Membros apfagundes Postado Junho 27, 2011 Membros Postado Junho 27, 2011 Olá pessoal, fiz a trilha da Pedra do Sino (Teresópolis - RJ) no final de junho, fui e voltei no mesmo dia. A trilha requer um bom condicionamento físico, e não apresenta subidas muito íngremes é um caminho bem agradável, são 12km no total, ou seja, ir e voltar no mesmo dia são 24km, é preciso vontade hehehe. Ao todo demorei ~9 horas, iniciei a subida as 7h e retornei as 15:30. Demoramos 4 horas até o abrigo 4, e depois mais 30 min até o topo da Pedra do Sino, na descida demoramos um pouco mais de 3 horas. Não é necessário guia para fazer a trilha, porém ao chegar no Abrigo 4 peça dicas para chegar ao topo da Pedra, pois vc pode se confundir e pegar a trilha da travessia. Há sinais nas pedras, mas nem sempre são legíveis. Para entrar no Parque antes das 8h (abertura da bilheteria) vc deve comprar os ingressos pelo site: http://sisavs.no-ip.org/parnaso/ entrada (R$ 11,00) trilha de montanha (R$ 16,50) estacionamento (R$ 5,00) se vc não for de carro pegue um taxi da entrada do Parque até a Barragem do Rio Beija-Flor, pois são 5 km de asfalto. A entrada do Parque fica próxima a entrada da cidade (Teresópolis) onde os ônibus passam, é simples de achar. Dicas: 1) não há muitos lugares para pegar água no caminho e eles encontram-se mais no início da trilha, portanto leve água. 2) como a trilha fica a maior parte do percurso encoberta pelas árvores leve uma lanterna caso vc se programe para estar na trilha depois das 16h. é isso, espero ajudar aqueles que querem se aventurar. foi um pouco puxado, mas deu. abraços Anna Paula Citar
Colaboradores Frederico Pires Postado Junho 30, 2011 Colaboradores Postado Junho 30, 2011 Na volta é mto puxado pois é descida com pedras, isso força mto o joelho, tem 2 pontos para abastecer os canil. Citar
Membros Andre Cordeiro Postado Maio 22, 2015 Membros Postado Maio 22, 2015 Galera, Estou querendo subir a pedra do sino com minha namorada no inverno. Não sou muito experiente em camping. Gostaria de saber se um dos sacos abaixo junto com um isolante é de boa para não sentirmos muito frio. Antartik - Nautika ("A temperatura obtida varia de -7° C a 3° C." - Segundo descrição do produto) Mormaii Concha III (temperaturas entre -5 e +8ºC - segundo descrição do produto) Usarei o mesmo equipamento no pico da bandeira. Ainda não comprei, estou na dúvida se teria necessidade de algo melhor ou não. Alguma ajuda? Obrigado Citar
Membros Yann Postado Agosto 30 Membros Postado Agosto 30 Nas últimas vezes que fui só tenho feito bate e volta. Atualmente é preciso entrar no parque antes das 9 horas da manhã, preencher o termo no centro de visitantes e subir. Não é possível deixar o carro estacionado na barragem como antigamente, hoje é preciso deixar na pousada (desativada). A subida sem peso (sem mochila cargueira) demora umas 3 horas com paradas rápidas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.