Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 20, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2015 Se você não conhece a trilha pelo menos um GPS é necessário. E claro, saber usá-lo. Se for ninja carta e bússola. Tracklog tem aos montes na net. A trilha não é demarcada, e tem locais aonde é fácil se perder se tiver neblina, sem referência visual. Dá pra fazer sem GPS, pela primeira vez? Dá, desde que se tenha a referência visual, pra saber pra que lado que se vai, e alguma noção do percurso e de trilhas. Tem alguns totens no caminho, mas eu não confiaria totalmente neles... Citar
Colaboradores nathan_mg Postado Novembro 11, 2015 Colaboradores Postado Novembro 11, 2015 Pessoal, Alguém já fez esta travessia no Reveillon? Estava pensando em faze-la nesta ocasião, aproveitando pra curtir a queima de fogos de Copacabana lá de cima, mas estou receoso de chover muito nessa época. Citar
Membros omadelson Postado Março 26, 2016 Membros Postado Março 26, 2016 Aí galera boa noite meu nome é Adelson Eu também estou interessado em fazer trilhas aqui no estado do Rio de Janeiro quem quiser companhia ir pra fazer a trilha da Serra dos Órgãos Petrópolis Teresópolis Eu também estou interessado só anota meu telefone adiciona no grupo aí do Rio de Janeiro DDD 91982204456 (zap) Citar
Membros marcioomoraiss Postado Abril 6, 2016 Membros Postado Abril 6, 2016 Estou juntando uns amigos para fazer essa travessia em Maio-2016. Estou lendo os relatos, dicas e pelo que vi, parece que a trilha está agora mais demarcada. Pretendemos fazer sem guia, nunca fizemos trilha assim, mas estou pegando todo tipo de informação e mapas... só resta definir a data e separar os equipamentos e SIMbora aventura!!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 6, 2016 Membros de Honra Postado Abril 6, 2016 Se você nunca fez trilha de montanha, acho melhor contratar um guia ou ir com quem conheça a trilha. A trilha percorre alguns trechos de pedra aonde não tem demarcações, e não é tão óbvia assim. Além de que se pegar serração... Também tem dois trechos técnicos, o mergulho e o cavalinho, que requer um pouco de experiência e costume com locais expostos. Não é nada impossível de fazer sem equipamentos de segurança, mas dependendo da pessoa pode travar. Citar
Membros Marcelo Cage Postado Abril 7, 2016 Membros Postado Abril 7, 2016 Alô galera, Tô querendo fazer em agosto, dias 19 a 21 ou pode ser 26 a 28. Será que alguém se anima? Vou deixar meu zap: 021 984613694. Abraços Citar
Colaboradores nathan_mg Postado Maio 10, 2016 Colaboradores Postado Maio 10, 2016 Pessoal, Alguém pode me indicar uma pousada ou um bom hostel perto da portaria do parque em Petrópolis? Meu plano é sair de BH de carro, ir direto até a portaria de Teresópolis (fim da travessia), deixar o carro lá e subir de ônibus pra Petrópolis, pernoitar em alguma pousada próxima ao parque para iniciar a travessia no dia seguinte. Estou pesquisando na internet mas encontro apenas pousadas mais "requintadas" e de valor mais alto. Considerando que vou chegar em Petrópolis já de noite e vou só dormir pra partir cedo pro parque no dia seguinte, quero apenas um lugar com um quarto confortável e banheiro privativo. Se alguém puder indicar, agradeço. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 10, 2016 Membros de Honra Postado Maio 10, 2016 Um colega fez algo parecido, mas ficou num hostel perto do terminal de ônibus de Petrópolis, disse que pagou $50 uns dois anos atrás: http://www.hostel148.com.br Outro que ele me passou foi o: http://www.hostelpetropolisoficial.com.br Este está $65 dia de semana e $80 fds e feriados. Ficando perto do terminal fica fácil de chegar e se deslocar pra portaria... Citar
Membros marcioomoraiss Postado Maio 10, 2016 Membros Postado Maio 10, 2016 Sei do Hostel 148 por pesquisa e uma galera que foi fazer a travessia essa semana http://www.hostel148.com.br Os demais que já procurei somente pousadas e hotéis, dae mais $$$$$. Citar
Colaboradores nathan_mg Postado Maio 10, 2016 Colaboradores Postado Maio 10, 2016 Obrigado pelas dicas, Otávio e Márcio. Pesquisando no Booking acabei conseguindo um quarto no Hotel Serra da Estrela ( http://serradaestrelahotel.com.br ) por R$150, quarto duplo com café da manhã. Fica localizado no Centro de Petrópolis. Eu gostei pois se conseguir chegar no fim da tarde dá pra dar uma passeada e conhecer alguns atrativos do Centro Histórico, aproveitando a estadia, já que terei esta despesa. Alguém sabe (o Google Maps não sabe) se tem ônibus que vai do Centro de Petrópolis até a portaria do parque? Se não tiver, vou combinar com um taxi já no dia que eu chegar, pra sair cedo no dia seguinte e estar no parque por volta de 8h. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.