Membros Pedro Natividade Postado Dezembro 13, 2011 Membros Postado Dezembro 13, 2011 GALERA BOA NOITE, TO INDO PARA SALAMANCA INICIO DE JANEIRO E FICAREI ATE FINAL DE MARÇO...VOU ESTUDAR NA ENFOREX... ALGUEM PODE PASSAR UMAS DICAS COM RELAÇÃO A TUDO DA CIDADE, FESTAS, LOCAIS PARA COMER, PASSEIOS PELA REGIÃO, CLIMA, ROUPA DE FRIO, CUSTO MÉDIO SEMANAL PELA CIDADE, ETC... TODA AJUDA É BEM VINDA!!! VALEW!!! Citar
Membros Andréa Santa Rosa Postado Janeiro 6, 2012 Membros Postado Janeiro 6, 2012 Olá pessoal! Também vou estudar na Enforex em Salamanca entre fevereiro e março desse ano e gostaria de algumas dicas, principalmente no que se refere ao clima e a lugares para passear! Quais são as cidades próximas que vale à pena conhevcer? Valeu!!! Citar
Membros Pedrotiagord Postado Fevereiro 29, 2012 Membros Postado Fevereiro 29, 2012 Oi pessoal! Ja estudei na enforex nas ferias de julio!! Salamanca é o paraiso dos solteiros, tem balada todos os dias, na maioria das vezes não precisa pagar nada para entrar, a cidade é bem pequena então se pode fazer tudo a pé, como fui no verão o clima tava otimo durante o dia, durante a noite fazia um pouco de frio, mas é tranquilo... Fui ate Coimbra, Porto, Santiago Compostela de autobus. Aproveitem!!! Citar
Membros Diego Lopes Postado Fevereiro 29, 2012 Membros Postado Fevereiro 29, 2012 Linda cidade Recomendo a visita da Parte Universitaria de la !! uma praça linda, cheia de bons restaurantes e pubs se eu estivesse em casa mandaria umas fotos =/ Citar
Membros Simone Corrêa Postado Março 28, 2012 Membros Postado Março 28, 2012 Olá, pessoal, Gostei mt dos comentários postados. Estarei por uns 2 dias em Salamanca e vou aproveitar as dicas de vcs! Gostaria de ajuda sobre transporte. Pretendo sair de Madri para Salamanca e depois seguir viagem para a região do Sul (Córdoba ou Sevilha). Estou na dúvida se é mais viável eu seguir de Salamanca para o Sul ou sair de Salamanca e voltar para Madri (e só então seguir viagem). O que vcs sugerem? E qual o melhor transporte? Obrigada. Simone Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 29, 2012 Membros de Honra Postado Março 29, 2012 Simone de de ônibus vc de Salamanca para Sevilha http://www.alsa.es/ mas pesquise nos guias de informações como completar o roteiro de trem. Citar
Membros ElaineCristina Postado Abril 11, 2012 Membros Postado Abril 11, 2012 Vale a pena conhecer Salamanca!! Acabemos incluindo Salamanca no roteiro como uma parada no meio do caminho, pq iamos de Porto/Portugal até Madri, e não nos arrependemos! Chegamos em Salamanca de ônibus pela empresa Alsa na tarde de um sabado e fomos embora no domingo a tarde de trem para Madri. Achei esse tempo suficiente para ver as principais atrações turísticas de Salamanca. Inclusive, Salamanca foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1988. Principais atrações: * Plaza Mayor: realmente é mais bonita que a plaza mayor de Madri e o gostoso é sentar em um dos bares e experimentar os famosos tapas. * Casa de las Conchas: uma das construções mais conhecidas de Salamanca, pois a parte exterior é decorada com fileiras e mais fileiras de conchas esculpidaas em arenito, atualmente é somente permitido visitar o pátio interior. * Universidade de Salamanca: é a quinta universidade mais antiga da Europa - praticamente 30% da população de Salamanca é de estudante - e a entrada custa EUR 4,00. * Catedrais: são duas! A catedral nova e a catedral velha. Estas catedrais são a principal atração da cidade. Uma catedral é colada na outra. O interior da catedral nova é magnifico! Interessante tbém conhecer as torres medievais, mesmo quando a catedral velha não abre (fecha nos domingos), pode-se ver o interior dela quando visita-se as torres. Ah! e veja se vc encontra o sapo na fachada da catedral nova! E outras atrações como Palácio de Anaya, Clerecía, Convento de San Estevan, Convento de las Dueñas, Palacio de Monterrey, Universidade Pontificia... O interessante é caminhar pelas ruelas do centro histório e observar as construções com a pedra Villamayor - pedra de cor dourada - e também caminhar até a ponte romana e de lá observar as catedrais. Quer fazer um tour virtual por Salamanca? Segue o site: http://www.salamancatourvirtual.es Enjoy Salamanca!! Citar
Membros leojaz Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 Hola a todos, acabei de chegar a Salamanca, Vou ficar uma semana e ainda não sei onde ir e onde comer, quem estiver por aqui e tiver sugestões de passeios e restaurantes, favor postar. Abraço. Citar
Membros gabrielbaldez Postado Julho 21, 2012 Membros Postado Julho 21, 2012 Olá a todos!! To adorando as informações e dicas aqui. Moro em Castelo Branco, Portugal e estou planejando ir a Salamanca por 2 ou 3 dias. Vou de ônibus, pois sei que é pertinho. Agora a minha maior dúvida que acho que quem pode melhor me ajudar são vocês que já foram: Hospedagem!! Queria muito ficar em algum abergue, hostal, pensão, b&b, mas já vi vários na internet e gostaria de saber se vocês tem algum indicação de algum bom e barato!! Não tenho muitas frescuras, quero só uma cama pra dormir, higiene e segurança. Claro que se for badalado e perto do centro, melhor ainda, senão, é assim mesmo!! Por favor, me ajudem!! hehehehe Obrigadooo!! Citar
Membros Carlo Till Postado Julho 26, 2012 Membros Postado Julho 26, 2012 (editado) Olá Laura tudo bom? Sou do Rio de Janeiro e também vou ficar em Salamanca em Janeiro e Fevereiro. Estou me amarrando nas dicas e mal consigo esperar para chegar nessa cidade. Valeu Mauro BR já retirei. Abraço! Editado Julho 30, 2012 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.