Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro para casal - Chile - Pucon - Setembro - 2011

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês para eu montar o meu intinerário em uma viagem rápida de 8 ou 9 dias em setembro por algumas paisagens belas do Chile onde irão eu e minha esposa. Minha idéia inicial é visitar a região de Pucon e Villarrica e quem sabe descer até Puerto Varas. Estou pensando no seguinte:

- Saída do Brasil no dia 9 a tarde ou dia 10 de manhã pela Tam. Minha intenção é não perder tempo em Santiago portanto no sábado a noite já pegar um ônibus para Pucon. Este tempinho em Santiago gostaria de comprar umas roupas para enfrentar melhor o frio da região.

- Santiago - Pucon: ônibus pela Turbus. Vou chegar na sexta a noite ou no sábado a tarde. Deixando para comprar lá a passagem é muito arriscado?

- Pucon 3 a 4 noites (dia 15 ou 16): Visita ao vulcão (se o tempo estiver bom), visita aos parques e as termas e também um dia para ficar atoa. Preciso de uma sugestão de um lugar bacana para se ficar com esposa, com certa privacidade e também com um lugar aconchegante. Já me hospedei uma vez na pousada da Carmen mas queria algo mais romântico. O que me sugerem? Além disso, acham que vale a pena alugar um carro para visitar a região?

- O restante da viagem pensei em alugar um carro e ir até Puerto Varas mas não tenho idéia de locais para hospedagem. Poderia ir de ônibus mas quero aproveitar a paisagem. Penso em visitar o vulcão Osorno e os lagos da região. Qual roteiro para esta parte me dariam?

- Voltar de carro para Pucon e de lá pegar denovo o TurBus para Santiago no dia 19 a noite, chegando no dia 20

- Santiago - Brasil de Tam novamente.

Em suma, minhas perguntas principais seriam:

1°: local para comprar umas roupas mais adequadas para frio em Santiago?

2°: Comprar no dia as passagens de ônibus?

3°: Um local bacana e romântico para se hospedar com esposa em Pucon

4°: Quanto custa o aluguel de um carro em Pucon?

5°: Para visita a região dos lagos, qual a cidade mais bacana para se hospedar? Puerto Varas mesmo? E qual uma pousada nos requisitos da de Pucon?

6°: Estes 8 ou 9 dias de viagem estão bacanas? Estou pensando em gastar uns US$ 150,00 por dia, será se dá?

Obrigado pela ajuda a todos! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Mateus, também estou revirando o site em busca de informações e dicas para uma viagem a dois para o Chile, mas meu objetivo é conhecer Santiago, as cidades mais próximas e esquiar! Estou amando tudo no Mochileiros.com mas como é muuuuita informação, estou meio perdida! Vou acompanhar esse seu post para ver se consigo também algumas dicas!

Link para o comentário

• Colaboradores

Mateus eu estive em Pucon no ano de 2009, quanto a aluguel de carro não te informar, pelo que li vc s´tem 9 dias então eu ficaria 3 no Máximo em Santiago um dia para Museu compras e se vc gosta deve visitar o Zoológico e descer no teleférico, quanto a roupas vc se informa onde ficar hospedado, quanto a hospedagem aqui mesmo vc procura em Albergues do Mundo todo que vai aparecer não apenas Albergues mas também Hoteis a diga é anotar o endereço de pelo menos 3 em cada cidade, quando abrir a pag vc já vai ver o que cada um deles te oferece de serviço , localização e etc se eu fosse vc não faria reserva Setembro é tranquilo eu preferi não reservar vamos q eu chegue lá e não goste?, bem no segundo dia vc pode ir p Vina Del Mar e Valparaiso, no terceiro vc pode visitar alguma Vinicula, e a noite vc mete o pé na estrada rumo a Pucon, viaje a noite e pela manhã vc chega em Puco numa boa. Outra dica se eu fosse vc ficaria 5 dias em Pucon foi o que fiz e não me arrependo, estou até pretendendo retornar agora em Setembro sendo q vou entrar no Chile pela Patagônia. Pucon é uma pequena cidade porém se vc ficar lá 15 dias vai sempre ter algo para fazer. Imperdivel subir o Vulcão Villa Rica, são 5 horas de subida e duas de descida, em Pucon não deixe de fazer o Raffiting no Rio Trancura te indico a ag Politur, para subir o Vulcão vá na ag informações turísticas. Em Puco tem a maior tiroleza da América do Sul, são cinco banhos termais sendo q um a agua ja vem quente direto do rio vc também ir a noite para quem quer fazer uma viagem Romantica e relaxar Pucon é a cidade que eu escolheria, visitar a Aldeia Mapuche e comer uma comida indigena , passeio de Bike no parque Villa Rica, Cassino a noite e tomar um bom vinho chileno dentre outras coisas q vc pode desfrutar em Pucon, uma dica não queira ir em muitas cidades com pouco tempo vc acaba não aproveitando, se vc não gostar de Pucon pode me xingar, agora se gostar me faz um favor vá no mercado em pucon e compre uma cerveja Mexicana chamada Negra Modelo e toma ela por mim, creio q ao menos da cerveja vc vai gostar ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: se quiser entra no meu orkut q te adiciono vc pode ver as fotos e depois vc pode sair na boa tem um album chamado Pucon maravilhosa entre outros. Boa sorte e boa viagem e parabéns por escolher Pucon a cidade mais bonita e aconchegante do Chile ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Trota, obrigado pelas dicas!

