Membros Diego Torres Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Galera, Sou de recife e to querendo fazer um mochilão pela américa do sul! tenho disponíveis o final de dezembro, janeiro e fevereiro. Queria dicas de onde ir, quanto gastar, qual melhor roteiro custo/beneficio. Queria fazer argentina, chile, peru, bolívia...n sei direito quais os países que valem mais a pena... Em relaçao ao dinheiro tenho em média 5000 reais para tudo...quem sabe um pouco mais ou menos.. O que posso fazer com essa grana? quanto tempo posso ficar fora? quais as opçoes mais baratas e o que eu n posso deixar de fazer... Esse vai ser meu primeiro mochilão por isso to mt perdido...vou com mais 4 amigos! todos também inexperientes... Me ajudem por favor! Valeu! Abraço Diego Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guto Nobre Postado Julho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2011 Te aconselho a fazer a mesma coisa que eu estou fazendo... lendo, lendo, lendo e lendo muito mais os tópicos existentes aqui no fórum... Tem muita informação e dicas para o que você tiver em mente... No meu caso, pretendo ir para Machu Picchu em Setembro de 2012 e recentemente comecei a pesquisar o que é necessário para tal viagem... Confesso que ainda estou perdido quanto aos itens que devo comprar, como por exemplo bota, mochila, roupas, acessórios para acampar e etc... Principalmente qual marca comprar de cada item... Ainda pretendo criar um tópico pedindo ajuda sobre tais compras... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Julho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2011 Galera, Sou de recife e to querendo fazer um mochilão pela américa do sul! tenho disponíveis o final de dezembro, janeiro e fevereiro. Queria dicas de onde ir, quanto gastar, qual melhor roteiro custo/beneficio. Queria fazer argentina, chile, peru, bolívia...n sei direito quais os países que valem mais a pena... Em relaçao ao dinheiro tenho em média 5000 reais para tudo...quem sabe um pouco mais ou menos.. O que posso fazer com essa grana? quanto tempo posso ficar fora? quais as opçoes mais baratas e o que eu n posso deixar de fazer... Esse vai ser meu primeiro mochilão por isso to mt perdido...vou com mais 4 amigos! todos também inexperientes... Me ajudem por favor! Valeu! Abraço Diego Diego, Boa tarde! Você dispões de um bom tempo (mais de dois meses) e de uma boa grana. Assim, você poderá escolher qualquer destino na América do Sul. E com esse tempo, fazer um roteiro bem amplo, até, englobando dois ou três países. Só não tente ver tudo de uma vez, não vale a pena. Vá com calma, conhecendo realmente os lugares, as cidades e a cultura do país. Primeiro, pense nos locais que você deseja conhecer. Você pode ir para a Bolívia, Perú e norte do Chile. Ou então tentar alguma coisa mais diferente e fazer Venezuela, Colômbia e Equador. Uruguai, Argentina e Chila também é um roteiro bem prático e agradável. Então, primeira escolha um destino. Discuta com seus amigos, etc. Depois, a gente pode pensar num roteiro legal. Mas o mais importante é que você dispõe de tempo e dinheiro, que são os dois principais obstáculos para qualquer viagem. Agora, é só começar a sonhar e a planejar as suas férias! Abraços, Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ingridisla Postado Agosto 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Oi! Gostaria muito de fazer parte desse mochilão. Rola? Estou atrás de um grupo que esteja aberto a conhecer a America Latina! Meu e-mail é ingrid_isla@hot Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Agosto 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Pelo que entendi vc tem uns 70 dias? 5 mil reais é apartado, precisará ser bem econômico. Essa verba tb é para passagens de avião? Precisa ler muito aqui, mano. Tudo vale a pena! ab! Galera, Sou de recife e to querendo fazer um mochilão pela américa do sul! tenho disponíveis o final de dezembro, janeiro e fevereiro. Queria dicas de onde ir, quanto gastar, qual melhor roteiro custo/beneficio. Queria fazer argentina, chile, peru, bolívia...n sei direito quais os países que valem mais a pena... Em relaçao ao dinheiro tenho em média 5000 reais para tudo...quem sabe um pouco mais ou menos.. O que posso fazer com essa grana? quanto tempo posso ficar fora? quais as opçoes mais baratas e o que eu n posso deixar de fazer... Esse vai ser meu primeiro mochilão por isso to mt perdido...vou com mais 4 amigos! todos também inexperientes... Me ajudem por favor! Valeu! Abraço Diego Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FelipeSilvaSP Postado Agosto 13, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 O primeiro passo além de dar uma lida aqui nos relatos é fazer uma lista dos principais lugares que você quer conhecer nos paises que vai. Tipo: No Peru vai pra Machu Picchu, no Chile que ir pra Santiago, na Bolivia quer conhecer o Salar de Uyuni. Feito isso você monta caminhos alternativos para chegar até os lugares que você quer. Abraços, Felipe Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegosempre Postado Agosto 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Tbm to afim de uma viagem dessa mas penso primeiro em ir via o "trem da morte" seguindo até o final em machu pichu, estou começando a planejar agora, te mandei um email tbm ingridisla para saber mais sobre o seu roteiro Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.