Ir para conteúdo

Recomeçando do ZERO... Mochilão no inicio de Fevereiro...

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estava planejando um mochilão para o verão europeu (julho/agosto 2012) e havia até programado um trajeto todo no mediterrâneo, ilhas gregas e tudo mais... PORÉM... trabalho, estágio mais faculdade não me permitem largar tudo no mes de julho. Como estou muita vontade de ir a Europa, decidir transferir a viagem pra fevereiro... alguns dos problemas que eu encontrei:

Clima:

Sendo carioca, eu não teria problema com o verão forte (já que no centro do Rio costuma fazer 45 graus no verão). Porém, no inverno a situação complica... e MUITO. Recentemente (verão) eu estive na patagônia chilena e as temperaturas ficaram na base dos 5 a 0 graus e eu quase congelei....

Planejo passar por Praga (3 dias), Berlin (4 dias), Londres (3 dias), Paris (5 dias), Milão (2 dias). Pensei em ir para Istambul antes de ir para a Europa, mas as vezes me pergunto se valeria a pena por 4 dias e se o inverno de lá é pesado.

Alguém já esteve em alguma dessas cidades nesse período de tempo?

Muito obrigado.

• Colaboradores
Postado

Já estive na Europa em fevereiro, Espanha e Itália. Peguei frio, mas nada pior do que tenho aqui em Porto Alegre. Todas as cidades que você menciona são teoricamente mais frias do que as que eu conheci (na Itália, não estive em Milão). É questão de sorte, pode ser muito frio ou nem tanto.

Istambul vale muito a pena, é espetacular. Não sei como é o clima lá. Não é pior que o norte da Europa.

Se o frio realmente complica MUITO, então talvez seja melhor não ir. Você aproveitou a viagem à Patagônia apesar do frio?

Abraço.

• Membros de Honra
Postado

Fev ainda é inverno, e muito frio. Evite ir a Berlin e Praga, que são as mais frias do seu roteiro. Se possível tb a Paris e Londres, apesar de n fazer tãoo frio (acho que eu peguei no mínimo -3º em Paris, mas foi em dez).

Istambul tem um clima bem mais ameno, eu estive lá no inverno e foi bem sussa.

• Membros
Postado
Se o frio realmente complica MUITO, então talvez seja melhor não ir. Você aproveitou a viagem à Patagônia apesar do frio?

Complica não complica (acho que fui exagerado demais rs). E eu me diverti bastante na patagonia... andava tanto em Torres del Paine que acabou que não sentia tanto frio. O negocio é que como bom carioca eu fui com agasalho quase zero... o frio de Puerto Varas e Puerto Natales não me incomodava não pq o clima era frio mas não ventava... mas em Punta Arenas era ABSURDO os ventos frios que quase me cortavam no meio... no fim do dia eu já tava tão irritado com o vento que fui pro hostel esperar dar a hora para o avião.

Istanbul eu sempre tive muita curiosidade para conhecer. Não tenho pretenção de conhecer tudo (a cidade é gigantesca) mas 4 dias dá pra conhecer tranquilo e me divertir? Pensei em ficar lá no Big Apple Hostel... o pessoal parece que gosta.

Abraço

• Colaboradores
Postado

4 dias em Istambul tá legal, vai ver bastante coisa.

Sobre o frio: tem roupa adequada pra qualquer temperatura. É importante vestir aquilo que o clima exige. Aí, não tem problema.

• Membros
Postado
4 dias em Istambul tá legal, vai ver bastante coisa.

Sobre o frio: tem roupa adequada pra qualquer temperatura. É importante vestir aquilo que o clima exige. Aí, não tem problema.

Verdade... não pretendo repetir o mesmo erro dessa vez! rs (mas você entende, né? lá no chile também era verão!).

Então tá. Istanbul tá dentro... Começo a viagem por lá, já que vica mais barato voar direto pra lá e voltar por Paris. :)

Eu mandei um email pra um amigo meu que é alemão para ele me dizer o clima em Berlin em fevereiro...

Praga parece que é bem frio... porém a coisa boa de se ir em baixa estação são as coisas mais baratas e evitar aquela avalanche de turistas nas ruas. ::hãã2::

• Membros de Honra
Postado

Pois é... mas n precisa se preoucupar mto n, do -22°C n passa =D

http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s=81511&refer=&units=metric&cityname=Prague-Czech-Republic

http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s=58301&refer=&units=metric&cityname=Berlin-Germany

E pior q n é nem mentira pq eu peguei quase -20ºC em Berlin em janeiro e foi O terror... n dava vontade nem de sair do hostel.

IMG_0603.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...