Ir para conteúdo

Músicas para sextas-feiras


Silnei

Posts Recomendados

  • Admin

 

Lobão - Me Beija

Deixa o que for acontecer

Sua insegurança lentamente vai parar

De te esconder

Viva e não tenha medo não

Que a pose é a medida

De toda a nossa pretensão

Livre os teus gestos de ensaiar

Felicidade é coisa que não dá

Pra se premeditar

Calma não há nada a conseguir

Nem vitória, nem derrota

Nem troféu pra exibir

Deixa o teu riso aparecer

Não dissimule nada sem pensar como se defender

Deixa essas coisas para tras

A vida é bem mais simples

Do que geralmente a gente faz

Me beija, na rua a lua apareceu

Você, a lua, a rua e eu

Incidental: RAP DO CHAFARIZ

(Plínio Profeta)

Ser feliz pra sempre, é o que você me diz

Vou tomar banho num chafariz imundo

No meio do centro da cidade

A felicidade não é fácil definir

Mas para alguns é não saber pra onde ir

Vou com cinquenta centavo

E vou me divertir, neguinho

E vou sozinho

E vou deixar acontecer o que vier no meu caminho

Eu vou deixar o que for acontecer

Link para o comentário
  • Admin

Essa vale para as sextas, sábados, domingos e feriados. :

http://www.youtube.com/watch?v=bOoE0THSkTY

 

Cazuza - Blues da Piedade

 

Agora eu vou cantar pros miseráveis

Que vagam pelo mundo derrotados

Pra essas sementes mal plantadas

Que já nascem com cara de abortadas

 

Pras pessoas de alma bem pequena

Remoendo pequenos problemas

Querendo sempre aquilo que não têm

 

Pra quem vê a luz

Mas não ilumina suas minicertezas

Vive contando dinheiro

E não muda quando é lua cheia

 

Pra quem não sabe amar

Fica esperando

Alguém que caiba no seu sonho

Como varizes que vão aumentando

Como insetos em volta da lâmpada

 

Vamos pedir piedade

Senhor, piedade

Pra essa gente careta e covarde

Vamos pedir piedade

Senhor, piedade

Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

 

Quero cantar só para as pessoas fracas

Que tão no mundo e perderam a viagem

Quero cantar o blues

Com o pastor e o bumbo na praça

 

Vamos pedir piedade

Pois há um incêndio sob a chuva rala

Somos iguais em desgraça

Vamos cantar o blues da piedade

 

Vamos pedir piedade

Senhor, piedade

Pra essa gente careta e covarde

Vamos pedir piedade

Senhor, piedade

Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Me permitam uma pequena viagem na minha maionese?

 

 

Geração do caralho essa hein? Principalmente essa galera do baixo Leblon dos anos 80. Burguesada sem compromisso com porra nenhuma que botou pra fuder e mandou tudo pra casa do caralho! Continuam mais contemporâneos do que 99% do que esse monte de merda que está por aí! (Estou falando de Rock n Roll e Rock Brasil, então me desculpem aqueles que gostam de outros gêneros)

 

Lobão, Júlio Barroso, Cazuza...

 

 

E o Marcelo Nova? Gênio Sarcástico FDP! Viva a Bahia! Viva a Bahia 1000 vezes!

 

Tem que não ache... mas me desculpe! Rock n Roll é Arte! Não é melhor nem pior que Bach, Beethoven ou Mozart. É arte e ponto final. Não tem como comparar um riff que gruda no ouvido, simples e complexo ao mesmo tempo como o de Vooodo Child do Hendrix com a 9ª sinfonia do Beethoven. Mas é a mesma coisa, feita de forma diferente! Em épocas diferentes. Só isso e mais nada! Ambos continuam perpétuos!

 

E o papel da arte qual é? É fazer você não esquecer que existe. É fazer sentir! Simplesmente isso!

