Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Erika,

Eu acho 2 dias suficientes pra Florença e pra mim vale a pena ir a Pisa sim, pois lá é bem rápido. Provavelmente seu hotel seja perto da estação em Florença. Tem horário pra Pisa praticamente de hora em hora. Compre ida e volta, vá cedo, pode ir andando mesmo até a torre, leva no max uns 20 min e é bem agradável ir caminhando pela cidade. Se for subir, compre antecipadamente, pq senão vai chegar pra comprar lá e vai ter que ficar esperando um tempão!! E depois de subir, tirar as fotos, é só voltar pra Florença.

EU recomendo ir na galleria della academia e na ufizzi. Tbm recomendo comprar antecipadamente os ingressos pra nao perder tempo nas filas. Na primeira, só tem de interessante o Davi e ele é lindo mesmo!!! Na ufizzi é tipo um museu normal, tem vários quadros dos principais pintores italianos no renascimento, etc.

No mais é caminhar por Florença. Acho que é importante ter um guia aqui, pois senao vc passa despercebida pelas coisas, pois em Floreça td é arte. Cada esquina foi projetada, feita ou teve a participação de um dos principais nomes italianos. O battistero, por exemplo, se vc apenas olhar, nao dá nda. Vendo a historia dele, vc fica encantada!! Recomendo levar o guia criativo para viajantes independentes, ele é otimo pra dar uma pincelada nas principais atrações de cada cidade.

Qto ao roteiro em cada lugar, nao se preocupe. Chegue na cidade, pegue um mapa turistico no seu hotel mesmo e marque o que pretende conhecer e vai fazendo em uma ordem lógica. É melhor do que se pre-organizar antes, pq assim vc vai vendo oq gosta mais, se quer mais tempo ali ou menos e vai indo, entende?

O roteiro de Paris do Sandro ficou um pouquinho diferente do meu, mas pouca coisa. Td depende de qto tempo vc vai estar em Paris, se vai comprar o paris museum pass, depende até do dia da semana (ex: louvre fica aberto ate 9h30 da noite de quarta e sexta, por isso na quarta comecei com o arco do triunfo, andei toda a champs elysees, place de la concorde, grand e petit trianon, igreja madeleine, opera e então o louvre).

Ele deve ter pago por volta de 600 euros no ipad, mas já nao lembro mais, tenho que confirmar...

Qto ao jantar na torre eiffel, acredito que não seja necessario reservar antes, mas lá são vários restaurantes. Tem uns 3 no 1 andar e tem tbm o jules verne, que é o mais chique (e caro) de todos, tem até elevador para entrada exclusiva. Um ótimo restaurante em Paris é o ze kitchen no saint germain (peça pra ser atendido pelo somelier wilson, q te dará dicas fantasticas). Vale a pena tbm fazer o jantar no barco pelo Sena.

Aproveite sua viagem! Bjs.

• 5 semanas depois...
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi conterrânea blz??

Muito legal o seu roteiro e o relato da viagem, ainda não tive tempo de ler ele inteiro mas achei mt bom, principalmente por vc ter comentado sobre a Ferrari Experience o que sempre fui a fim de fazer, mas não sabia se daria para incluir na minha viagem.

Em razão do seu relato sobre a experiencia de dirigir a Ferrari acabei até mudando o meu roteiro agora meio que de última hora (sorte que ainda não reservei todos os hoteis). E é aí que surgem as dúvidas. hehehehe

Olha só, eu iria ficar 3 dias em Florença, incluindo uma day trip para Pisa, agora resolvi tirar um dia de Florença e incluir Bologna/Modena/Maranello, vc acha q é viável? Ficaria mais ou menos assim:

09/01/2012 -> Florença

10/01/2012 -> Pisa pela manhã (vi que o trem de Florença/Pisa começam a operar a partir das 05:30 da manhã e a duração da viagem é de 1hr) e a tarde (por volta das 12/13hrs) voltaria para Florença e conheceria mais alguns pontos turisticos que tenho vontade.

11/01/2012 -> Florença para Bologna (trem a partir das 06:50 duração 30m), aí Bologna/Modena/Maranello (pelo seu relato e pelo q vi no trenitalia.com esta viagem duraria aprx. 1 hr). Faria o Day Trip em Maranello com o Museu da Ferrari e o aluguel para dar uma volta. Voltaria para Bologna (talvez 17hr ou antes) e faria uma pernoite lá.

No dia 12, seguiria de Bologna para Veneza (Já era programado ir de Florença à Veneza neste dia).

Dúvidas:

Pela sua experiencia em Maranello vc acha que daria pra fazer do jeito que pensei?

E quanto a Ferrari vc lembra o nome da loja em que vc alugou? Lá existem várias? Saiu 75 euros o passeio + o video? E só o passeio vc sabe quanto custa?

Vc foi de Bologna para Modena de trem certo? Vc comprou antes pela Trenitalia? e o onibus de Modena para Maranello dá para pegar na própria estação?

Enfim se vc tiver mais alguma dica ou lembrar de algo sobre essa experiencia da Ferrari em Maranello que possa ser útil ficarei grato.

