor !

Qual o objetivo da sua viagem ?

Conhecer os lugares ou simplesmente passar por eles ?

Só é possivel dar alguma opnião sabendo o objetivo da viagem ..

• Membros
Postado

Esse roteiro era para ficar mais dias, coloquei as datas erradas.

Agora que minha irmã decidiu ir junto com o marido dela, teremos que refazer o roteiro.

Tenho prática em viagens grandes, mas só nos Estados Unidos. Na Europa não.

5 dias em Paris? Vi muita gente falando que 2 dias é mais que suficiente, não tenho interesse em ficar muito tempo em uma cidade só. No máximo 3 dias em Londres e 2 dias em Zurique e 2 dias em Frankfurt ou outra cidade da Alemanha, o resto prefiro ficar um dia só.

Acho que tem pessoas que preferem ficar vários dias em uma cidade só, como já vi gente falando que são francisco tem que ter 5 dias, eu já fui pra lá e não achei nada de muito interessante pra ficar tanto tempo, vai do que cada um gosta.

nas cidades que não tem data é só pq iremos passar por lá.

• Membros
Postado

È realmente gosto é pessoal...vai de cada um .

Mas pelo que entendi é uma viagem somente de passagem pelas cidades , então não é possivel dar dicas .

Boa viagem !

• Colaboradores
Postado

(...)5 dias em Paris? Vi muita gente falando que 2 dias é mais que suficiente (...)

(...)No máximo 3 dias em Londres (...)

Cara, aí fica difícil opinar, esse cara te recomendou isso certamente estava de brincadeira ou te sacaneando, abraço, boa trip.

• Membros
Postado

Eu acho que nem é uma questão de gosto mesmo, acho que a questão fundamental é de cultura. Uma amiga voltou recentemente da Itália e disse que o Coliseum é só um paredão velho hahahaha

Acho que a pessoa que não conhece a história do lugar, de tudo o que aquele lugar passou, olha e vê somente o paredão velho. Agora quem olha sabendo que foi construído nem 100 anos depois de Jesus, que era onde tinham os combates dos gladiadores, é diferente, parece que voltamos no tempo.

Eu gosto de curtir isso, vamos tirar a itália do nosso roteiro, estou com o coração partido com isso, mas é melhor conhecer bem o lugar onde passamos, mesmoq ue tenhamos que voltar para Europa outras vezes para ver o que ainda não foi visto.

Mas não curto ficar muito tempo em um lugar só, ainda acho que 5 dias em Paris é muito. Bom estou esperando meus guis da europa chegarem para traçar a rota de acordo com os guias.

Obrigada

• Membros de Honra
Postado

Olha, a princípio é necessário definir o que você quer ver na viagem. Alguns viajam para curtir a noite, outros pela culinária, outros para conhecer o povo, outros para ver a natureza, outro para ver história... ou por uma combinação de motivos. Com isso, fica mais fácil definir seus destinos e o tempo de duração em cada local. Mas eu não consigo pensar em nenhum motivo de viagem (a n ser talvez uma "ego-trip") que justifique sair voando pelas cidades, passando 2 dias em cidades imensas.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...