Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 24, 2014 Membros de Honra Postado Julho 24, 2014 Eu usei o do site Trekking Brasil e do Clube dos Aventureiros, tranquilo. http://www.clubedosaventureiros.com/ http://trekkingbrasil.com/ Citar
Membros Luciopmd Postado Julho 28, 2014 Membros Postado Julho 28, 2014 Bom dia! Muito afim de fazer a travessia se alguém montar grupo agora agosto, por favor me contate. Abraços. Citar
Membros Luiz Rogério Postado Agosto 28, 2014 Membros Postado Agosto 28, 2014 Galera, comprei minha entrada na travessia pro dia 06/09/2014 e descida dia 08/09/2014... Vou sozinho e nunca fiz a travessia, apenas a Pedra do Sino!!! Colhi bastante informações na net e tenho um certo conhecimento em trilhas... Mais alguém vai entrar na trilha dia 06 por Petro????? INGRESSO - ROGÉRIO AZEVEDO R$ 12,50 ATIVIDADE - 06/09/2014 R$ 20,00 ATIVIDADE - 07/09/2014 R$ 10,00 ATIVIDADE - 08/09/2014 R$ 2,00 PERNOITE - CASTELO DO AÇU - 06/09/2014 R$ 6,00 PERNOITE - PEDRA DO SINO - 07/09/2014 R$ 6,00 SERVIÇO - 1 - 06/09/2014 R$ 10,00 SERVIÇO - 1 - 07/09/2014 R$ 10,00 Total R$ 76,50 Partiu Montanhaaaaaaaaaaaaa.... rsrsrs Citar
Membros andreluis_itbot Postado Dezembro 19, 2014 Membros Postado Dezembro 19, 2014 Galera, comprei minha entrada na travessia pro dia 06/09/2014 e descida dia 08/09/2014... Vou sozinho e nunca fiz a travessia, apenas a Pedra do Sino!!! Colhi bastante informações na net e tenho um certo conhecimento em trilhas... Mais alguém vai entrar na trilha dia 06 por Petro????? INGRESSO - ROGÉRIO AZEVEDO R$ 12,50 ATIVIDADE - 06/09/2014 R$ 20,00 ATIVIDADE - 07/09/2014 R$ 10,00 ATIVIDADE - 08/09/2014 R$ 2,00 PERNOITE - CASTELO DO AÇU - 06/09/2014 R$ 6,00 PERNOITE - PEDRA DO SINO - 07/09/2014 R$ 6,00 SERVIÇO - 1 - 06/09/2014 R$ 10,00 SERVIÇO - 1 - 07/09/2014 R$ 10,00 Total R$ 76,50 Partiu Montanhaaaaaaaaaaaaa.... rsrsrs Ola Rogério. Blz?/Como foi a travessia? O que levou? Fez sozinho? Compartilha ai. Abraço. Citar
Membros Acrofales Postado Março 24, 2015 Membros Postado Março 24, 2015 Estamos pensando de fazer no feriado de pascoa, mas tenho algum receio sobre o tempo. Não vejo muita informação além de dizer que o inverno é melhor. Normalmente eu esperaria ate semana que vem para olhar as previsões e fazer uma decisão se vale a pena fazer, mas com ingressos limitados, precisamos decidir o mais antes possível. Olhei nas previsões de 2 semanas e parece que Petrópolis tem muita chuva. Isso quer dizer que na Serra dos Órgãos terá muito nevoeiro? E alguém sabe o risco de trovoada no inicio de Abril? Se é problemático, melhor fazer outra trilha (Pico do Paraná pode ser) e fazer esta travessia em outra época. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 25, 2015 Colaboradores Postado Março 25, 2015 Estamos pensando de fazer no feriado de pascoa, mas tenho algum receio sobre o tempo. Não vejo muita informação além de dizer que o inverno é melhor. Normalmente eu esperaria ate semana que vem para olhar as previsões e fazer uma decisão se vale a pena fazer, mas com ingressos limitados, precisamos decidir o mais antes possível. Olhei nas previsões de 2 semanas e parece que Petrópolis tem muita chuva. Isso quer dizer que na Serra dos Órgãos terá muito nevoeiro? E alguém sabe o risco de trovoada no inicio de Abril? Se é problemático, melhor fazer outra trilha (Pico do Paraná pode ser) e fazer esta travessia em outra época. Tipo de pergunta impossível de se responder. Eu não confio em previsão. Sabemos que em Abril chove mais que em Julho e ponto. Risco de raios tem em qualquer lugar descampado e alto. Quanto maior a umidade maior a possibilidade de nevoeiro. Quem faz trekking tem que meter as caras e ir preparado para tudo. Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros Acrofales Postado Abril 7, 2015 Membros Postado Abril 7, 2015 Fizemos a travessia e tivemos tempo espectaculuar. Um pouco de nevoeira na tarde da sexta e um pouco no domingo, mas pela maioria foi bom. E a travessia mesma é realmente espectacular! Recomendado para tudo mundo! Vou adicionar as dicas que é importante levar corda. Ajuda no cavalinho, mas ainda mais na descida 5 minutos antes do cavalinho. Poder fazer rapel (ainda que seja sem cadeirinha: são uns 4 metros) para descer as pedras na última descida do segundo dia é realmente muito melhor e mais seguro do que ter que descer elas escalando. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 7, 2015 Membros de Honra Postado Abril 7, 2015 A corda ajuda, mas não é imprescindível. O mergulho, como é chamado a descida antes do cavalinho dá pra descer tranquilo, com calma. Tirar a mochila ajuda, eu fiz com a mochila e ela te joga pra frente, foi meio tenso. Mas sem mochila vai na boa, devagar, com os mais experientes orientando... O cavalinho é só não ter medo de altura. É que pra conseguir passar a perna por cima da pedra e literalmente montar nela (por isso cavalinho) tem que ir pela pedra da esquerda, beirando o precipício. Se for pela direita, encostado no paredão não vai ter altura suficiente para subir na pedra. Mas quem tiver uma corda pode levar que ajuda sim. Citar
Membros thiago_ Postado Abril 7, 2015 Membros Postado Abril 7, 2015 Fizemos a travessia e tivemos tempo espectaculuar. Um pouco de nevoeira na tarde da sexta e um pouco no domingo, mas pela maioria foi bom. E a travessia mesma é realmente espectacular! Recomendado para tudo mundo! Vou adicionar as dicas que é importante levar corda. Ajuda no cavalinho, mas ainda mais na descida 5 minutos antes do cavalinho. Poder fazer rapel (ainda que seja sem cadeirinha: são uns 4 metros) para descer as pedras na última descida do segundo dia é realmente muito melhor e mais seguro do que ter que descer elas escalando. Muito maneiro saber que a travessia já ta aberta de novo! Acrofales, tu lembra se dava pra ver influência do incêndio do ano passado na trilha da travessia? Ou não houve nenhuma mudança? (digo até a nível estético mesmo) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.