Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro para casal - Chile - Pucon - Setembro - 2011

Posts Recomendados

• Membros

Obrigada Trota e Mateus, mas vendo aqui as distâncias e nossas prioridades, acho que vamos ter que deixar Pucon para uma outra vez... Nunca fomos ao Chile e o que queremos mesmo é esquiar, ver neve, conhecer o Valle Nevado e outras estações de esqui, fechamos 10 dias com um hotel em Santiago pra que possamos fazer bate-volta para os lugares que pretendemos ir, o que não é o caso de Pucon... por ser mais afastado teríamos que dormir lá e aí seriam mais gastos e teríamos que ter mais tempo, enfim, vai ficar pra uma outra vez! De qualquer forma fiquei morrendo de vontade de fazer os esportes radicais que vi que tem por lá!!!! Obrigada pelas dicas, Pucon já entrou na minha listinha de próximas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Aliás pessoal, eu postei ontem meu roteiro de viagem que está "semi-pronto" e gostaria de sugestões e dicas. Mateus, confesso que já ouvi de outras pessoas que Viña del Mar e Valparaíso não são tudo isso, mas como não são lugares distantes incluí porque quero mto estar às margens do Pacífico! Já sobre Santiago em si é a primeira vez que ouço alguem dizer que não gostou... enfim, vou colocar aqui no link do meu roteiro para vcs darem uma olhada:

roteiro-de-10-dias-no-chile-santiago-e-arredores-t58192.html

Link para o comentário

• Membros

Lenina, não tem por onde :D

Eu fui a Santiago depois de passar por Buenos Aires e Rio de Janeiro. De forma geral, eu achei a cidade a mais fraquinha das 3. Não tinha intenção de comprar e nem foi um passeio a dois. O que mais me agradou foi o centro com o calçadão e suas lojas, as catedrais, os museus, o parque mas... nada de muito extravagante. Buenos Aires é bem mais bonito. Mas para um programa a dois a visão pode ser diferente, aproveitar os vinhos, visitar bons restaurantes, fazer compras....

Valparaízo tem um potencial histórico até razoável por conta de ter sido o porto do pacífico sul mais importante mas hoje é uma cidade meio largadinha. Vina Del Mar é bacana, mas é um balneário. Fiz questão também de colocar os pés no pacífico mas ele é bem mais frio que o atlântico e a areia não é branquinha como temos aqui em Cabo Frio e Arraial. Se você gosta de vinho não deixe de visitar as vinículas da região.

Eu preferi tentar esquiar nas regiões mais ao sul por conta do preço e também das belezas naturais da região mas o Valle Nevado é magnífico. Não deixe de, no futuro fazer uma visita a região. Na primeira vez que fui prometi a mim mesmo que um dia iria voltar com minha esposa e agora vou cumprir.

Ficou muito bacana o seu roteiro, parabéns! Faça uma belíssima viagem e com certeza vai querer voltar mais vezes, Pucon, Porto Varas e Bariloche lhe aguardam!

Link para o comentário

• Colaboradores

Vc pode dar uma esticada de Val paraiso até Quintay fica a 45 km. Em santiago Vulcão São José 104 km. Um pouco mais distante de Val Paraiso é a Ilha Robinson Crusoe 667 km. No mais boa viagem, e quanto a não ir a Pucon ::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...