Ir para conteúdo

AJUDA!!! PRIMEIRO MOCHILÃO AMERICA DO SUL!!

Posts Recomendados

• Membros

Galera,

Sou de recife e to querendo fazer um mochilão pela américa do sul! tenho disponíveis o final de dezembro, janeiro e fevereiro. Queria dicas de onde ir, quanto gastar, qual melhor roteiro custo/beneficio. Queria fazer argentina, chile, peru, bolívia...n sei direito quais os países que valem mais a pena...

Em relaçao ao dinheiro tenho em média 5000 reais para tudo...quem sabe um pouco mais ou menos..

O que posso fazer com essa grana? quanto tempo posso ficar fora? quais as opçoes mais baratas e o que eu n posso deixar de fazer...

Esse vai ser meu primeiro mochilão por isso to mt perdido...vou com mais 4 amigos! todos também inexperientes...

Me ajudem por favor!

Valeu!

Abraço

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Te aconselho a fazer a mesma coisa que eu estou fazendo... lendo, lendo, lendo e lendo muito mais os tópicos existentes aqui no fórum... Tem muita informação e dicas para o que você tiver em mente...

No meu caso, pretendo ir para Machu Picchu em Setembro de 2012 e recentemente comecei a pesquisar o que é necessário para tal viagem... Confesso que ainda estou perdido quanto aos itens que devo comprar, como por exemplo bota, mochila, roupas, acessórios para acampar e etc... Principalmente qual marca comprar de cada item...

Ainda pretendo criar um tópico pedindo ajuda sobre tais compras...

Link para o comentário

• Membros
Galera,

Sou de recife e to querendo fazer um mochilão pela américa do sul! tenho disponíveis o final de dezembro, janeiro e fevereiro. Queria dicas de onde ir, quanto gastar, qual melhor roteiro custo/beneficio. Queria fazer argentina, chile, peru, bolívia...n sei direito quais os países que valem mais a pena...

Em relaçao ao dinheiro tenho em média 5000 reais para tudo...quem sabe um pouco mais ou menos..

O que posso fazer com essa grana? quanto tempo posso ficar fora? quais as opçoes mais baratas e o que eu n posso deixar de fazer...

Esse vai ser meu primeiro mochilão por isso to mt perdido...vou com mais 4 amigos! todos também inexperientes...

Me ajudem por favor!

Valeu!

Abraço

Diego

Diego,

Boa tarde! Você dispões de um bom tempo (mais de dois meses) e de uma boa grana. Assim, você poderá escolher qualquer destino na América do Sul. E com esse tempo, fazer um roteiro bem amplo, até, englobando dois ou três países. Só não tente ver tudo de uma vez, não vale a pena. Vá com calma, conhecendo realmente os lugares, as cidades e a cultura do país. Primeiro, pense nos locais que você deseja conhecer. Você pode ir para a Bolívia, Perú e norte do Chile. Ou então tentar alguma coisa mais diferente e fazer Venezuela, Colômbia e Equador. Uruguai, Argentina e Chila também é um roteiro bem prático e agradável.

Então, primeira escolha um destino. Discuta com seus amigos, etc. Depois, a gente pode pensar num roteiro legal.

Mas o mais importante é que você dispõe de tempo e dinheiro, que são os dois principais obstáculos para qualquer viagem. Agora, é só começar a sonhar e a planejar as suas férias!

Abraços,

Luiz

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pelo que entendi vc tem uns 70 dias? 5 mil reais é apartado, precisará ser bem econômico. Essa verba tb é para passagens de avião? Precisa ler muito aqui, mano. Tudo vale a pena! ab!

Galera,

Me ajudem por favor!

Valeu!

Abraço

Diego

Link para o comentário

• Colaboradores

O primeiro passo além de dar uma lida aqui nos relatos é fazer uma lista dos principais lugares que você quer conhecer nos paises que vai. Tipo:

No Peru vai pra Machu Picchu, no Chile que ir pra Santiago, na Bolivia quer conhecer o Salar de Uyuni.

Feito isso você monta caminhos alternativos para chegar até os lugares que você quer.

Abraços,

Felipe Silva

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...