Ir para conteúdo

Ajuda Com a Rota para Machu Picchu

Posts Recomendados

• Membros

Olá Mochileiros,

Eu e meu namorado vamos para MP e serão ao todo 17 dias de viagem. Estamos com dúvida sobre o tempo, pois gostaríamos de fazer a rota: La Paz - Copacabana - Titicaca e ilhas - Puno - Cuzco - MP e águas calientes - Cuzco - Arequipa - Arica - Salar de Uyuni - Potosí - La Paz - São Paulo. Vamos de avião ida e volta La Paz - São Paulo.

É viável fazer todo esse percurso em 17 dias? Fizemos uma rota e deu os 17 dias certinhos, mas bem espremidos, sem folga para imprevistos.

O que acham? Por favor, ajudem! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...
  • Colaboradores

bem sinceramente eu acho que é muita coisa para 17 dias. Por que pelo que to vendo, tu vai passar cerca de 3 a 4 dias só em onibus. Você vão percorrer bastante mas vão ver pouca coisa e no final da viajem vão estar simplesmente acabados e sem ter aproveitado muito.

No que diz respeito a parte final da tua rota que é de Arica para Uyuni.. existe essa rota? Conheço muita gente que faz (Calama - CL ---> Uyuni - BO). Bom, se tiver de arica até uyuni. 1 dia no onibus certo e provavelmente não vai ser direto. Vai ter q pegar mais de um bus e talvez os horarios não batem.

Eu se fosse você cortava arrequipa e arica. Arrequipa conheço bem e sei q em uma tarde ou em um dia você não vai ver nada.

MC provavelmente vai te ocupar 2 dias. 1 pra ir e um pra ficar lá. Caso vocês voltem de trem, ainda da pra voltar na mesma noite.

o Salar se voces chegarem cedo, tipo as 8 da manha. podem pegar o tuor de um dia. que termina la pelas 6 da tarde e depois desse horario acho que tem 1 onibus que vai para potosi. Mas a grande maioria que vai a potosi são até 2 horas da tarde. Mas sei que tem sim um que vai de noite.

Potosi talvez eu também cortaria. É legal, vale a pena. Mas acho que precisaria mais do que um dia para conhecer as coisas legais porque o bom de potosi nao fica bem na cidade, mas fora dela. Vocês teriam que ir, sem falta no ojo del inca. que na verdade é um lago de aguas quentes onde uma vez era um vulcao.

Pensando bem eu nao cortaria potosi, mas teria que ter mais tempo. se fosse pra ir pra potosi e ficar pouco tempo nao vale. Na real digo isso para todas as cidades, o bom eh passar pelo menos dois dias em todas cidades. Destas, eu só não passaria dois dias em:

Copacabana que apesar de bonito é bem pequena.

Ilha do sol não vale muito a pena não.

( o ideal, caso tu queira conhecer os dois, seria um dia para Copacabana e outro para ilha do sol.)

Em puno o barato mesmo é conhecer as ilhas flutuantes de uros. Os tours saem pela manha, la pelas 10h.

Uyuni que vale a pena só para ver o salar. Da pra chegar de manha e ir embora de noite.

Já La Paz, Cusco, Potosi, Arica, Arequipa precisariam de mais que um dia para poder desfrutar de algo legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...