 

Pra você não esquecer que é apenas um pedaço de carne animada e se trasformar em uma maquina que acorda as 6h e dorme as 22h, só pra ganhar grana e gastar em um monte de merda que não vai usar a metade: "The world is a vampire, sent to drain, secret destroyers, hold you up to the flames and what do i get, for my pain" betrayed desires, and a piece of the game even though i know-i suppose i'll show all my cool and cold-like old job? " Corgan É genial!

 

A arte é um tapa na cara. Diário. Direto no coração e na alma! Te faz amar, entra sem pedir, um onda vibratória, que invade o cerebelo e faz você se mexer, sair do lugar e bye bye vegetal. Você se apaixona! Você pensa! Você existe, seu FDP!

 

 

The rock n' roll is a fine art: David Bowie. Outro gênio!

 

Além do mais... São poetas. Música e poesia ao mesmo tempo! Em séculos passados andavam separadas... E estes mais novos, como Lennon, Morrison, Morrisey, Lobão, Caetano, Raul, Cazuza, Billy Corgan juntaram tudo!

 

Me desculpem os puros, EU coheço agulns, não aqui mo MOchileiros, pois hoje niguém quer falar sobre nada que não seja amenidades, mas voltando aos fleitores de Drummond, Vinicius, Rimbaud e Baudelaire... Não substimem esse caras! Para qem ama filosofia é não só Marx,Sartre, Hegel, Nietszche.... Na letra destes caras tem muito que pensar e são sarasticos ao extremo, pricipalmente Marcelo Nova e Lobão!

 

Esse caras da gerção de 60 e 70 do Rock n ROll inventaram a base da internet, pois essa vibe do tudo ao mesmo tempo agora, nasceu com eles, foi o que oco esse caras pra faculdade, pra criar algo novo, via comoutador. GENIAL!

 

E Bill Gates no começo era um porrra loca de cabelo cumprido que e andar de carro a mil por hora e sempre era preso pela polícia, O Steve Jobs dava acido pra galera da aplle monstar os primeiros macs.... Larry Page e do Sergey Brin, montaram a base do google com 3 maquinas velhas que armazenavam tudo que era buscado, Mark Zuckerberg é um geniao,Não roubou nada de ninguém, mas é só um moleque bilionário, até agora. Gosto dele, mas o prefiro trabalho do Jimmy Wales, que criou a wikipedia praticamente, apasar do trabalho, crriou um modelo de orgnização de comuidade genial. E mais,foda o Julian Assange: Não é puro Rock n Roll, invadir os sites da, CIA e de vários orgãoes do governo americano e jogar todo a merda no ventilador pra todo mundo ver quem são os cancerosos do sistema americano e que ele andam fazendoa uqui. Isso ém similar tocat tocar fogo na guitarra em Monterey e quebrar tudo ajoelhado

 

E quem meteu o pé na porta do Rock n Roll aqui no Brasil? Saiu de higienópolis? Não. Sai da Terra Santa, Da bahia. De santo amaro da purificação, no recôncavo e foram direto pro Rio. Foi o Caetano e o Gil! Não foi o Raul não! O Raul fica imitando o Elvis nos teatros de salvador. (Uma vontade fela da puta de ser americano, como diz o Caetano em Rock n Raul)

 

Sim o Raul é genial!

 

Mas o Caetano e o Gil como diz o Lobão são os pais do nosso Sargeant Pepper pós baiano. (E o lobão diz que odeia o Gil. Mas odeia nada! É só onda! ) Viva os mutantes também... ok! (Eu os amo) Mas sem o Gil eles ainda estavam tocando numa garagem la na Serra da cantareira Até hoje! E a Rita Lee, a paulistana que acha que a ZL é o cú do mundo. Rita: Viva o X. Viva o Consciência Humana. Viva o De menos Crime! E um viva os Racionais, que não é da ZL, mas gravaram o DVD deles i no parque do carmo! Quem gosta e assiste arrepia a alma! E voltando pro Rock...

