Membros matmarquetto Postado Junho 24, 2011 Membros Postado Junho 24, 2011 Oi pessoal, é a primeira vez que eu posto no mochileiros.com espero não estar infringindo nenhuma regra do site. Estou indo dia 15 de setembro para Londres ficar 1 mês para um curso de inglês e ao término quero viajar por lá pensei no seguinte roteiro de viagem para o UK: Quero compartilhar com vocês o meu roteiro para que me digam se é necessário tantos dias em tal cidade ou se é melhor ficar mais em outras. Também aceito sugestões de cidades que eu poderia retirar para incluir outras com outros pontos turísticos. Como vou morar lá 1 mês terei que levar uma mala, porém para viajar queria ir de mochila mesmo, é possível deixar a mala em algum lugar, tipo aeroporto? Roteiro UK 3 semanas (pode ser um pouco mais, ou menos de tempo): 1º Dia - Londres - Cardfiff (todos trajetos possíveis de ônibus com passagens de 1 a 3,50 libras) 2º Dia - Cardiff 3º Dia - Cardiff - Birmingham 4º Dia - Birmingham 5º Dia - Birmingham - Liverpool 6º Dia - Liverpool 7º Dia - Liverpool - Manchester 8º Dia - Manchester 9º Dia - Manchester - Leeds 10º Dia - Leeds 11º Dia - Leeds - Newcastle 12º Dia - Newcastle 13º Dia - Newcastle - Glasgow 14º Dia - Glasgow 15º Dia - Glasgow - Edimburg 16º Dia - Edimburg 17º Dia - Edimburg - Belfast 18º Dia - Belfast 19º Dia - Belfast - Dublin 20º Dia - Dublin 21º Dia - Dublin - Bruxelas Roteiro Europa: 22º Dia - Bruxelas 23º Dia - Bruxelas - Amsterdam 24º Dia - Amsterdam 25º Dia - Amsterdam - Frankfurt 26º Dia - Frankfurt 27º Dia - Frankfurt - Berlim 28º Dia - Berlim 29º Dia - Berlim - Auschwitz (Aqui está uma dúvida, tem como ir de Berlim, é necessário dormir lá, ouvi falar em ficar na cidade de Cracóvia, quantos dias?) 30º Dia - Cracóvia - Viena 31º Dia - Viena 32º Dia - Viena - Veneza 33º Dia - Veneza - Pisa - Roma (é possível conhecer Pisa em 1 dia?) 34º Dia - Roma 35º Dia - Roma 36º Dia - Roma 37º Dia - Roma - Milão 38º Dia - Milão 39º Dia - Milão - Zurique 40º Dia - Zurique 41º Dia - Zurique - Eurodisney 42º Dia - Eurodisney - Barcelona 43º Dia - Barcelona 44º Dia - Barcelona - Madrid 45º Dia - Madrid 46º Dia - Madrid - Lisboa 47º Dia - Lisboa 48º Dia - Lisboa - Retorno para pegar o vôo e as malas em Londres e voltar para o Brasil Enfim Pessoal tenho disponível até 60 dias para fazer esse roteiro mas acredito que 50 dias daria, mas como é a primeira vez que vou aceito todas as sugestões e opiniões que vocês poderem me dar! Quando vocês acham que gastariam por dia tirando o transporte? Mas contando o hostel, comida, alguma lembrança ou ingresso. Não inclui Paris no roteiro pois durante a minha estadia em Londres irei para Paris numa quinta-feria de noite para voltar domingo de noite para Londres, também gostaria de saber se é tempo suficiente para conhecer o básico ou se eu deveria ficar mais um dia e retornar na segunda-feira de noite. Obrigado pessoal! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Junho 24, 2011 Colaboradores Postado Junho 24, 2011 Minhas opiniões: - 2 dias a mais em Berlim - 1 dia a mais em Veneza - 1 dia a mais em Barcelona - Pisa em 1 dia é possível Sugestões: - incluir Interlaken e região (2 dias) - incluir Lucerna (1 ou 2 dias) - Paris você já conhece? E se faltar tempo pra incluir os dias acima: - 1 dia a menos em Milão - 1 dia a menos em Zurique Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Junho 24, 2011 Membros de Honra Postado Junho 24, 2011 Olá Porque vc precisaria da mala? Não entendi essa parte, acho que se vc já saísse de casa de mochila ia facilitar sua vida... Claro que é tudo questão de gosto, mas acho que tem lugares bem mais legais pra visitar na Inglaterra que esses aí que vc escolheu... A não ser que vc tenha razões muito fortes para visitar Birmingham, Manchester, Leeds e Newcastle, eu pulava tudo isso e ia visitar outras cidades, por exemplo: Cambridge, Ely, Durham, York, Bath... Até mesmo Bristol. Deixei algumas dicas no tópico sobre roteiros dentro da Inglaterra: roteiros-e-meios-de-tranportes-entre-cidades-t32502-15.html#p361412 Quanto a Glasgow: não posso comentar, não conheço. Ainda não encontrei ninguém que tenha visitado e adorado a cidade... quem sabe vc será o primeiro? Aqui no site temos dois tópicos sobre a Escócia: reino-unido-f157.html Sim, é possível conhecer Pisa num dia. Sobre Paris acho que o tempo é suficiente para visitar o básico, acho que vc já pode até comprar a passagem de eurostar, quanto mais cedo vc comprar, mais barato fica. Concordo com Color Mundi sobre tirar um dia de Milão (e quem sabe tirar dois ou três de Zurique). Boa viagem! Citar
Colaboradores Marcelo_03 Postado Junho 25, 2011 Colaboradores Postado Junho 25, 2011 Indo na linha do t~tresch, Bristol é uma cidade interessante. Não tem tanto para se ver, mas vale um passeio. Também tem Oxford que é uma cidade que gostei muito quando visitei. Fiz Bristol - Oxford de carro saindo de manhã e voltando ao final do dia. No caminho ainda foi possível desviar até Stonehenge. Aumentaria um dia mais pelo menos em Berlin e Barcelona. Talvez você pudesse eliminar algumas cidades na Europa e aproveitar mais algumas outras... É isso aí Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.