Membros apfagundes Postado Junho 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Olá pessoal, fiz a trilha da Pedra do Sino (Teresópolis - RJ) no final de junho, fui e voltei no mesmo dia. A trilha requer um bom condicionamento físico, e não apresenta subidas muito íngremes é um caminho bem agradável, são 12km no total, ou seja, ir e voltar no mesmo dia são 24km, é preciso vontade hehehe. Ao todo demorei ~9 horas, iniciei a subida as 7h e retornei as 15:30. Demoramos 4 horas até o abrigo 4, e depois mais 30 min até o topo da Pedra do Sino, na descida demoramos um pouco mais de 3 horas. Não é necessário guia para fazer a trilha, porém ao chegar no Abrigo 4 peça dicas para chegar ao topo da Pedra, pois vc pode se confundir e pegar a trilha da travessia. Há sinais nas pedras, mas nem sempre são legíveis. Para entrar no Parque antes das 8h (abertura da bilheteria) vc deve comprar os ingressos pelo site: http://sisavs.no-ip.org/parnaso/ entrada (R$ 11,00) trilha de montanha (R$ 16,50) estacionamento (R$ 5,00) se vc não for de carro pegue um taxi da entrada do Parque até a Barragem do Rio Beija-Flor, pois são 5 km de asfalto. A entrada do Parque fica próxima a entrada da cidade (Teresópolis) onde os ônibus passam, é simples de achar. Dicas: 1) não há muitos lugares para pegar água no caminho e eles encontram-se mais no início da trilha, portanto leve água. 2) como a trilha fica a maior parte do percurso encoberta pelas árvores leve uma lanterna caso vc se programe para estar na trilha depois das 16h. é isso, espero ajudar aqueles que querem se aventurar. foi um pouco puxado, mas deu. abraços Anna Paula Citar Link para o comentário
Colaboradores Frederico Pires Postado Junho 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Na volta é mto puxado pois é descida com pedras, isso força mto o joelho, tem 2 pontos para abastecer os canil. Citar Link para o comentário
Membros Andre Cordeiro Postado Maio 22, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2015 Galera, Estou querendo subir a pedra do sino com minha namorada no inverno. Não sou muito experiente em camping. Gostaria de saber se um dos sacos abaixo junto com um isolante é de boa para não sentirmos muito frio. Antartik - Nautika ("A temperatura obtida varia de -7° C a 3° C." - Segundo descrição do produto) Mormaii Concha III (temperaturas entre -5 e +8ºC - segundo descrição do produto) Usarei o mesmo equipamento no pico da bandeira. Ainda não comprei, estou na dúvida se teria necessidade de algo melhor ou não. Alguma ajuda? Obrigado Citar Link para o comentário
Membros Carlos Eurico Postado Junho 28 Membros Compartilhar Postado Junho 28 Quero fazer um bate e volta Citar Link para o comentário
Membros Yann Postado Agosto 30 Membros Compartilhar Postado Agosto 30 Nas últimas vezes que fui só tenho feito bate e volta. Atualmente é preciso entrar no parque antes das 9 horas da manhã, preencher o termo no centro de visitantes e subir. Não é possível deixar o carro estacionado na barragem como antigamente, hoje é preciso deixar na pousada (desativada). A subida sem peso (sem mochila cargueira) demora umas 3 horas com paradas rápidas. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.