Membros Feld Postado Fevereiro 21, 2008 Membros Postado Fevereiro 21, 2008 Olá Mochileiros(as) de plantão e viajantes com experiência no continente africano, preciso de sua ajuda. Estou na fase de planejamento de uma viagem de 1 ano "non-stop" no continente africado (mais detalhes no link abaixo), portanto eu preciso montar a bagagem mais completa e compacta possível, com itens específicos para melhor utilização na viagem. Eu possuou uma barraca igloo genérica (pra camping de final de semana) e uma Manaslu Discovery Light, será que essa é melhor indicada para essa viagem? Por favor comentarem e indicarem, não deixem de visitar o link. Tópico referência da viagem: http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?p=303245 Aos moderadores e Administradores, antes de moderar e apagar esse tópico, peço por favor que leiam o texto deixado no link acima. - Obrigado.
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 21, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 21, 2008 cara, a tua d. light dá e sobra. se a intenção é pegar algum lugar mais frio tb, faz o seguinte: encomenda só a barraca interna da discovery mountain. espeques, sobreteto, armação, é tudo igual. essa sugestão eu recebi do adauto silva quando encomendei a minha... com isso vc já economiza uma grana....
Membros de Honra Sandro Postado Fevereiro 22, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2008 Muito bonito muito louvável todo e qualquer projeto humanitário Feld, mas pô... precisa tumultuar o Fórum com tanta repetição? Ta certo que o espaço é gratuito, mas é também democrático, portanto todos têm os mesmos direitos. Observe as regras de conduta. Ajude para ser ajudado! Obrigado.
Membros Feld Postado Fevereiro 22, 2008 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2008 Ogum, acho que não devo pegar muito frio lá na áfrica, será?! Eu gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão específica, ou mais dicas do tipo da sua.. Vlw mesmo! Sandro, após conversa com moderador, expliquei que, o intuito não é tumultuar o forum, simplesmente postar nos lugares específicos as dúvidas pertinentes. Afinal, essa não é uma viagem de 1 semana para Macchu Pichuu.. é necessário planejamento pesado. E outra, se não for postar as dúvidas em suas categorias específicas, onde eu deveria postar??
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 22, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2008 se vc não vai pegar frio, já tem seu equipo, nem precisava desse tópico, era só reforçar opinião lá no tópico das manaslu mesmo... a d. light dá e sobra pra clima quente, e segura insetos numa boa. só não sei se é à prova de patada de elefante... se tá inseguro com as temperaturas que vai pegar, a d. moutain ´pe umpouquinho mais fechada, mas a porta é dupla, em tela e tecido. no frio, feha a port de tecido, mais quente, deixa aberto. tem a comet, que é igual, mas um pouco menor e mais levinha, tb 4 estações....
Membros de Honra Sandro Postado Fevereiro 22, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2008 Sandro, após conversa com moderador, expliquei que, o intuito não é tumultuar o forum, simplesmente postar nos lugares específicos as dúvidas pertinentes. Afinal, essa não é uma viagem de 1 semana para Macchu Pichuu.. é necessário planejamento pesado. E outra, se não for postar as dúvidas em suas categorias específicas, onde eu deveria postar?? Compreendo sua intenção Feld, mas a metodologia adotada está errada. A dinâmica de um Fórum de discussão funciona de outra forma. Você é quem deve ir de encontro às pessoas... A forma utilizada por você acabou sendo cômoda apenas aos seus interesses (dar visibilidade ao seu projeto), portanto, inadequada. Você deve concentrar “todas” as suas dúvidas em um único tópico referente a sua expedição no Fórum correto. Aquele que você criou apresentando seu projeto na área adequada: ÁFRICA. Procure efetuar seus questionamentos específicos sobre equipamentos dentro dos TÓPICOS JÁ EXISTENTES sobre eles para seu projeto não se tornar repetitivo em todas as áreas e conseqüentemente cansativo, pois desta forma muitos viajantes que se interessaram por sua proposta deixarão de colaborar contigo. Abraço.
Posts Recomendados