Já conheço Santiago e Vina del Mar. Quero ir direto pra Pucon.

Não sei se vou ficar em hostel por causa da privacidade. Pensei no Gran hotel mas ainda estou pensando.

Acho que vou dividir 4 noites em Pucon e 4 noites em alguma cidade na região dos lagos.

Trota, você foi em qual época do ano? Setembro da pra esquiar, para iniciantes, no Villarrica? E no Osorno? E onde compro roupas a um preço accessivel em Santiago?

Obrigado por tudo!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Também preciso de ajuda para fazer meu roteiro para setembro...

Estou com passsagem comprada para Santiago de 12 a 22 de setembro, eu e meu marido. Pensei em passar de três a quatro dias em Santiago fazendo trip-day: primeiro dia em Valparaíso e Viña, segundo em El Colorado ou Vale e um ou dois dias para Santiago...

Dúvida 1: Na sua opinião ficou 1 ou 2 dias em Santiago?

Dúvida 2: Acha que vale a ir para Viña e Valparaíso ou devo aproveitar esse dia para outro local?

Seguem as dúvidas após Santiago...

Dúvida 3: Acha eu nos dias restantes dá tempo de fazer Pucon (região dos Lagos) e patogônia (ou o deserto) e voltar de avião para Santiago para pegar o Vôo para o Brasil?

Dúvida 4: Se a resposta da dúvida 3 for não, como acha que posso dividir os dias restantes na região dos lagos até voltar para Santiago?

Desde já agrdeço pelas ajudas,

Bruna Toscano

Link para o comentário

• Membros

Olá,

fiz uma prévia do meu roteiro e gostaria que me dessem opinião quanto a distribuiçao de dias X cidades e também quanto a programação para feita nas cidades…

ROTEIRO CHILE

DIA 12/9 Chegada em Santiago 7h

- Deixar malas no hotel e conhecer a cidade

DIA 13/9

- Conhecer Valparaíso e Viña

DIA 14/09

- Passar o dia em El Colorado ou Valle Nevado

DIA 15/09

-Passeio em Santiago e ônibus de noite para Pucon

DIA 16/09

- Pucon: deixar as malas no hotel e conhecer Parque Huerqueue (preciso deixar o passeio fechado daqui?)

DIA 17/09

- Subida ao vulcão Villa Rica + Thermas após o vulcão

DIA 18/09

- Algum programa em Pucon?????

DIA 19/9

- Embarque para P. Varas deixar as malas no hotel e conhecer Puerto Mont e Frutillar

DIA 20/09

- Passeio parque Petrohué

DIA 21/9

- Vulcão Osorno e Lago de todos os Santos + ônibus para Santiago

DIA 22/9

- embarque 12h

Me ajudem, please! ::otemo::

Bruna

Link para o comentário

• Colaboradores

Dois dias vai da p vc fazer Vulcão e no outro Tiroleza, e aisnda da para curtir um banho termal a noite, mas sinceramente vale a pena ficar mais tempo em Pucon, Setembro da para esquiar sim, eu fui na época do calor, se é q lá faz calor ::lol4::::lol4::::lol4:: Maio de 2009. ::lol4::::lol4::

Link para o comentário

• Membros

Bruna, olá!!!

Eu já fiz mais ou menos esse roteiro 2 anos atras e fui no verão. Na época não gostei muito de Santiago. Se você for fazer compras pode ser uma boa, no centro. Do mais a cidade não me agradou muito não. Achei meio suja, feia e cara. Penso que um ou 2 dias são suficientes.

