Ir para conteúdo

Roteiro pra primeira viagem AJUDA...

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom estou montando um roteiro para o final do ano (dezembro/janeiro) e tenho em torno de 16 dias para viajar, o roteiro inicial era: barcelona/madri/paris/berlin/amsterdã/londres. Mas vendo as dicas pelo fórum, eu não conseguiria ficar bons dias em todas as cidades, então resolvi retirar berlin do roteiro. Ficando desta forma:

Barcelona - 2 dias

Madri - 4 dias

Paris - 4 dias

Amsterdã - 2 dias

Londres - 4 dias

sendo que, passaria o natal em barcelona (devido a data de ida do voo) e o reveillon em paris.

estive olhando, o passe de trem para 4 paises sai entorno de 400 dolares, foi então que pensei e gostaria da AJUDA de quem já foi

olhei passagens aéreas (low) e achei barcelona-madri por 79 reais, madri-paris por 50 reais. e como TODOS falam que o trajeto paris-amsterdã é altamente recomendável, gostaria de fazê-lo de trem, bem como o trajeto amsterdã-londres (pero eurostar ou outra forma que não seja aviao, porem de aviao esta saindo menos de 100 reais)

Bom agora as PERGUNTAS:

1)Oque acharam das quantidades de dias em cada cidade?

2)me arrependerei de deixar berlin de lado? (hehehhe)

3)pegar esses avioes low nestas cidades é tranquilo?

4)qual o passe mais recomendado para fazer paris-amsterdã?

5)e pra fazer amsterdã-londres?

6)sugestões de albergues/hoteis em cada cidades?

7)sugestão para passar o reveillon em paris?

enfim estou aceitando QUALQUER critica ou sugestão!!! é a primeira viagem pra europa então tudo é válido!!!

• Membros
Postado

Olá!

1)Oque acharam das quantidades de dias em cada cidade?

Vai ser tudo bem corrido, mas você vai conhecer o básico turístico de cada cidade. Dois dias em Amsterdam dá para você conhecer a cidade se correr um pouco, mas acho dois dias em Barcelona pouco. Eu particularmente ficaria menos tempo em Madrid e aumentaria um dia talvez em Barcelona.

2)me arrependerei de deixar berlin de lado? (hehehhe)

Acho que não. Berlim é uma cidade para uma segunda ou terceira viagem. Acho que a Europa tem lugares mais legais para se conhecer em uma primeira viagem, como Praga, Roma, mas isso é uma opinião pessoal. Se eu escolhesse a Alemanha, iria para a Baviera. Munich é uma boa pedida, e você pode fazer um passeio até o Castelo de Neuschwanstein.

3)pegar esses avioes low nestas cidades é tranquilo?

Não só nessas cidades, mas como em toda a Europa. O continente dispõe de boas companhias desse estilo como a Easy Jet e a Ryanair, ou mesmo a Vueling e algumas companhias regionais. De trem, você curte a paisagem, mas os trajetos demoram mais. De avião é sempre mais rápido, mas existe o quesito deslocamento, aeroportos, imigração, que é sempre mais burocrático do que viajar de trem. Outra coisa que você deve prestar atenção é no que inclui no preço da passagem. Normalmente mala despachada é cobrada a parte, assim como mala de mão, e em alguns trechos até a água que você vai beber a bordo!

4)qual o passe mais recomendado para fazer paris-amsterdã?

5)e pra fazer amsterdã-londres?

Pela Eurostar. Pesquise o site do Rail Europe.

6)sugestões de albergues/hoteis em cada cidades?

Em Londres uma boa pedida são os albergues da rede ASTOR, todos muito bem localizados e bem avaliados. Tem o Generator que é muito bom e badalado. Tem também o Palmers Lodge Swiss Cottage, que fica nos arredores de Camdem, pertinho do metrô (linha Jubilee), tem um pub dentro e o prédio é um castelinho vitoriano reformado.

Em Paris prefira os da rede MIJE que são especialíssimos, o Le Village (em Montmartre) e o Paris de Jeunes (dois albergues bastante conhecidos e bem avaliados, um fica nas proximidades do Louvre, outro no Quartier Latin).

7)sugestão para passar o reveillon em paris?

Muitas roupas de frio, paciência, filas nos museus e atrações turísticas, chegue muito cedo nos arredores da Champs-Élysées se quiser ver o show de fogos, e se pretender ir para algum restaurante ou atração, reserve muito antes!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...