Colaboradores leonardolima90 Postado Julho 2, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Para que tanta violência? rs... 90 lts é muito! Se vc n ta levando barraca, saco de dormir nem nada disso... uma de 50 lts + um day pack é tranquilo... ficar subindo ladeira em alta altitude c uma mochila gigante assim é bem desconfortável. É na verdade eu já tinha ela antes de planejar essa trip, o que pra mim é melhor do que ter q comprar outra!! Levarei saco de dormir! sobre a grana consigo estender pra US$1.358,00, afinal, são R$2.300,00 acho que deve ser o suficiente não!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores leonardolima90 Postado Julho 2, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Leonardo! Outro ponto critico no seu roteiro com pouca grana é desgaste da via crusis, a pior viagem de onibus na Bolivia é Santa Cruz p Sucre, vc ali se acaba...o avião sai por 50 dolares...depois tem um sobe e desce no Peru Arica X Tacna X Arequipa X Nazca, viagem dolorida e por fim a pior delas que é do litoral até Cusco, a pior de todas...bom, se for atleta da p sair com meio corpo ferrado... Quanto a grana, o Chile vai doer no seu bolso...vc vai querer sair correrndo delá, pos vai ser uma faca com esse orçamento, já que tem o Salar que vc paga uns 100 dolares e MP outros tantos Vc pode fazer MP de onibus sem o trem, veja nos topicos certos que lá indicam o caminho sem pagar o trem e indo uma parte de onibus e outra apé pelos trilhos, o caminho pela hidreletrica!! sai custo zero praticamente! No mais, é só comer aquelas refeições sinistras e buscar os albergues mais baratos, q gira entorno de 15 bolivianos/soles Bom Max, com realção a estrada, já estou meio acostumado com isso por algumas viagens que fiz no Brasil mesmo, só temo a via StªCruz>Sucre, que todos comentam ser terrível!! A idéia é ir a Machu Picchu de bus mesmo e pela hidrelétrica... só no Chile que a barra vai pesar eu acho!! Não sou uma pessoa com frescuras, então pra mim tabto faz... Afinal não será um mochilão se eu quiser ficar nos melhores lugares! Existem viagens e viagens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafagnomo Postado Julho 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Cara, estou mais ou menos com o mesmo orçamento que você e farei a viagem na mesma data (saio dia 16 de sp). Uma dúvida, qual a alternativa a trilha inca e salcantay que você disse? (eu estava pensando na sancantay pelo visual e pelo que pesquisei, não precisa comprar com meses de antecedência. posso ter lido errado, mas vi alguém dizendo que da pra contratar no mesmo dia (ta certo isso?) Enfim, obrigado = ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores leonardolima90 Postado Julho 4, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Cara, estou mais ou menos com o mesmo orçamento que você e farei a viagem na mesma data (saio dia 16 de sp). Uma dúvida, qual a alternativa a trilha inca e salcantay que você disse? (eu estava pensando na sancantay pelo visual e pelo que pesquisei, não precisa comprar com meses de antecedência. posso ter lido errado, mas vi alguém dizendo que da pra contratar no mesmo dia (ta certo isso?) Enfim, obrigado = ) Então cara, a trilha Salkantay, realmente dizem que não precisa reservar e que as paisagens são belas, mas como meu tempo tá meio corrido e não vai dar pra fazer a trilha. Tem o trem também.. mas pra quem está com o orçamento um pouco baixo.. economizar agora será obrigatório! A "trilha" alternativa não é bem uma trilha e nem se compara com as outras duas, leva cerca de 1 dia e é digamos que uma forma de chegar a Machu Picchu mais barato! Eu peguei essa indicação de um carinha aqui do site q foi e fez.. vou copiar aqui em baixo a descrição dele sobre essa alternativa: Bem, como a maioria sabe existem duas maneiras mais conhecidas de se chegar até Machu Pichu. Uma delas é pela Trilha Inca de 4 dias e a outra é pegar o trem saindo de Cusco ou Ollamtaytambo até Aguas Calientes durmir lá e no dia seguinte seguir para Machu Picchu. O trem é muito caro saindo de Cusco o seu valor mais barato é em torno de 95 dólares. Em cusco descobri outro modo de se chegar até Aguas Calientes. É um caminho pouco conhecido, mas financeiramente sai muito em conta e possui belas paisagens. Eu e mais dois amigos fizemos esse caminho em meados de Janeiro. Vou descrever o que nós fizemos: 1 -Inicialmente fomos ao TERMINAL SANTIAGO em CUSCO. Um táxi da Praça de Armas até lá custa 3 soles a corrida. 2- Compramos para o dia seguinte uma passagem de ônibus do TERMINAL SANTIAGO em CUSCO para SANTA MARIA que nos custou 20 soles e saiu às 20 horas. O ônibus era confortável e saiu no horário certo. 3 – Chegamos em SANTA MARIA por volta de 2:30 da manha. Logo que descemos do ônibus já tinha umas vans esperando para seguirmos para SANTA TEREZA. As vans saíram um pouco antes das 4 horas da manha e custam 10 soles. Agente ficou cerca de 1:30 esperando dentro da van, pois segundo o motorista a estrada tem muitas curvas e quanto mais tarde maior a claridade. 