 

A partir do Caetano juntar poesia e rock n roll no Brasil virou regra e não exceção! Sim. Rolou muita merda nos 80, 90 e 00's. MAs também tem muita coisa boa! Mas a geração do Cazuza, Lobão, Renato, Marcelo e Júlio traduziram nossa alma. (pelos menos a minha foi muito bem lavada e alvejada. E alvejou das duas formas. As vezes purificando e as vezes perfurando o coração do jeito ue deve ser)

 

Nossos dias cheios de sinismo, pose, superficialidade. Um hedonismo escroto a o mesmo tempos espontâneo. Não sei se isso é uma evolução ou pura decadence. Um culto ao Ego como nunca dantes na história desse planeta! Sem dúvida a grande merda dessa geração! Não há maias dilaética Não tem mais troca de ideias. Só imposição de idéias: O que eu penso não quero trasformar em teste, E aí ninguém vai refitá-lo com sua síntese e vira uma farofa e ruídos, pq os egos não permitem a troca de informações queé o que faz tods crescerem através dos pontos de vistas alheios. Nesse encontro. Eu aprendi muito!

 

Voltando ao Rock, que é tão importante para o século 20 quanto Marx e Freud...

 

Tem piorado? Ninguém cria mais nada? Agora é só entretenimento? É só vender? Acabou a arte? Só tem esse bando de bunda moles estão por aí? Mas a notícia boa é que também tem arte. Não tem jeito! Ela não larga o osso jamais e preciso as vezes praticar um pouco de paciência em escutar coisas novas. O rock vai se perpetuar comos os eruditos e classicos? Talvez sim! Talvez seja eterno enquanto durarmos!

 

E a outra notícia, é que tem muita coisa boa por aí... Pra muitos gostos dentro do Rock. Coisa que não são exatamente novas, mas comparando com a geração de 80, são a nova geração e pérola dessa nova geração é o Cordel do fogo Encantado, que nem começou e já acabou! Que porra é o Lirinha! De onde veio este ser? Veio do sertão de pernambuco pra abrir cabeça de paulistano urbanóide! Viva o Lirinha! E é Rock n Roll? É sim! É genial! É profético! Como deve ser. Mas não esqueçam dos caras dos 80! Cada disco. Cada riff, feito com guitarra Gianinni. O primeiros discos de 83 atém86nforam assim. Produzidos com péssia qualidade e mesmo assim, estão perfeito!

 

Os milicos na época não deixavam importar guitarras gibson e fender por aqui! Nada de bons aplificdores valvulados da MArshal e esse foi quase até o final dos 90.

 

 

Eles são e serão pra mim, mais importantes que os eruditos apesar de apreciá-los também, principalmente Mozart, mas estes novos, da minha geração falavam e ainda falam da minha alma e se depender de mim. Serão eternos!

 

Falei demais por hoje! De qualquer forma... It's Only Rock'n Roll, But I Like It! E eu vou dormir! Boa noite pra todos!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Afffffff se eu falar de música vocês vão me bloquear.....kkkkkk ::bruuu::

 

Mas um bom som prá uma sexta feira prá mim é:

 

Rational Culture

Tim Maia

Composição: Tim Maia

We are gonna rule the world

Don't you know, don't you know

We are gonna rule the world

Don't you know, don't you know

We're gonna put it together

 

We are gonna rule the world

Don't you know, don't you know

We are gonna rule the world

Don't you know, don't you know

 

We're gonna put it together

Want to put it together

We're gonna put it together

Want to put it together

We're gonna put it together now

Together now

 

Listen me all

We're gonna tell you

The most important thing

That you've never

Heared in your life

You've never

Heared that before

We came

From me a superworld

World of rational energy

And we live

The energy world

World of animal's energy

Read the book

The only book

The book of God

"Universe In Disenchantment"

And you gotta know the true

 

Oh, right, man

Play the guitar

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...