Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro - jan/2012 - Lisboa > Madri > Barcelona > Veneza > Paris > Amsterdam > Londres

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Oi Pessoal,

Sou nova aqui no mochileiros e estive lendo alguns tópicos para planejar a minha viagem à Europa em janeiro de 2012.

Tenho muitas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar.

Estive o ano passado na Europa em lua de mel no mês de outubro. Mas como era a primeira vez, tanto minha como do meu marido, optamos em fazer a viagem com uma agencia.

Agora, como vimos que é possível se virar sozinho por lá, sem falar muito o inglês, estamos planejando as nossas férias.

Gostaria que opinassem sobre o roteiro:

03/01 - São Paulo/Lisboa

04/01 - Lisboa

05/01 - Lisboa

06/01 - Lisboa/Madri

07/01 - Madri

08/01 - Madri

09/01 - Madri/ Barcelona

10/01 - Barcelona

11/01 - Barcelona

12/01 - Barcelona/ Veneza

13/01 - Venza

14/01 - Veneza/Paris

15/01 - Paris

16/01 - Paris

17/01 - Paris

18/01 - Paris

19/01 - Paris/Amsterdam

20/01 - Amsterdam

21/01 - Amsterdam

22/01 - Amsterdam/ Londres

23/01 - Londres

24/01 - Londres

25/01 - Londres

26/01 - Londres/ São Paulo

Roma já conheço, por isso não coloquei no roteiro. Agradeço as opiniões.

Flavia

Editado por Visitante
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Gostei do roteiro, Flávia!

Tenho três sugestões:

- tirar um dia de Lisboa e colocar em Barcelona

- tirar um dia de Amsterdam e colocar em Londres (o ideal seria não tirar de Amsterdam, mas...)

- e a sugestão mais polêmica: não incluir Venza, pois vai ficar bem contra-mão em relação ao resto do roteiro.

Abraços.

• Membros
Postado
Gostei do roteiro, Flávia!

Tenho três sugestões:

- tirar um dia de Lisboa e colocar em Barcelona

- tirar um dia de Amsterdam e colocar em Londres (o ideal seria não tirar de Amsterdam, mas...)

- e a sugestão mais polêmica: não incluir Venza, pois vai ficar bem contra-mão em relação ao resto do roteiro.

Abraços.

Obrigada pela sugestão.

Tirei um dia de Lisboa e acrescentei em Barcelona.

Amsterdam, estava pensando em fazer um bate-volta a Bruxela.

Agora vou analisar minha ida a Veneza, pois gostaria muito de voltar lá.

Saberia me dizer se tem trem direto de Barcelona para Veneza?

• Colaboradores
Postado

Não sei te dizer. Em 1998 fiz o trecho Granada-Veneza, mas parei em Nice no caminho. É muito longe.

Se for mesmo a Veneza, melhor procurar uma passagem aérea barata.

• Colaboradores
Postado

Muito legal seu roteiro...

Não sei se tem trem Barcelona - Veneza.

De toda forma, seria uma longa viagem. Sugiro que seja feita de avião. Voando com cias low cost você pode conseguir bons preços e ganhar muito tempo.

[ ]s

• Membros
Postado
Muito legal seu roteiro...

Não sei se tem trem Barcelona - Veneza.

De toda forma, seria uma longa viagem. Sugiro que seja feita de avião. Voando com cias low cost você pode conseguir bons preços e ganhar muito tempo.

[ ]s

Marcelo,

Não encontrei trem direto para Veneza, só para Verona.

Estou pesquisando os voos sugeridos.

Só tem duvidas quanto a bagagem.

Obrigada

Flavia

• Colaboradores
Postado

Flavia,

Na EasyJet e Ryan Air está incluso na passagem uma bagagem de mão. Para bagagem de porão (despachada no check-in), você paga a parte. Se você fizer uma simulação no site dessas cias aéreas poderá verificar além do valor das passagens, o valor por mala de porão despachada.

Acho que pela distância, você economizaria bastante tempo fazendo esse trajeto de avião...

Qualquer coisa, é só dizer...

[ ]s

Marcelo

• Membros de Honra
Postado

fmichelan,

Achei a distribuição dos dias adequado.

Se eu fosse você não tiraria nenhum dia de Lisboa, porque tem que considerar o deslocamento entre as cidades, onde se perde algumas horas do dia. Dois dias inteiros em Lisboa é razoável, menos que isso você não vai conseguir curtir a cidade.

Não esqueça de considerar os deslocamentos, principalmente para os trechos que você fará de trem, deixe sempre uma folga razoável para algum imprevisto. Essa época que você vai será inverno, então acho que tudo será feito em um ritmo mais lento.

• Membros
Postado
Flavia,

Na EasyJet e Ryan Air está incluso na passagem uma bagagem de mão. Para bagagem de porão (despachada no check-in), você paga a parte. Se você fizer uma simulação no site dessas cias aéreas poderá verificar além do valor das passagens, o valor por mala de porão despachada.

Acho que pela distância, você economizaria bastante tempo fazendo esse trajeto de avião...

Qualquer coisa, é só dizer...

[ ]s

Marcelo

Estou verificando as passagens nestas empresas e parece que mesmo despachando a mala compensa.

Obrigada

• Membros
Postado
fmichelan,

Achei a distribuição dos dias adequado.

Se eu fosse você não tiraria nenhum dia de Lisboa, porque tem que considerar o deslocamento entre as cidades, onde se perde algumas horas do dia. Dois dias inteiros em Lisboa é razoável, menos que isso você não vai conseguir curtir a cidade.

Não esqueça de considerar os deslocamentos, principalmente para os trechos que você fará de trem, deixe sempre uma folga razoável para algum imprevisto. Essa época que você vai será inverno, então acho que tudo será feito em um ritmo mais lento.

Oi Ingrid,

Obrigada pelas dicas.

Não tirarei nenhum dia a mais de Lisboa.

Quanto a ser inverno vc acha que terei problemas com trem ou avião?

Outra coisa, alguém saberia me dizer como é a temperatura dos trens nesta época? Tem aquecedor?

Flavia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...