Desculpa te encher de perguntas, mas é que fiquei bem empolgado de incluir Maranello na minha viagem e primeira Eurotrip é assim né cheia de dúvidas hehehehe.

Vou terminar de ler o relato e acredito que ainda será útil para mim a parte de Roma e Paris (cidades que também estão no meu roteiro).

Valeu Lorena, muito obrigado.

Abs.

Felipe

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Poxa Felipe, só agora estou vendo sua msg, pois não andava entrando aqui no mochileiro...

Espero que tenha dado certo sua viagem toda, principalemente em relação a Maranello... iria te dar algumas dicas, por ex, não fazer nda saindo taaaao cedo, pois vc se desgasta mto com essa programação acordando de madrugada... outra coisa é que era o certo mesmo vc aproveitar o caminho pra Veneza pra fazer esse bate-e-volta pra Maranelo via Bologna.

Existem várias lojas lá para aluga a Ferrari, mas a gente n sabia disso e entrou na primeira q a gente viu... era 65 sem o CD. O trem para Modena eu comprei antes pelo trenitalia, mas o onibus para Maranello eu comprei na hora, e a mulher do caixa foi super simpatica, explicou tudo direitinho.

Enfim, mesmo após tanto tempo espero que possa ajudar os próximos que forem pra lá, já que pela sua programação, vc deve ter ido há um mês já! Desculpa!!

Att,

Lorena.

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Lorena,

Estou adorando seu relato, pretendo ir a Itália em agosto e fique na duvida em relação aos trens internos. As passagens internas da trenitalia vc comrpou por aquii? Se sim eles mandam pelo o correio/sedex, dá para imprimir o ticket ou vc precisa retirar em algum lugar? Ou vc compra e retira na Itália?

Várias dúvida!!!

Bjs obrigada!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Cheguei lá quase 19h, primeiro enrolei minhas malas com o plástico de segurança, depois fui pra fila pra pegar o carimbo do tax free, depois coloquei meus envelopes na caixinha de correio pra receber o imposto de volta no cartao de crédito.

Obs 1: Fiz isso dia 18/06, hj é dia 01/08 e ainda não recebi nda. Meu namorado que veio uma semana antes me disse que recebeu semana passada, mas não todos!! Ele pegou uma parte em dinheiro na hora, dai teve que pegar outra fila pra receber na hora.

Obs 2: Não me pediram pra mostrar oq eu estava pedindo o tax free, talvez pq os valores fossem pequenos. Pra algumas brasileiras perto de mim o cara do carimbo pediu pra ver a bolsa que elas compraram. Por isso nao faça check-in nem coloque o plático protetor antes de passar por ali!!

Depois de tudo isso fui fazer o check-in. Isso era umas 20h30. Descobri entao que minha conexão no BR tinha sido cancelada e queriam me colocar num voo à tarde em SP, isso significaria que eu teria que esperar horas no aeroporto de GRU. A mulher q me atendeu falou com a coordenadora dela, mas nao conseguiram me mudar desse voo. Foi entao que ela falou pra eu tentar mudar isso no BR, pois eles seriam mais flexiveis. E foi isso que eu fiz. Qdo cheguei em SP, fui la no balcao no check-in e consegui lugar num voo que partiria de Congonhas ainda pela manha!! Aiai nda como nosso jeitinho brasileiro que eu amo tanto!!!! Ah no aeroporto antes de embarcar aproveitei pra comprar uma bolachinha que é uma delicia (petit ecolier) e tbm macarrons, q acabei esquecendo de comprar antes!!

Os dois voos foram tranquilos e no dia seguinte, domingo, cheguei em casa pra almoçar feliz da vida de finalmente estar comendo a comida de casa: arroz fresquinho e um belo churrasco!!!

Oi LOrena, li todo o seu relato!! que linda viajem.... aproveito para perguntar como é esse esquema de reembolso de impostos.... parabéns!

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Lorena...

achei muito bacana seu relato....

eu e meu marido faremos nossa viagem em Julho de 2013 pela Itália (21 dias ),nosso roteiro é o seguinte:

06/07- Guarulhos - Frankfurt -

07/07 - chegada em Veneza as 18h

08/07 - Veneza

09/07 - Veneza - Verona

10/07 - Verona - Milão

11/07 - Milão

12/07 - Milão - Nice(estou em duvida se vamos pra nice mesmo)

13/07 - Nice - Bologna

14/07 - Bologna -

15/07 - Florença - Pisa - Florença

16/07 - Florença

17/07 - Capri

18/07 - Roma -

19/07 - Napoles

20/07 - Costa Amalfitana

21/07 - sorrento

22/07 - roma

23/07 - Roma

24/07 - roma

25/ 07 - roma - volta para o Brasil

O que vc acha??

O que vc me sugere???

adorei muito seu relato... tenho mais uma dúvida, vc comprou os bypass todos eles pela internet aqui no Brasil??e deu tudo certo?? os sites sao confiáveis e seguros???

como e quando devo comprar os ticketes para os trems e entradas nos museus???

aguardo ansiosa seu retorno... (meu email é helgiu@gmail.com) ...

um forte abraço

Hellen

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...