Você falou de Valparaízo e Vina del Mar, eu peguei um passeio de um dia nestes lugares. Paguei acho que US$ 45,00 e também não entendi o potencial turístico de Valparaízo. A única coisa mais ou menos é a casa de Pablo Neruda, uma das casas dele. O guia nos alertou para não nos afastarmos deles por causa do alto índice de assaltos. A viagem de ônibus é um pouco longa e o prêmio não é lá essas coisas. Em Vina del Mar era um balneáreo mas no verão já era frio, imagina no inverno. A cidade é bonitinha mas o que fazer num balneáreo no inverno??? Tinha um monte de ciganas querendo tirar dinheiro da gente e quando recusávamos elas jogavam praga!!! Não perderia tempo nestas duas cidades. O Chile tem locais muito mais bacanas para se visitar e o seu tempo não é muito grande. Só quem recomenda muito estas duas cidades é agência de turismo, mochileiro mesmo costuma ter uma opinião parecida a este respeito.

El Colorado e Vale não sei opinar pois fui no inverno.

O ônibus para Pucon sai a noite e compensa muito utilizá-lo. Não é muito caro e bem confortável. O ruim é que ele chega por volta das 7h da manhã do dia seguinte e os hoteis ainda não estão admitindo check-in... Mas sempre dá pra deixar as malas e voltar mais tarde ou até fazer check-in naquele horário mesmo se o hotel deixar. A rodoviária é bem no centro e a cidade é bem pequena mesmo. Dá pra fazer tudo a pé. Eu fiquei 3 dias na última vez que fui e achei um número bacana. Como quero ficar atoa penso em ficar 4 dias desta vez. Fui no vulcão, fui nos parques, fui nos lagos, só não fui nas termas. Os lagos e o vulcão são os principais mas ficar uns dias curtindo o dia-a-dia da cidade também é muito bom. A cidade é muito, mas muito linda! Não parece América do Sul. Eu achei mais bacana que Bariloche apesar de ser bem menor. Dá pra ficar 3 dias por lá e depois descer.

A cidade de Porto Varas é pior que Pucon. Tem uns pontos turísticos bacanas, a orla do lago, a igreja colonial de madeira, algumas construções e só. Vale usá-la como ponto para visitar os demais lagos da região e o Vulcão Osorno que é mais afastado da cidade e mais frio quando comparado ao de Villarrica. Esta região é bonita mas não é mais que a região de Pucon. Uma dica valiosa: não perca tempo com Puerto Mont! Vá na direção contrária! Não tem nada lá! É uma cidade comercial e pesqueira de mediana a grande, não tem nada para se ver. Só perdi tempo lá. Aluguei um carro em P. Varas e dei uma geral pela região. Desci até Ancud mas nada se compara às belezas de P. Varas e Pucon.

Em suma: 2 dias pra Santiago (compras, cambio, ambientação, descanso da viagem de avião), 1 dia para o Vale Nevado, 3 dias em Pucon e Villarrica (vulcão, lagos, parques e termas), 2 dias em P. Varas e Frutillar (lagos, vulcão e parques) e, se você tiver tempo e $$ pode dar uma esticada em Bariloche a partir de P. Varas ou Puerto Montt fazendo o famoso Cruce dos Lagos.

Não recomendo usar avião dentro do Chile nestas regiões. O sistema de ônibus é muito bom e barato. É super confortável e deixa você sempre no centro da cidade. Os aeroportos são mais afastados e somente em grandes cidades (como Bariloche, Temuco, Puerto Montt, Santiago...) e o tempo perdido voando poderia ser aproveitado passeando enquanto se viaja a noite de ônibus.

A minha programação é mais ou menos essa e no mesmo período que o seu. Penso em fazer assim e a minha maior dúvida é quando a reservar os hoteis nestas cidades pequenas e os ônibus. Quando fui no verão sempre consegui vagas e fiquei livre pra ficar um dia a mais ou um dia a menos nas cidades que gostava ou não.

Trota, o que acha? As notícias da região da Araucania não estão sendo muito boas esses dias, parece que está nevando muito mais do que o esperado. Então em Setembro ainda vai ter muita neve!!!

Lenina, trate de colocar Pucon no seu roteiro, é um achado! Tem muita coisa pra se fazer em 3 ou 4 dias, não só em Pucon mas na região como um todo. Não sou muito adepto de esportes mais radicais mas pelo que eu vi tem muitas coisas relacionadas lá sim!

Valeu!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...