4 – De SANTA MARIA chegamos em SANTA TEREZA por volta de 7 horas da manha. Assim que chegamos tinha umas vans indo para a HIDRELÉTRICA que custam 5 soles. Algumas pessoas pegam essas vans, mas eu e meus amigos optamos por ir caminhando até a HIDRELÉTRICA. 5 – De SANTA TEREZA até a HIDRELÉTRICA caminhando são cerca de 2:30 a 3 horas. Qualquer pessoa em SANTA TEREZA te informa onde começa essa trilha e ela é bem tranqüila sem grandes declividades e dificuldades. 6 – Ao chegar a HIDRELÈTRICA a única maneira que eu sei para chegar em AGUAS CALIENTES é caminhando pela linha do trem. Essa linha é a do trem que sai de Cusco. Da HIDRELÉTRICA até AGUAS CALIENTES são cerca de 2:30 a 3 horas de caminhada. A caminhada é toda feita em cima da linha do trem. 7 – Chegamos em AGUAS CALIENTES por volta de 12:30. Passamos o dia lá, dormimos e no dia seguinte fomos para MACHU PICCHU. Ao contrário do que muitos pensam esse caminho não tem nada “por baixo dos panos”. O caminho só não é explorado comercialmente e muito pouco divulgado. Existem muitos mochileiros fazendo essa rota. Espero ter sido útil e ajudado vocês a fugirem dos altos preços praticados pela companhia de trem. Caminho alternativo saída pela manhã Saída as 8:00 da manha do Terminal Santiago em Cuzco, pela empresa “SELVA SUR”, por 15 soles, chegada a SANTA MARIA, la pelas 13:00h +-,. De SANTA MARIA, pegar uma van até SANTA TEREZA, custo de 10,00 soles, tempo de viagem 2 horas+-,.Em SANTA TEREZA, pegar outra van até a HIDRELÉTRICA, custo de 3 soles, tempo de viagem, 40 minutos a 1 hora, chegando na HIDRELETRICA, andar 9km pelos trilhos do trem até chegar em ÁGUAS CALIENTES, tempo de viagem (andada...eheh) de 2:30 a 3horas. Chegando em Aguas Calientes procurar albergue e dormir Fica ai a dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 4, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Amigo vou te dar uma sugestão, pois conselho não dou nem q me paguem. Pq vc não tira o Chile de seu roteiro e deixa o mesmo para uma outra viagem? eu fui duas vezes ao Peru em 2008, a primeira vez levei 1.800 dolares fiquei 28 dias fui de Cuzco até Chiclayo, visitei todos os lugares q vc quer visitar no Peru incluindo Huaraz e Cajamarca, se vc fizer Bolivia e Peru tua grana dá desde q economize, agora pq correr riscos de fazer uma trip tão longa e tão corrida? No final vc vai perceber que poderia ter aproveitado muito mais sua viagem. Na segunda vez q fui ao Peru eu fiz oi seguinte: passagem de ida Rio X Buenos Aires, Volta Lima RJ. De BA eu fui para Mendoza, depois Santiago, Arica, Tacna, Arequipa e Lima, levei 1.650 dolares e ainda deu para o perfume no free Shoping e o presente da namorada e quanto a Mochila pq não troca a de 90 litros por uma mala de rodinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores leonardolima90 Postado Julho 4, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 4, 2011 É estou pensando seriamente! Achei que por ser 2 cidade, San Pedro e Arica não iria gastar muito, até pq e as passagens por elas seriam rápidas!! Mas pelo que estou vendo, o Chile é o monstro mesmo em relação a custo! Brigado ai pela sugestão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafagnomo Postado Julho 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2011 leonardolima90 Obrigado pela dica dessa "trilha" alternativa. Estou fazendo meu roteiro ainda, devo partir daqui 2 semanas, se conseguir um orçamento maior, quero fazer Salcantay, mas caso não aconteça isso, tentarei essa alternativa mesmo ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mônica Cota Vieira Postado Julho 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2011 é claro que sim...e ainda dá pra comprar muitas lembrancinhas...quando eu viajei eu levei só 1.000 reais e um cartão de crédito (que quase não usei). na verdade, com esse dinheiro, vc viaja bem, sem muito aperto (eu fui bem apertada). quando estiver nesses países vc vai sentir a diferença dos preços..tudo é muito mais barato. com exceção de Machu Pichu e Cusco que se baseiam muito no euro, por receber gente do mundo todo..é por aí q é preciso segurar mais o bolso. pode ter certeza que ainda assim vc consegue sobreviver bem por lá..rs. ah, cuidado com os policiais e táxis na bolívia. quando eu fui os próprios bolivianos me recomendaram não pegar informações com eles, por haver muita corrupção. No mais, é só curtir, as pessoas desses países têm um coração lindo e são muito gentis. Aproveite!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafagnomo Postado Julho 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2011 vieira.c.monica Me animou DEMAIS heuaheuahe *-* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores leonardolima90 Postado Julho 5, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 5, 2011 Ahh que bom!!! Semana que vem estou embarcadno!! ansioso!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.