Membros denniel Postado Junho 21, 2011 Membros Postado Junho 21, 2011 Bom estou montando um roteiro para o final do ano (dezembro/janeiro) e tenho em torno de 16 dias para viajar, o roteiro inicial era: barcelona/madri/paris/berlin/amsterdã/londres. Mas vendo as dicas pelo fórum, eu não conseguiria ficar bons dias em todas as cidades, então resolvi retirar berlin do roteiro. Ficando desta forma: Barcelona - 2 dias Madri - 4 dias Paris - 4 dias Amsterdã - 2 dias Londres - 4 dias sendo que, passaria o natal em barcelona (devido a data de ida do voo) e o reveillon em paris. estive olhando, o passe de trem para 4 paises sai entorno de 400 dolares, foi então que pensei e gostaria da AJUDA de quem já foi olhei passagens aéreas (low) e achei barcelona-madri por 79 reais, madri-paris por 50 reais. e como TODOS falam que o trajeto paris-amsterdã é altamente recomendável, gostaria de fazê-lo de trem, bem como o trajeto amsterdã-londres (pero eurostar ou outra forma que não seja aviao, porem de aviao esta saindo menos de 100 reais) Bom agora as PERGUNTAS: 1)Oque acharam das quantidades de dias em cada cidade? 2)me arrependerei de deixar berlin de lado? (hehehhe) 3)pegar esses avioes low nestas cidades é tranquilo? 4)qual o passe mais recomendado para fazer paris-amsterdã? 5)e pra fazer amsterdã-londres? 6)sugestões de albergues/hoteis em cada cidades? 7)sugestão para passar o reveillon em paris? enfim estou aceitando QUALQUER critica ou sugestão!!! é a primeira viagem pra europa então tudo é válido!!! Citar
Membros YAN viajante Postado Junho 22, 2011 Membros Postado Junho 22, 2011 Olá! 1)Oque acharam das quantidades de dias em cada cidade? Vai ser tudo bem corrido, mas você vai conhecer o básico turístico de cada cidade. Dois dias em Amsterdam dá para você conhecer a cidade se correr um pouco, mas acho dois dias em Barcelona pouco. Eu particularmente ficaria menos tempo em Madrid e aumentaria um dia talvez em Barcelona. 2)me arrependerei de deixar berlin de lado? (hehehhe) Acho que não. Berlim é uma cidade para uma segunda ou terceira viagem. Acho que a Europa tem lugares mais legais para se conhecer em uma primeira viagem, como Praga, Roma, mas isso é uma opinião pessoal. Se eu escolhesse a Alemanha, iria para a Baviera. Munich é uma boa pedida, e você pode fazer um passeio até o Castelo de Neuschwanstein. 3)pegar esses avioes low nestas cidades é tranquilo? Não só nessas cidades, mas como em toda a Europa. O continente dispõe de boas companhias desse estilo como a Easy Jet e a Ryanair, ou mesmo a Vueling e algumas companhias regionais. De trem, você curte a paisagem, mas os trajetos demoram mais. De avião é sempre mais rápido, mas existe o quesito deslocamento, aeroportos, imigração, que é sempre mais burocrático do que viajar de trem. Outra coisa que você deve prestar atenção é no que inclui no preço da passagem. Normalmente mala despachada é cobrada a parte, assim como mala de mão, e em alguns trechos até a água que você vai beber a bordo! 4)qual o passe mais recomendado para fazer paris-amsterdã? 5)e pra fazer amsterdã-londres? Pela Eurostar. Pesquise o site do Rail Europe. 6)sugestões de albergues/hoteis em cada cidades? Em Londres uma boa pedida são os albergues da rede ASTOR, todos muito bem localizados e bem avaliados. Tem o Generator que é muito bom e badalado. Tem também o Palmers Lodge Swiss Cottage, que fica nos arredores de Camdem, pertinho do metrô (linha Jubilee), tem um pub dentro e o prédio é um castelinho vitoriano reformado. Em Paris prefira os da rede MIJE que são especialíssimos, o Le Village (em Montmartre) e o Paris de Jeunes (dois albergues bastante conhecidos e bem avaliados, um fica nas proximidades do Louvre, outro no Quartier Latin). 7)sugestão para passar o reveillon em paris? Muitas roupas de frio, paciência, filas nos museus e atrações turísticas, chegue muito cedo nos arredores da Champs-Élysées se quiser ver o show de fogos, e se pretender ir para algum restaurante ou atração, reserve muito antes! Espero ter ajudado! Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.